A impressão que Ozzy Osbourne teve de Cliff Burton ao conhecer o baixista do Metallica
Por Bruce William
Postado em 11 de setembro de 2025
O saudoso Ozzy Osbourne, um dos nomes mais lendários do heavy metal, relembrou em 2022 sua convivência com o Metallica durante a turnê realizada em 1986 nos Estados Unidos. Na época, a banda de James Hetfield e Lars Ulrich promovia o álbum "Master of Puppets", enquanto Ozzy já vivia uma bem-sucedida fase solo após ter deixado o Black Sabbath alguns anos antes.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
O vocalista contou que o primeiro contato com o grupo aconteceu nos camarins, quando se surpreendeu ao ouvir seus próprios clássicos sendo tocados. "Eles estavam abrindo o [nosso] show. Lembro-me de passar pelo camarim e eles estavam tocando [músicas] do Black Sabbath. Eu não tinha ideia de que eles eram grandes fãs, pensei que eles estavam tirando sarro!", disse.

Segundo Ozzy, os músicos demonstraram respeito e admiração já nos primeiros encontros. Hetfield chegou a se aproximar para pedir que tocassem juntos no palco. "Enquanto estávamos em turnê, eu via James andando por aí, como se quisesse perguntar alguma coisa. Eventualmente, ele se aproximou e perguntou: 'Queremos tocar 'Paranoid' com você', e nós dissemos 'Claro!'. Então, eles mostraram que eram grandes fãs do Sabbath", recordou.
Entre as memórias daquela época, Ozzy destacou a presença marcante do baixista Cliff Burton, que morreria poucos meses depois em um acidente na Suécia. "Cliff tinha um sorriso enorme no rosto o tempo todo", lembrou o cantor, ressaltando o carisma e a energia do músico no curto período de convivência.

Mais de três décadas depois, o "Príncipe das Trevas" afirmou que já enxergava o futuro promissor do Metallica naquela época. "Absolutamente [eles seriam grandes], você poderia dizer isso apenas [pela forma] como a multidão reagia todas as noites. Mas você sabe, eles são uma ótima banda, eu lembro que tudo realmente decolou quando lançaram o 'Black Album', especialmente com 'Enter Sandman' (...). É um daqueles álbuns que veio na hora e no lugar certo, então, decolou", disse.
Para Ozzy, o sucesso do Metallica foi resultado de uma combinação rara. "Se soubéssemos exatamente o que era necessário para fazer um álbum sair assim, todos faríamos, mas eles acertaram perfeitamente e fizeram um álbum absolutamente obrigatório", concluiu.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps