Dimmu Borgir confirma ter começado a trabalhar em novo álbum
Por João Renato Alves
Postado em 04 de agosto de 2025
Durante entrevista no Wacken Open Air, o guitarrista Silenoz confirmou que o Dimmu Borgir já está trabalhando em seu próximo álbum de estúdio. O disco será o primeiro de inéditas desde "Eonian", disponibilizado em 2018. Atualmente, a banda se resume ao instrumentista e o vocalista Shagrath como únicos membros oficiais.
Dimmu Borgir - Mais Novidades
"Bem, é sempre aquele momento em que você pode trabalhar, trabalhar e trabalhar nisso, mas ao mesmo tempo você tem que deixar ir. É a mesma coisa quando você tem um filho e ele cresce. Você tem que deixá-lo sair da casca de alguma forma, e uma vez que isso acontece, sim, acabou. Mas em certos álbuns, nós convivemos com as músicas por anos antes de realmente gravá-los. Então, podemos ir e voltar, ir e voltar, e quando finalmente vamos para o estúdio principal para gravar todas as partes novamente, aí já temos praticamente tudo definido. Porque nós demos tudo nos mínimos detalhes antes de gravar os álbuns de verdade, para que possamos conviver com as músicas e descobrir os pequenos ajustes aqui e ali. Mesmo depois de meses e talvez até anos, você pode voltar e dizer: 'É, vamos dar umas ajeitadas aqui'."
Em relação a como está sendo trabalhar em dupla na nova fase, o músico não vê maiores problemas. "Sabe de uma coisa? Acho que discordamos muito pouco. Costumo analisar mais aquilo em que realmente concordamos. Temos a mesma motivação agora, mais do que nunca, embora isso possa parecer um pouco estranho, mas é um fato. E acho que temos respeito um pelo outro, pela nossa marca, pela nossa história e pelo nosso legado para não estragar tudo, se é que você me entende. Então, sim, se houver uma decisão difícil a ser tomada, a tomamos juntos."
Fundado em 1993, o Dimmu Borgir se tornou o grande nome do symphonic black metal. O maior sucesso do grupo foi "In Sorte Diaboli" (2007). O trabalho conceitual chegou ao topo da parada norueguesa, se tornando o primeiro disco de black metal na história a alcançar o número 1 em um chart nacional. Também foi o primeiro de um artista norueguês a entrar no top 50 americano desde "Hunting High And Low", do A-ha, em 1985.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps