Rockstars comentam sobre a importância de Silvio Santos nas suas vidas
Por Gustavo Maiato
Postado em 21 de agosto de 2024
O apresentador Silvio Santos morreu no último dia 17 de agosto. A causa da morte foi broncopneumonia causada por uma infecção por influenza. A partida do ícone da televisão brasileira foi sentida por muitos e vários rockstars se manifestaram sobre o episódio. Confira abaixo.
Sílvio Santos - Mais Novidades
Paulo Ricardo (ex-RPM, Solo)
"Nosso adeus ao homem-sorriso, ao homem-domingo, maior do que a vida e de quem recebi emocionado dois troféus Imprensa, o Oscar da televisão brasileira! Descanse em paz Silvio, entre os santos da comunicação e do entretenimento!! Silvio Santos vem aí!!! Eternamente em nossos corações".
Júnior Groovador
"Domingo groovado com eterno Silvio Santos mestre da nossa televisão brasileira descanse em paz".
Andreas Kisser (Sepultura)
"Estamos felizes de celebrar os 40 anos aqui em Campo Grande, com vocês. Muito obrigado. Hoje é um dia especial no Brasil. Queria em nome da banda Sepultura e toda equipe desejar todo amor e os sentimentos para a família do Silvio Santos. Um brasileiro exemplar. Quem é brasileiro vive com ele. Faz parte da cultura do país. Desejamos amor e paz para a família".
Rogério Flausino (Jota Quest)
"Nossa gratidão e sentimentos à família deste que foi sem duvidas um dos mais importantes e queridos comunicadores de todos os tempos. Uma honra ter estado ao seu lado nesta nossa caminhada".
Vitor Mansur (Laggus)
"É triste. Não tem muito o que dizer. Embora sejamos todos conscientes da finitude da vida, é difícil perder alguém que, mesmo longe, fazia com que todos os brasileiros o sentissem próximo, como alguém familiar, não só sentido estrito do termo. Foi, sem dúvida, o maior nome do entretenimento nacional. Um bastião do divertimento e da alegria para todos nós".
Lello (Negrayscow)
"O Silvio Santos é como dizem por aí, o eterno camelô, e muito do que ele fazia serve pra nós que investimos na nossa arte. Aprender a vender o seu produto (Jequiti…), estar pronto pras oportunidades, meter o louco às vezes (tentar ser presidente) e falar umas merdas de vez em quando. Silvio Santos era muito rock n roll!"
Alírio Netto (Queen, Solo, ex-Shaman)
Eu sempre tive uma coisa muito clara pra mim, Silvio Santos era muito diferenciado! Ele tinha uma missão muito maior do que entreter. Eu tive a oportunidade de estar nos maiores programas da TV Brasileira, Faustão, Jô Soares, Altas horas, Marília Gabriela, The noite, entre outros. Infelizmente o Silvio Santos foi um único que não fui, então fica aquela sensação um pouco amarga, né. Eu adoraria ter conversado um pouco com ele. Eu encontrei ele numa das vezes que eu fui no SBT, mas não conversamos. De qualquer maneira fica aqui meu agradecimento pelos tantos sorrisos que você me deu grande Silvio Santos".
Ryu Morita (produtor)
"Silvio era uma pessoa única, um ícone criativo e o mais carismático e emblemático dos apresentadores, uma perda imensurável, só atenuada por toda importante obra que ele nos deixou, bem como toda uma cultura para o mundo da comunicação brasileira".
Laurence Miranda (Faces of Death)
"Cresci em uma época que não existia Internet e a TV era o que consumíamos. Pela manhã era assistir as corridas com o Senna e à noite assistir Silvio Santos".
BJ (Spektra, Jeff Scott Soto)
"O que dizer do maior comunicador, e por que não dizer também influenciador de todos os tempos nesse país? Não me lembro da minha vida sem que o Silvio Santos não estivesse por aqui. O Brasil esta triste e ao mesmo tempo agradecido por toda a revolução que esse cara fez na televisão brasileira. Ele se foi, o maior de todos, o cara que uniu a família nos domingos e que influenciou tantos outros apresentadores. Nunca vou esquecer do "Domingo no parque " meu primeiro contato com esse gênio! Muito obrigado Senor Abravanel, por tudo de incrível que vc proporcionou aos brasileiros todos esses anos! Viva Silvio Santos!".
Maurício Guimarães (Armahda)
"Em 1989, na primeira eleição com voto direto após o Governo militar, Silvio Santos se apresentou como candidato a presidente do Brasil. Tinha experiência em se comunicar com o povo, e amava seu país. Provou que, com persistência e muito trabalho, é possível vencer na vida. Talvez tenham sido essas suas qualidades que incomodaram os que possuíam experiência em política, impedidores de sua eleição".
Victor Piiroja (Alchemia)
"Perdemos e ganhamos o maior comunicador da história deste país, Silvio Santos trouxe alegria e entretenimento para os brasileiros, mudou a história da televisão, um visionário insubstituível".
Leandro Caçoilo (Viper)
"Falar do Silvio Santos é falar sobre alguém que fez parte da nossa vida. Ele foi o maior comunicador do Brasil, com certeza. Esses programas com plateia foram uma escola tremenda para quem veio depois. É um cara que entrava na nossa casa todos os domingos. Lembro quando via as pegadinhas, no final do programa. Eu adorava! Isso é o tipo de coisa que é incrível, não vai sair nunca da nossa cabeça. Vai fazer muita falta".
Márcio Sanches (músico e guitarrista)
"Conheci o Silvio quando era criança. Minha escola participou da gincana do programa! Eu devia ter uns 8 anos. Lembro de chegar lá, irmos de ônibus. Ganhamos uma lancheira, com um suco. Foi muito legal! Foi a primeira vez que vi como era um estúdio. A distância da gravação até o dia que passa o programa. Percebi como eram feitos os cortes! Eu não fui escolhido para participar, mas torcia muito para os amigos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps