Neil Young deixa o Facebook após críticas ao uso de chatbots com crianças
Por Bruce William
Postado em 16 de agosto de 2025
Neil Young anunciou que não usará mais o Facebook para atividades relacionadas à sua carreira. A decisão, publicada em sua conta oficial na rede social na última quinta-feira (14 de agosto), cita como motivo o uso de chatbots com crianças pela Meta, controladora da plataforma. A informação é da Alternative Nation.
Neil Young - Mais Novidades

Segundo o comunicado, que pode ser visto neste link: "O uso de chatbots com crianças pela Meta é inconcebível. O Sr. Young não quer ter qualquer ligação adicional com o FACEBOOK."
A medida foi tomada após uma reportagem da Reuters afirmar que a Meta permitiria que seus chatbots de inteligência artificial tivessem conversas inadequadas com menores - leia mais detalhes na CNN. A empresa, no entanto, rebateu, dizendo que os exemplos citados eram inconsistentes com suas políticas e já haviam sido removidos.

Não é a primeira vez que Neil Young critica o Facebook. Em 2019, o músico já havia acusado a rede de apoiar grupos de direita e permitir a circulação de desinformação, além de questionar a atuação da plataforma em campanhas políticas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps