Ozzy Osbourne relembra tour com o Metallica nos anos 80; "Eles são uma ótima banda"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de maio de 2022
O lendário e incansável Ozzy Osbourne concedeu entrevista ao jornalista Rich Hobson, colaborador da revista Metal Hammer. O Madman, que provavelmente lançará mais um disco em 2022, falou sobre a sua relação com os integrantes do Metallica.
Ozzy e Metallica fizeram uma tour pelos EUA em 1986, quando o grupo liderado por James Hetfield e Lars Ulrich estava promovendo seu terceiro álbum de estúdio, o clássico "Master Of Puppets". "Eles estavam abrindo o [nosso] show. Lembro-me de passar pelo camarim e eles estavam tocando [músicas] Black Sabbath. Eu não tinha ideia de que eles eram grandes fãs, pensei que eles estavam tirando sarro!", relembrou o frontman, que havia sido demitido do Sabbath na década anterior.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
"Cliff tinha um sorriso enorme no rosto o tempo todo"
Em outro trecho do bate-papo, Ozzy falou sobre os integrantes do Metallica, inclusive sobre o saudoso baixista Cliff Burton, que morreria alguns meses depois. "Enquanto estávamos em turnê, eu via James [Hetfield, vocalista/guitarrista] andando por aí, como se ele quisesse perguntar alguma coisa. Eventualmente, ele se aproximou e perguntou: ‘Queremos tocar Paranoid com você’, e nós dissemos ‘Claro!’. Então, eles mostraram que eram grandes fãs do Sabbath. Cliff [Burton, baixista] tinha um sorriso enorme no rosto o tempo todo".
O icônico frontman, dono de uma das vozes mais conhecidas do metal, afirmou que há mais de 35 anos, já sabia que o Metallica se tornaria uma grande banda. "Absolutamente [eles seriam grandes], você poderia dizer isso apenas [pela forma] como a multidão reagia todas as noites. Mas você sabe, eles são uma ótima banda, eu lembro que tudo realmente decolou quando eles lançaram o ‘Black Album’, especialmente com ‘Enter Sandman’ (...). É um daqueles álbuns que veio na hora e no lugar certo, então, decolou. Se soubéssemos exatamente o que era necessário para fazer um álbum sair assim, todos faríamos, mas eles acertaram perfeitamente e fizeram um álbum absolutamente obrigatório", acrescentou o humilde cantor e compositor britânico.
O próximo álbum de estúdio de Ozzy Osbourne é o décimo registro de estúdio. trabalho, que não teve a data de lançamento divulgada, contou com vários convidados especiais, incluindo Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Sepultura anuncia último show na Europa
Fernanda Lira agradece ao Sepultura por conquista histórica da Crypta na Europa
Abandonado pela banda em posto de gasolina, músico pede dinheiro para voltar pra casa
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Ozzy Osbourne: Zakk Wylde toca em todas as músicas do novo álbum
O álbum pop dos anos oitenta que conquistou o coração de Ozzy Osbourne
Guitarrista do Trivium relembra como Ozzfest ajudou a catapultar a carreira da banda
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação
As dez músicas dos Beatles que eram preferidas de Ozzy Osbourne
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
Ozzy cantaria em tributo a Lemmy e faria dueto com David Draiman (Disturbed)
A surpreendente balada que era a música favorita de todos os tempos de Ozzy Osbourne
Como Ozzy Osbourne e Sharon ajudaram a carreira do Lacuna Coil a decolar
O incrível músico que o Black Sabbath pensou em chamar, mas Ozzy Osbourne rejeitou a ideia
O solo de guitarra criado por Zakk Wylde que deixou Ozzy Osbourne impressionado


