Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
Por João Renato Alves
Postado em 05 de novembro de 2025
Em entrevista à nova edição da Metal Hammer, o guitarrista Phil Campbell lembrou um evento que mostrou como Lemmy Kilmister poderia ser uma figura difícil de lidar. A desavença ocorreu entre os membros da última formação do Motörhead no A&M Studios, em Los Angeles, com a presença do produtor Howard Benson.
"Acabamos discutindo sobre alguma coisa. Howard disse: 'Posso resolver isso agora, estive gravando nos últimos 20 minutos.' Acontece que Lem estava errado. Ele estava comendo um cheeseburger e de repente o jogou contra a mesa de mixagem, sujando todo aquele equipamento de US$ 2 milhões. Coitado do Howard, ele teve que gritar: 'Podemos chamar um técnico? O Lemmy do Motörhead acabou de destruir nossa mesa com um cheeseburger!'"
Lemmy Kilmister - Mais Novidades

Phil fez questão de destacar que a explosão foi uma situação de exceção. "Ele era um cavalheiro 99% do tempo. Até que algo o irritasse, aí ele lutava pelos seus direitos. Ele não suportava estar rodeado de idiotas. Às vezes era uma criança mimada, gritava com a gente por nada. Mas a gente gritava de volta! Tínhamos ótimas discussões, de uma forma muito amigável. Como uma família deveria ter. Nunca houve birras ou reclamações – nunca houve fofoca pelas costas de ninguém."
No final do mês passado, foi lançado o álbum "Killed By Deaf - A Punk Tribute To Motörhead". O trabalho reúne uma série de bandas icônicas do punk a outras mais recentes prestando homenagem à banda de Lemmy Kilmister, um dos raros casos de unanimidades entre as diferentes vertentes do rock and roll. Mais detalhes no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
Rush anuncia mais um show em São Paulo para janeiro de 2027
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Bootleg lendário do Pink Floyd gravado por Mike Millard será lançado oficialmente em CD no RSD
Felipe Andreoli sobre Angra: "Eu teria colocado o Alírio Netto 13 anos atrás"
O álbum clássico do Scorpions cuja capa impactou Max Cavalera

Tributo de bandas punks ao Motörhead sai em outubro

O guitarrista que Lemmy disse ter ficado "ainda melhor" depois de morrer
O cantor fora da curva que Lemmy citava como influência, mesmo sabendo que jamais alcançaria
O primeiro encontro de Max Cavalera com Lemmy Kilmister - que não foi dos mais amigáveis
Dani Filth já tretou com Lemmy Kilmister por conta de socialite
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Morreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy Kilmister


