Em raro depoimento, Ritchie Blackmore presta tributo a Jeff Beck
Por João Renato Alves
Postado em 31 de outubro de 2025
Ritchie Blackmore concedeu rara entrevista ao Rock Of Nations With Dave Kinchen And Shane McEachern. Durante a conversa, o guitarrista fez algo que raramente costuma fazer: elogiar alguém. Aconteceu quando foi convidado a refletir sobre Jeff Beck, um dos colegas de instrumento que mais admirava e respeitava.
"Jeff era um ótimo guitarrista. Foi um grande baque ele ter partido, quer dizer, ele era vegetariano e não usava drogas nem nada do tipo. Fiquei muito chocado ao saber que morreu daquela forma. Foi terrível."
Ritchie Blackmore - Mais Novidades

Beck faleceu no dia 10 de janeiro de 2023, aos 78 anos. A causa foi uma meningite bacteriana. A doença se caracteriza pela gravidade e rápida evolução. Blackmore prosseguiu com seu tributo.
"Ele tinha um jeito muito especial de tocar. Era tão diferente de qualquer outro. Eu sempre ia vê-lo tocar, porque o achava muito revigorante. E sempre se menosprezava. Eu perguntava: 'Como está seu novo disco, Jeff?' E ele respondia: 'Ah, é um monte de porcaria.' Sempre dizia isso sobre tudo o que lançava. Vivia buscando algo que não conseguia encontrar."
Ritchie Blackmore também enfrenta uma série de problemas de saúde atualmente. A situação o tirou da estrada. Sua esposa, Candice Night, deu um panorama completo em recente entrevista, que pode ser conferida no link abaixo.
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
Por que Lemmy Kilmister não gostava de "Ace of Spades", música mais famosa do Motörhead
O álbum dos anos setenta que Slash disse ter marcado "o fim do rock como nós conhecíamos"
Seis anos após último show com o Aerosmith, baterista Joey Kramer reaparece
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Silenoz diz que ex-membros "pegaram carona" no nome do Dimmu Borgir
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
Bruce Dickinson lamenta ter perdido "metade da vida" dos filhos
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
Roberta Medina fala sobre cobrança por mais rock no Rock in Rio
Jorn Lande aparece cantando na CazéTV e narrador brinca: "É o Ovelha norueguês!"

Aos 80 anos, Ritchie Blackmore enfrenta três problemas de saúde, revela esposa
O melhor guitarrista de blues que Ritchie Blackmore ouviu ao longo da vida
Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
Ritchie Blackmore avalia os guitarristas que o substituíram no Deep Purple


