Guitarrista confirma que reunião do Type O Negative está em negociação
Por João Renato Alves
Postado em 13 de outubro de 2025
Após uma série de especulações, a reunião do Type O Negative parece estar mais próxima de acontecer do que em qualquer outra época. O guitarrista Kenny Hickey confirmou ao Loaded Radio que as propostas estão na mesa. A ideia é retomar o grupo para shows especiais em homenagem a Peter Steele, baixista e vocalista falecido em 2010, aos 48 anos.
"Já temos contatos de agentes e as propostas financeiras são cada vez maiores. E quanto mais sobem, mais eles nos perseguem. O fato é que muitas pessoas estão realmente interessadas na ideia."
Type O Negative - Mais Novidades


O obstáculo, de acordo com o músico, continua sendo o tecladista Josh Silver. Ele se retirou do mundo artístico após o fim da banda, trabalhando como paramédico em Nova York. No entanto, a breve aposentadoria pode fazê-lo reconsiderar. Ao menos é o que Kenny, seu concunhado, espera.
"Ele segue resistente. Mas como deve se aposentar muito em breve, talvez mude de ideia. O negócio é aguardar. Se tivermos boas propostas e o dinheiro que nos oferecerem valer a pena, quem sabe."

Hickey garante, no entanto, que ainda não pensou em quem ocuparia o lugar de Steele. "Só vou levar isso em consideração se algo realmente se concretizar. O baixo do Peter era mais único do que seus vocais. Vocais graves, de barítono - muita gente com voz grave conseguiria fazer isso. Mas o plano de baixo dele era muito, muito único."
O Type O Negative existiu entre 1989 e 2010. Seu maior sucesso foi o terceiro álbum, "Bloody Kisses" (1993), que se tornou o primeiro da Roadrunner Records a ganhar disco de ouro nos Estados Unidos – posteriormente também faturando premiação de platina.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps