"Ozzy não era conhecido como o maior cantor do rock", reconhece Vinny Appice
Por João Renato Alves
Postado em 01 de agosto de 2025
Durante entrevista à WIVB-TV, o baterista Vinny Appice foi convidado a compartilhar memórias de Ozzy Osbourne, recentemente falecido. Mais ligado à carreira de Ronnie James Dio, o músico ofereceu uma análise franca, mas afetuosa.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
"Bem, ele não era conhecido como o maior cantor de rock, mas era ótimo. Suas travessuras e seu caráter, no palco, as pessoas o adoravam. Você nunca sabia o que iria acontecer. Toquei com ele no Black Sabbath por um tempo na Europa e sempre foi algo especial."
O irmão de Carmine Appice ainda revelou ter precisado recorrer a Sharon Osbourne para salvar sua bateria das ruínas. "A primeira vez que tocamos — para 70, 80 mil pessoas — ele jogou um balde d'água em mim. A bateria ficou toda molhada. Fez isso mais duas vezes. Quase fui ao show seguinte com um guarda-chuva. Mas aí, no saguão do hotel, quando estávamos saindo na manhã seguinte, Sharon perguntou: 'Como vão as coisas, Vinny?'. Eu disse: 'Está ótimo, só que ele fica jogando água em mim'. E ela respondeu: 'Ele jogou?' Foi o fim da água. Ela que mandava na família. Mas que figura. Um cara ótimo, querido. É triste que tenha sido assim, mas que despedida."
Vinny elogiou a performance de Ozzy em "Back to the Beginning", show de despedida realizado 17 dias antes de sua partida. "Achei que ele cantou muito bem. E ficava tentando se levantar. Estava tão animado, porque adorava estar no palco. Foi fantástico. E havia muita gente lá. Queria ir para a frente do palco e fazer a plateia vibrar, mas não conseguia se levantar... Eu não sabia o que esperar. Ouvi dizer que ele ia ficar sentado, não conseguia ficar de pé. Não tinha certeza de como ia acontecer, mas foi bom. Felizmente, eles o colocaram no palco porque, conhecendo o Ozzy, ele teria ido e o que quer que tivesse que acontecer, aconteceria."
Ozzy Osbourne morreu aos 76 anos, em decorrência de complicações causadas pelo Parkinson e uma série de cirurgias a que foi submetido recentemente. O músico foi sepultado nos jardins de sua casa em Buckinghamshire, Inglaterra, próximo a um lago ornamental.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
Polêmico novo EP do Avenged Sevenfold ainda possui duas músicas inéditas
Tony Iommi divulga vídeo de "World Alone", faixa do seu próximo disco solo
Filho confirma que Ozzy Osbourne não tinha condições de fazer o show de despedida
Tony Iommi conta por que Becky Baldwin e não Geezer Butler tocou em seu novo disco
"Extremamente orgulhoso": Jorn Lande fala sobre participação em álbum de Tony Iommi
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
Tony Iommi ainda não se acostumou com a ausência de Ozzy Osbourne
Dave Murray, Adrian Smith e Bruce Dickinson revelam suas músicas favoritas do Iron Maiden
O cantor que Robert Plant definiu como único, eterno e maravilhoso

A rara formação do Black Sabbath com Ozzy Osbourne nos vocais e Vinny Appice na bateria

O guitarrista que Ozzy queria no lugar de Randy Rhoads, mas a gravadora impediu
Os 10 maiores discos de heavy metal da história para Ozzy Osbourne
Geezer Butler sobre Ozzy: "o maior frontman, cantor e personalidade da música"
Gus G. é anunciado como guitarrista do King Diamond
O apoio de Ozzy Osbourne à comunidade LGBTQ+ em 1989
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
Geezer Butler relembra Ozzy Osbourne e último show do Black Sabbath
As 10 músicas do Heavy Metal que moldaram o gênero nos anos 80


