Por que jovens fazem metal extremo de qualidade, segundo Tobias Forge, líder do Ghost
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de setembro de 2025
Fundado e liderado pelo cantor e compositor sueco Tobias Forge, o Ghost faz um som único. O grupo mescla elementos de diferentes estilos, do hard rock ao heavy metal, criando uma sonoridade cativante que contrasta com letras profundas e, por vezes, macabras.
Ghost - Mais Novidades
Embora a abordagem musical do Ghost não apresente traços evidentes de metal extremo, Tobias Forge nutre uma grande paixão por essa vertente da música pesada. O músico, que encarna o personagem Papa Emeritus, deixou isso claro em uma entrevista concedida à Metal Hammer.
A reportagem em questão traz os 50 maiores discos de metal das últimas cinco décadas, na opinião de grandes músicos. Tobias elegeu "Seven Churches", clássico que marca a estreia da banda de death metal Possessed, cujos integrantes tinham, na época do lançamento, entre 17 e 21 anos. Ele defendeu a tese de que jovens fazem música extrema de qualidade.
"A maior parte da boa música no metal, especialmente no metal extremo, é feita por indivíduos muito jovens. Há algo muito diferente no fogo e na empolgação de uma mente jovem que você não consegue com frequência em pessoas que amadureceram e, ouso dizer, se acalmaram."
Na sequência, o vocalista do Ghost comentou a produção rústica do disco, deixando claro que não aprecia trabalhos excessivamente "polidos". Por essa razão, ele prefere ouvir álbuns mais antigos.
"‘Seven Churches’ é a síntese perfeita da raiva juvenil. A produção pode soar um pouco crua para o público de hoje, mas é assim que eu gosto que meu metal soe. Quando a produção do death metal começou a mudar em meados dos anos 90, foi aí que eu comecei a pensar: ‘Eca!’. Eu odiava isso, e é por isso que volto a ouvir álbuns como este."
O trabalho mais recente do Ghost é "Skeletá", lançado em abril deste ano. Sucessor de "Impera" (2022), o álbum alcançou o topo das paradas da Billboard.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
A internet já começou a tretar pelo Twisted Sister sem Dee Snider e com Sebastian Bach
Rafael Bittencourt elogia Alírio Netto, novo vocalista do Angra; "Ele é perfeito"
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Por que Roger Waters saiu do Pink Floyd; "força criativa esgotada"
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito

Ghost faz história e chega ao número 1 da Billboard com "Skeletá"
Nomes do rock e do heavy metal que fazem aniversário em março
Família fez Tobias Forge dar uma pausa nas atividades do Ghost
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
As letras do Ghost falam sobre Deus ou o Diabo? Tobias Forge responde


