Marillion anuncia show no lendário Anfiteatro de Pompeia
Por João Renato Alves
Postado em 30 de outubro de 2025
O Marillion anunciou que fará uma apresentação especial no lendário Anfiteatro de Pompeia, na Itália, dia 25 de julho de 2026. O local entrou para a história da música popular ao sediar o concerto/filme do Pink Floyd, gravado em outubro e 1971 e lançado pela primeira vez no ano seguinte.
Posteriormente, o próprio David Gilmour voltou a performar no local, além de outros artistas, como King Crimson, Elton John, Dream Theater, Bryan Adams, Bonnie Raitt, James Taylor e Jean-Michel Jarre. Em nota nas redes sociais, o grupo britânico declarou:
"O Marillion fará um concerto único e especial no histórico anfiteatro de Pompeia – um local extraordinário para uma noite de música poderosa e envolvente. Conhecida pela sua profundidade emocional e sonoridade expansiva, a banda apresentará um repertório cuidadosamente elaborado num dos espaços mais emblemáticos do mundo. O evento será filmado para futuro lançamento. Isto é mais do que um show ao vivo, é uma oportunidade rara de vivenciar o Marillion em um lugar onde a música e a história se encontram."
O Anfiteatro de Pompeia teve sua construção iniciada no ano 70 AC. Em 79 DC, foi abandonado após a erupção do Monte Vesúvio, um dos mais mortais fenômenos envolvendo vulcões em toda a história, tendo destruído as cidades romanas de Pompeia, Herculano, Oplontis e Estábia. Foi escavado por completo entre 1813 e 1816.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Mike Portnoy admite já ter "se perdido" durante shows do Dream Theater
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
"Holy Land", do Angra, será relançado em CD e LP
O álbum que vendeu pouco, mas quem comprou montou uma banda; "Eram ideias bem simples"



Marillion quer lançar o próximo álbum ainda este ano
Cruise to the Edge fecha lineup da edição de 10 anos com 33 atrações do mundo prog
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
Cinco músicas que parecem ser românticas, mas não são
A música triste do Iron Maiden que tem o mesmo título de música do Marillion


