Duran Duran quer cinebiografia "diferente de 'Bohemian Rhapsody' e 'Rocketman'"
Por João Renato Alves
Postado em 04 de novembro de 2025
O rentável e controverso meio das cinebiografias de astros da música pode ganhar mais um título em breve. O baixista John Taylor revelou ao Metro que o Duran Duran vem conversando sobre a possibilidade de um filme contando sua história. No entanto, o artista deixou claro que a ideia é fugir da estrutura de alguns exemplos recentes, envolvendo Queen e Elton John.
"O problema é que, em 'Bohemian Rhapsody' ou 'Rocketman', o foco era em um cara, um gênio criativo. Tudo girava em torno disso. Com a gente, se você voltar à banda que explodiu nos anos 1980, são cinco caras. Então, fica quase como um 'Onze Homens e um Segredo', tudo gira em torno da interação entre os envolvidos. Acho que isso é um pouco mais complexo."

Curiosamente, o próprio admite que nem sequer tem certeza se um filme sobre a banda seria algo que teria vontade de ver. "Interesso-me por histórias em que o herói tem de passar por todo o tipo de desafios para sobreviver. Suponho que o Duran Duran, de certa forma, representa a amizade. Somos como um grupo de amigos que faz música."
O Duran Duran conta com 16 álbuns na carreira. O mais recente, "Danse Macabre", saiu em outubro de 2023, incluindo material autoral e uma série de covers com temática voltada ao halloween. Teve como resultado mais expressivo o 4º lugar na parada do Reino Unido.
Em 2022, o grupo foi induzido ao Rock and Roll Hall of Fame. Cinco anos antes, aconteceu a vinda mais recente ao Brasil para shows.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
Ritchie Blackmore faz rara aparição pública e rasga elogios a Bryan Adams
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
David Ellefson relembra show que Megadeth fez como trio ao lado de Exodus e Testament

Duran Duran quer cinebiografia "diferente de 'Bohemian Rhapsody' e 'Rocketman'"
Duran Duran: discos que venderam milhões nos anos 80 soam datados hoje? Batera responde


