Porto Alegre ganha espaço para 15 mil pessoas e mira grandes shows
Por Emanuel Seagal
Postado em 06 de abril de 2026
A cena de grandes eventos em Porto Alegre ganhou um novo espaço com a inauguração da Fly 51, um complexo de entretenimento instalado no espaço do Aeroporto Internacional Salgado Filho. O local conta com mais de 27 mil m² de área e capacidade para até 15 mil pessoas, conforme noticiou o Correio do Povo.

O projeto visa atender desde grandes shows até eventos corporativos, oferecendo uma estrutura versátil. A iniciativa é fruto da união entre o Grupo TE2 Hospitality, Greenvalley, GDO Produções e Grupo Prime. O investimento no empreendimento alcançou a marca de R$ 40 milhões.
Segundo Tiago Escher, CEO do grupo TE2 Hospitality, a ideia surgiu de uma demanda do mercado. "Hoje, na maioria dos espaços em Porto Alegre, é preciso começar um evento do zero. Você tem apenas o chão, o resto precisa ser construído e depois, desmontado. Isso complica bastante, principalmente para shows internacionais, que envolvem cachê e logística em dólar", afirma. A Fly 51 busca preencher essa lacuna oferecendo uma infraestrutura já pronta.
A expectativa é que o novo espaço ajude a recolocar a capital gaúcha na rota de grandes turnês internacionais, um ponto de grande interesse para os fãs de rock e heavy metal. Kamil Nagib Sarquis, diretor da GDO Produções, revelou que já existem conversas com grandes produtoras, como a Live Nation e a 30e, responsáveis por trazer ao Brasil nomes de peso da música pesada e organizar grandes festivais.
O nome do complexo faz referência à sua localização, na cabeceira da pista do aeroporto ("Fly"), e ao DDD da região ("51"). A inauguração aconteceu com shows de artistas sertanejos, mas a organização promete ampliar o leque de gêneros musicais.
Confira a matéria completa no site do Correio Do Povo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
Nightwish tem novas músicas, mas só volta em 2028, afirma Tuomas Holopainen
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Regis Tadeu cobra autoridades e influenciadores em apelo por Lito Sousa
Geddy Lee explica onde foi superado por músico do Angine de Poitrine
O lendário escritor brasileiro que não curte rock progressivo: "Chatérrima"
Astros do rock prestam homenagem a Dolly Parton
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Marty Friedman considera todos os álbuns do Garbage "fantásticos"
A melhor voz do pop de todos os tempos, segundo Keith Richards
O guitarrista que Eddie Vedder considera o maior sobrevivente da história do rock

Paul Di Anno: Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?
Courtney Love: "Essa música é sobre minha vagina, sabia?"
A piada do porteiro que fez Humberto Gessinger refletir sobre traço negativo dos gaúchos
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa
Fascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo
Polêmica: as músicas mais controversas da história do Rock


