O único brasileiro a gravar guitarra em álbum de Bruce Dickinson em toda a história
Por Gustavo Maiato
Postado em 05 de maio de 2025
O guitarrista Conrado Pesinato entrou para a história ao se tornar o único brasileiro a gravar guitarras em um álbum de Bruce Dickinson, lendário vocalista do Iron Maiden. Em entrevista ao podcast Starling Cast, Pesinato revelou sua participação na nova versão de "Balls to Picasso", disco solo lançado originalmente em 1994 e que será relançado em agosto, com remixagem de Brendan Duffey (Angra, Tihuana, Nervosa e Malta). O relançamento se chamará "More Balls To Picasso".
Bruce Dickinson - Mais Novidades

A edição atualizada é descrita por Pesinato como uma "versão repaginada", que mistura os tracks originais com novos elementos de arranjo — como dobras de guitarra, metais, percussão e até orquestra. "O Bruce não gostava do timbre de uma das guitarras e pediu uma gravação nova, para dar uma engordada", contou o músico.
Pesinato foi convidado para gravar uma faixa, ainda não revelada oficialmente, e destacou o inusitado da experiência: "Foi fenomenal, mas nada glamouroso. Gravei no meu quarto, de cueca, com meu Fractal e minha Charvel", disse, rindo.
"Balls to Picasso" marcou o primeiro disco solo de Dickinson após sua saída temporária do Iron Maiden, e conta com músicas como "Tears of the Dragon" e "Shoot All the Clowns". A nova edição vai incluir versões atualizadas dessas faixas, além de surpresas ainda não divulgadas.


Com a participação, Conrado Pesinato se junta a um seleto grupo de músicos que colaboraram com Bruce Dickinson fora do Iron Maiden — e leva o nome do Brasil para um dos projetos mais importantes do heavy metal britânico.
Confira a entrevista completa abaixo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps