O dia que Silvio Santos matou curiosidade a seu respeito que Paulo Ricardo tinha
Por Gustavo Maiato
Postado em 14 de outubro de 2025
Em entrevista ao programa Operação Mesquita, o cantor Paulo Ricardo relembrou momentos marcantes de sua carreira na TV e contou uma curiosa história sobre o dia em que conheceu Silvio Santos. O ex-vocalista do RPM descreveu o encontro como algo quase mítico, comparando o apresentador ao lendário Chacrinha, com quem também teve contato nos anos 1980.
"Estar do lado do Chacrinha ou do Silvio é como estar do lado de algo zoológico, mitológico", brincou o músico, ressaltando a importância dos dois comunicadores na formação de gerações de artistas brasileiros. Segundo ele, participar dos programas de auditório era o grande sonho de qualquer banda na época: "Na nossa geração, ser artista era estar no Chacrinha".

Durante a conversa, Paulo Ricardo contou que, nos bastidores, fez uma pergunta pessoal a Silvio Santos, movido por uma curiosidade antiga. "Desculpe a curiosidade, não quero ser abusado... mas desde criança eu queria saber: como é que você prende esse microfone?", recordou o cantor, arrancando risadas no estúdio.
O apresentador então revelou seu famoso truque: "Era um barbante de padaria, daqueles bem tradicionais. Ele amarrava assim, simples mesmo", contou Paulo Ricardo, entre risos.
O cantor também destacou a aura de perfeição e carisma que sempre acompanhou Silvio Santos. "Ele é impecável. Quando o vi pela primeira vez, parecia uma imagem, uma visão", afirmou.
Confira a entrevista completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
O álbum que vendeu pouco, mas quem comprou montou uma banda; "Eram ideias bem simples"
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura

Rockstars comentam sobre a importância de Silvio Santos nas suas vidas
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O que Paulo Ricardo do RPM tem a ver com o primeiro disco do Iron Maiden que saiu no Brasil
A opinião de Chitãozinho sobre as letras do RPM e a fase solo de Paulo Ricardo
O curioso segredo que Paulo Ricardo arrancou de Sílvio Santos nos bastidores de uma premiação


