Sepultura não tem pressa para encerrar sua última turnê, afirma Andreas Kisser
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de novembro de 2024
Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, concedeu entrevista à Kati Rausch, do site Music Interview Corner. O músico brasileiro falou, entre outros assuntos, sobre a "Celebrating Life Through Death", turnê que encerra a trajetória do grupo.
Sepultura - Mais Novidades
Anunciada em dezembro de 2023, a "Celebrating Life Through Death" começou em março deste ano. A turnê passou por diferentes países, como Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Canadá e Coréia do Sul.
Embora as despedidas sejam tristes, Andreas aparentemente está feliz com o atual momento do Sepultura. O guitarrista afirmou (via Blabbermouth): "É uma sensação incrível. É uma sensação ótima. É algo que planejamos nos últimos dois anos, antes de começarmos a última turnê. É uma celebração dos 40 anos do Sepultura. É ótimo ver os fãs chegando, fãs da velha guarda e fãs que estão vendo o Sepultura pela primeira vez. É muito emocionante. Estamos nos divertindo muito. É uma turnê fantástica."
Na sequência, Andreas disse que a última tour do Sepultura vai levar um tempo para acabar. Segundo o artista, ainda há muitos lugares para a banda se apresentar ao vivo.
"Vamos estender a turnê ainda mais, até 2026, porque não estamos com pressa. Ainda temos muitos lugares para ir. O Sepultura foi a todos os lugares durante 40 anos de história. São quase 80 países que já fomos, e há alguns lugares onde nunca estivemos antes. Então, gostaríamos de tentar fazer isso acontecer antes de pararmos."
Os shows da última turnê do Sepultura estão sendo gravados, e um disco ao vivo será lançado em breve. Andreas também falou sobre o álbum.
"Estou muito animado com este projeto porque o Sepultura nunca teve um álbum ao vivo de verdade. Temos o vídeo de Barcelona e o ao vivo em São Paulo, também um DVD, mas serão momentos diferentes em nossa turnê, do começo ao fim, em lugares diferentes, em cidades diferentes. Mas, sim, estou muito animado com isso, e está indo muito bem.
Vamos lançá-lo em partes digitalmente, talvez seis, oito músicas, cada parte, cada bloco. E então no final, quando tivermos as 40 músicas escolhidas e lançadas digitalmente, vamos lançar um box set — vinil, vinil duplo, com muitas fotos e imagens. Vai ser incrível, como as coisas ao vivo da velha guarda."
A "Celebrating Life Through Death" ainda passará por cinco cidades brasileiras em 2024. Alguns shows já foram confirmados para o primeiro semestre de 2025. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
O maior guitarrista da história para Bruce Springsteen; "um gigante para todos os tempos"
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
As bandas cultuadas que Mark Knopfler não curte por serem o oposto do que ele busca na música
Ricardo Confessori compara Angra e Shaman: "A gente nunca tinha visto entrar dinheiro assim"
A jovem guitarrista que apagou vídeos após se cansar de comentários de homens mais velhos
A redação de Kiko Loureiro que fez mãe chorar e escola achar que ele precisava de psicólogo
A banda de craques que Steven Tyler mais gostaria de ter integrado fora do Aerosmith
O clássico que Brian May acha que o Queen estragou ao gravar; "Nunca gostei, para ser franco"
Derrick Green diz que Eloy Casagrande não avisou ao Sepultura sobre teste no Slipknot
"Os Estados Unidos enlouqueceram", diz Randy Blythe (Lamb of God)
Turnê sul-americana do Drowning Pool é cancelada por conta da baixa venda de ingressos
O disco do HIM que Ville Valo define como "o álbum dos brutamontes"
A música que resume o que é o Red Hot Chili Peppers, de acordo com Flea
A música "bobinha" dos Beatles que superou um clássico dos Beach Boys
Sepultura confirma nova etapa da turnê de despedida pela América Latina
O disco do Sepultura pelo qual Derrick Green gostaria de ser lembrado
A verdadeira história da capa de "Roots", clássico do Sepultura que mudou o metal mundial
Vinheteiro detona Sepultura: "É fezes com sangue oculto. Não consigo reconhecer as notas"
Derrick Green prepara nova banda para o pós-Sepultura e promete mistura de peso e melodia
Primeiro disco do Soulfly traz doses de "desespero", segundo Max Cavalera
A música do Soulfly que "flerta" com o Tool, segundo Max Cavalera
Ricardo Confessori cobra coerência do Sepultura e alerta para erro na turnê de despedida
O riff simples que tirou Max Cavalera do sério e o fez quebrar guitarra
Max Cavalera: "O único presidente bom do Brasil foi morto"
5 discos lançados em 1989 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida


