Por que jovens fazem metal extremo de qualidade, segundo Tobias Forge, líder do Ghost
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de setembro de 2025
Fundado e liderado pelo cantor e compositor sueco Tobias Forge, o Ghost faz um som único. O grupo mescla elementos de diferentes estilos, do hard rock ao heavy metal, criando uma sonoridade cativante que contrasta com letras profundas e, por vezes, macabras.
Ghost - Mais Novidades
Embora a abordagem musical do Ghost não apresente traços evidentes de metal extremo, Tobias Forge nutre uma grande paixão por essa vertente da música pesada. O músico, que encarna o personagem Papa Emeritus, deixou isso claro em uma entrevista concedida à Metal Hammer.
A reportagem em questão traz os 50 maiores discos de metal das últimas cinco décadas, na opinião de grandes músicos. Tobias elegeu "Seven Churches", clássico que marca a estreia da banda de death metal Possessed, cujos integrantes tinham, na época do lançamento, entre 17 e 21 anos. Ele defendeu a tese de que jovens fazem música extrema de qualidade.
"A maior parte da boa música no metal, especialmente no metal extremo, é feita por indivíduos muito jovens. Há algo muito diferente no fogo e na empolgação de uma mente jovem que você não consegue com frequência em pessoas que amadureceram e, ouso dizer, se acalmaram."
Na sequência, o vocalista do Ghost comentou a produção rústica do disco, deixando claro que não aprecia trabalhos excessivamente "polidos". Por essa razão, ele prefere ouvir álbuns mais antigos.
"‘Seven Churches’ é a síntese perfeita da raiva juvenil. A produção pode soar um pouco crua para o público de hoje, mas é assim que eu gosto que meu metal soe. Quando a produção do death metal começou a mudar em meados dos anos 90, foi aí que eu comecei a pensar: ‘Eca!’. Eu odiava isso, e é por isso que volto a ouvir álbuns como este."
O trabalho mais recente do Ghost é "Skeletá", lançado em abril deste ano. Sucessor de "Impera" (2022), o álbum alcançou o topo das paradas da Billboard.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Mustaine aponta as diferenças entre sua releitura de "Ride the Lightning" e a versão original
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Por que o Lynyrd Skynyrd gravou um solo de guitarra fora do tom em uma canção clássica?
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
A condição de Geddy Lee para Rush voltar a compor e lançar músicas inéditas
Scorpions se manifesta sobre morte de ex-baixista Francis Buchholz

Ghost faz história e chega ao número 1 da Billboard com "Skeletá"
Os melhores álbuns de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
Os 3 álbuns que decepcionaram em 2025, segundo o Ibagenscast (um é do Angraverso)
Ghost não deve vir à América do Sul na atual turnê, diz rádio argentina
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
Ghost: hambúrguer temático enfurece católicos de Chicago


