"Ozzy não era conhecido como o maior cantor do rock", reconhece Vinny Appice
Por João Renato Alves
Postado em 01 de agosto de 2025
Durante entrevista à WIVB-TV, o baterista Vinny Appice foi convidado a compartilhar memórias de Ozzy Osbourne, recentemente falecido. Mais ligado à carreira de Ronnie James Dio, o músico ofereceu uma análise franca, mas afetuosa.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
"Bem, ele não era conhecido como o maior cantor de rock, mas era ótimo. Suas travessuras e seu caráter, no palco, as pessoas o adoravam. Você nunca sabia o que iria acontecer. Toquei com ele no Black Sabbath por um tempo na Europa e sempre foi algo especial."
O irmão de Carmine Appice ainda revelou ter precisado recorrer a Sharon Osbourne para salvar sua bateria das ruínas. "A primeira vez que tocamos — para 70, 80 mil pessoas — ele jogou um balde d'água em mim. A bateria ficou toda molhada. Fez isso mais duas vezes. Quase fui ao show seguinte com um guarda-chuva. Mas aí, no saguão do hotel, quando estávamos saindo na manhã seguinte, Sharon perguntou: 'Como vão as coisas, Vinny?'. Eu disse: 'Está ótimo, só que ele fica jogando água em mim'. E ela respondeu: 'Ele jogou?' Foi o fim da água. Ela que mandava na família. Mas que figura. Um cara ótimo, querido. É triste que tenha sido assim, mas que despedida."
Vinny elogiou a performance de Ozzy em "Back to the Beginning", show de despedida realizado 17 dias antes de sua partida. "Achei que ele cantou muito bem. E ficava tentando se levantar. Estava tão animado, porque adorava estar no palco. Foi fantástico. E havia muita gente lá. Queria ir para a frente do palco e fazer a plateia vibrar, mas não conseguia se levantar... Eu não sabia o que esperar. Ouvi dizer que ele ia ficar sentado, não conseguia ficar de pé. Não tinha certeza de como ia acontecer, mas foi bom. Felizmente, eles o colocaram no palco porque, conhecendo o Ozzy, ele teria ido e o que quer que tivesse que acontecer, aconteceria."
Ozzy Osbourne morreu aos 76 anos, em decorrência de complicações causadas pelo Parkinson e uma série de cirurgias a que foi submetido recentemente. O músico foi sepultado nos jardins de sua casa em Buckinghamshire, Inglaterra, próximo a um lago ornamental.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
A música do Emerson, Lake & Palmer que melhor representa o trio, segundo Carl Palmer
Dimmu Borgir ignorou o "efeito TikTok" e recusou exigência de gravadora
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
Jimmy London revela a discussão que fez Matanza acabar: "Isso eu não posso concordar"
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
Alex Van Halen anuncia "Van Halen", nova antologia bibliográfica da banda
Greta Van Fleet retoma atividades e mostra trecho de nova música
O guitarrista que Eddie Van Halen achava ser melhor do que ele, e isto se revelou um problema
Como Paul McCartney fez Ringo Starr mudar ideia sobre os quatros novos filmes dos Beatles
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
Anika Nilles dedica até seis horas diárias à preparação para turnê do Rush
"Alison Hell", o clássico do thrash metal inspirado em uma história perturbadora
A rara formação do Black Sabbath com Ozzy Osbourne nos vocais e Vinny Appice na bateria
A pergunta bizarra que médico fez para Ozzy Osbourne em hospício
O disco do Black Sabbath que Ozzy Osbourne achava "repugnante"
Rolling Stone publica lista com os 100 melhores solos de guitarra de todos os tempos
Perfume que marcou Ozzy Osbourne vira edição especial e ajuda no combate ao Parkinson
Membros do Black Sabbath recuperam direitos sobre demos do Earth
Por que Michael Schenker se recusou a tocar com Ozzy Osbourne, segundo o próprio
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
A melhor música do primeiro disco de Ozzy Osbourne, segundo o Loudwire
Os artistas que foram induzidos mais de uma vez ao Rock and Roll Hall of Fame
O álbum de Ozzy que ele odeia: "produtor não foi bom, tudo soa igual e sem imaginação"
Max Cavalera e o conselho dado por Ozzy Osbourne: "ambos nos sentimos traídos"


