O ícone do power metal que considera o estilo cafona
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de setembro de 2025
O power metal está entre as ramificações mais longevas da música pesada. Caracterizado por composições que unem velocidade e melodias épicas, o estilo tem como seu principal expoente o Helloween. Com mais de 40 anos de história, o grupo alemão possui em seu catálogo obras definitivas do gênero, destacando-se as duas partes de "Keeper of the Seven Keys", respectivamente lançadas em 1987 e 1988.
Curiosamente, um dos fundadores do Helloween parece não gostar muito do rótulo "power metal". Trata-se do guitarrista Kai Hansen, que desde 2017 está em sua segunda passagem pela banda. Durante recente entrevista à Metal Hammer, ele afirmou que acha o estilo "cafona".


"Nós mastigamos o heavy metal e cuspimos do nosso jeito. Alguém teve a ideia de chamar de 'power metal'. Quer dizer, o que diabos é isso? Sempre achei o power metal muito cafona. E nós não somos cafonas, dane-se isso. Bem, talvez às vezes possamos ser um pouco cafonas."
Cafonices à parte, o Helloween continua firme e forte. O álbum mais recente do septeto é "Giants & Monsters", lançado no dia 29 de agosto.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps