Sepultura não tem pressa para encerrar sua última turnê, afirma Andreas Kisser
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de novembro de 2024
Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, concedeu entrevista à Kati Rausch, do site Music Interview Corner. O músico brasileiro falou, entre outros assuntos, sobre a "Celebrating Life Through Death", turnê que encerra a trajetória do grupo.
Anunciada em dezembro de 2023, a "Celebrating Life Through Death" começou em março deste ano. A turnê passou por diferentes países, como Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Canadá e Coréia do Sul.
Embora as despedidas sejam tristes, Andreas aparentemente está feliz com o atual momento do Sepultura. O guitarrista afirmou (via Blabbermouth): "É uma sensação incrível. É uma sensação ótima. É algo que planejamos nos últimos dois anos, antes de começarmos a última turnê. É uma celebração dos 40 anos do Sepultura. É ótimo ver os fãs chegando, fãs da velha guarda e fãs que estão vendo o Sepultura pela primeira vez. É muito emocionante. Estamos nos divertindo muito. É uma turnê fantástica."
Na sequência, Andreas disse que a última tour do Sepultura vai levar um tempo para acabar. Segundo o artista, ainda há muitos lugares para a banda se apresentar ao vivo.
"Vamos estender a turnê ainda mais, até 2026, porque não estamos com pressa. Ainda temos muitos lugares para ir. O Sepultura foi a todos os lugares durante 40 anos de história. São quase 80 países que já fomos, e há alguns lugares onde nunca estivemos antes. Então, gostaríamos de tentar fazer isso acontecer antes de pararmos."
Os shows da última turnê do Sepultura estão sendo gravados, e um disco ao vivo será lançado em breve. Andreas também falou sobre o álbum.
"Estou muito animado com este projeto porque o Sepultura nunca teve um álbum ao vivo de verdade. Temos o vídeo de Barcelona e o ao vivo em São Paulo, também um DVD, mas serão momentos diferentes em nossa turnê, do começo ao fim, em lugares diferentes, em cidades diferentes. Mas, sim, estou muito animado com isso, e está indo muito bem.
Vamos lançá-lo em partes digitalmente, talvez seis, oito músicas, cada parte, cada bloco. E então no final, quando tivermos as 40 músicas escolhidas e lançadas digitalmente, vamos lançar um box set — vinil, vinil duplo, com muitas fotos e imagens. Vai ser incrível, como as coisas ao vivo da velha guarda."
A "Celebrating Life Through Death" ainda passará por cinco cidades brasileiras em 2024. Alguns shows já foram confirmados para o primeiro semestre de 2025. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps