"Ozzy não era conhecido como o maior cantor do rock", reconhece Vinny Appice
Por João Renato Alves
Postado em 01 de agosto de 2025
Durante entrevista à WIVB-TV, o baterista Vinny Appice foi convidado a compartilhar memórias de Ozzy Osbourne, recentemente falecido. Mais ligado à carreira de Ronnie James Dio, o músico ofereceu uma análise franca, mas afetuosa.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
"Bem, ele não era conhecido como o maior cantor de rock, mas era ótimo. Suas travessuras e seu caráter, no palco, as pessoas o adoravam. Você nunca sabia o que iria acontecer. Toquei com ele no Black Sabbath por um tempo na Europa e sempre foi algo especial."

O irmão de Carmine Appice ainda revelou ter precisado recorrer a Sharon Osbourne para salvar sua bateria das ruínas. "A primeira vez que tocamos — para 70, 80 mil pessoas — ele jogou um balde d'água em mim. A bateria ficou toda molhada. Fez isso mais duas vezes. Quase fui ao show seguinte com um guarda-chuva. Mas aí, no saguão do hotel, quando estávamos saindo na manhã seguinte, Sharon perguntou: 'Como vão as coisas, Vinny?'. Eu disse: 'Está ótimo, só que ele fica jogando água em mim'. E ela respondeu: 'Ele jogou?' Foi o fim da água. Ela que mandava na família. Mas que figura. Um cara ótimo, querido. É triste que tenha sido assim, mas que despedida."

Vinny elogiou a performance de Ozzy em "Back to the Beginning", show de despedida realizado 17 dias antes de sua partida. "Achei que ele cantou muito bem. E ficava tentando se levantar. Estava tão animado, porque adorava estar no palco. Foi fantástico. E havia muita gente lá. Queria ir para a frente do palco e fazer a plateia vibrar, mas não conseguia se levantar... Eu não sabia o que esperar. Ouvi dizer que ele ia ficar sentado, não conseguia ficar de pé. Não tinha certeza de como ia acontecer, mas foi bom. Felizmente, eles o colocaram no palco porque, conhecendo o Ozzy, ele teria ido e o que quer que tivesse que acontecer, aconteceria."
Ozzy Osbourne morreu aos 76 anos, em decorrência de complicações causadas pelo Parkinson e uma série de cirurgias a que foi submetido recentemente. O músico foi sepultado nos jardins de sua casa em Buckinghamshire, Inglaterra, próximo a um lago ornamental.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps