Por que jovens fazem metal extremo de qualidade, segundo Tobias Forge, líder do Ghost
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de setembro de 2025
Fundado e liderado pelo cantor e compositor sueco Tobias Forge, o Ghost faz um som único. O grupo mescla elementos de diferentes estilos, do hard rock ao heavy metal, criando uma sonoridade cativante que contrasta com letras profundas e, por vezes, macabras.
Ghost - Mais Novidades
Embora a abordagem musical do Ghost não apresente traços evidentes de metal extremo, Tobias Forge nutre uma grande paixão por essa vertente da música pesada. O músico, que encarna o personagem Papa Emeritus, deixou isso claro em uma entrevista concedida à Metal Hammer.
A reportagem em questão traz os 50 maiores discos de metal das últimas cinco décadas, na opinião de grandes músicos. Tobias elegeu "Seven Churches", clássico que marca a estreia da banda de death metal Possessed, cujos integrantes tinham, na época do lançamento, entre 17 e 21 anos. Ele defendeu a tese de que jovens fazem música extrema de qualidade.
"A maior parte da boa música no metal, especialmente no metal extremo, é feita por indivíduos muito jovens. Há algo muito diferente no fogo e na empolgação de uma mente jovem que você não consegue com frequência em pessoas que amadureceram e, ouso dizer, se acalmaram."
Na sequência, o vocalista do Ghost comentou a produção rústica do disco, deixando claro que não aprecia trabalhos excessivamente "polidos". Por essa razão, ele prefere ouvir álbuns mais antigos.
"‘Seven Churches’ é a síntese perfeita da raiva juvenil. A produção pode soar um pouco crua para o público de hoje, mas é assim que eu gosto que meu metal soe. Quando a produção do death metal começou a mudar em meados dos anos 90, foi aí que eu comecei a pensar: ‘Eca!’. Eu odiava isso, e é por isso que volto a ouvir álbuns como este."
O trabalho mais recente do Ghost é "Skeletá", lançado em abril deste ano. Sucessor de "Impera" (2022), o álbum alcançou o topo das paradas da Billboard.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
O clássico do Led Zeppelin que deve seu sucesso a "Stairway to Heaven"
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
"Ed Sheeran não é uma vítima", diz Tom Morello sobre recente polêmica
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
O guitarrista extraordinário que Alex Lifeson admirava, mas cuja banda não o emocionava
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
Rudy Sarzo sobre Rhoads x Van Halen: "Pessoas não sabem diferença entre opinião e fato"
Bruce Dickinson promete novo álbum "em um patamar bem acima de 'Mandrake Project'"
Ghost faz história e chega ao número 1 da Billboard com "Skeletá"
A melhor música de rock de cada ano entre 2010 e 2019, segundo a Loudwire
A única regravação do novo disco do Accept que superou a original, segundo Wolf
Tobias Forge desabafa sobre pressão e não garante que o Ghost voltará
O rock and roll precisa de uma banda como o Ghost, segundo Rob Halford
Wolf Hoffmann diz que não se lembrava de música do Accept regravada por Tobias Forge
Ocultismo: 13 álbuns essenciais de Occult Rock, segundo a Kerrang
Ghost: De quais bandas brasileiras eles gostam?


