RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Immortal anuncia box-set com sua discografia completa em vinil para 2027

Nicko McBrain relembra o dia em que ficou alucinado e confundiu ônibus com elefante

Nightwish lança novo videoclipe "Tribal (Live In Amsterdan 2022)"

A banda inglesa que abriu caminho nos EUA antes de Def Leppard e Iron Maiden

As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver

Alice Cooper afirma que vício em crack quase o matou

James LaBrie não imaginou que o Dream Theater pudesse ganhar um Grammy

Tommy Lindal topa vir ao Brasil tocar músicas do Theatre of Tragedy com Liv Kristine

Sonata Arctica cancela show no Uruguai em cima da hora

O clipe do Marillion que nem mesmo os integrantes da banda entenderam; "Uma porcaria"

Fernanda Lira explica por que Crypta escolheu Victoria Villarreal e não Helena Nagagata

A letra do AC/DC que Brian Johnson escreveu sem entender o que queria dizer, mas a banda entendeu

O disco ao vivo que mostrou ao mundo o que o Rush realmente era capaz de fazer

3 clássicos do rock que nasceram de temas banais, segundo a American Songwriter

Após sair do I Am Morbid, Pete Sandoval anuncia que David Vincent deixa o Terrorizer


Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande

Por
Postado em 11 de setembro de 2026

O Slipknot saiu do transe criativo, e o responsável por isso tem nome e sobrenome, na visão de Regis Tadeu. Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, o jornalista analisou "Arsenal", nova música da banda e a primeira gravada em estúdio por Eloy Casagrande desde sua chegada ao grupo. Para ele, a faixa marca o fim da ressaca criativa dos mascarados e mostra como o baterista transformou o que poderia ser "mais do mesmo" em uma pancada sonora de respeito.

Slipknot - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Foto: Reprodução Instagram Oficial
Foto: Reprodução Instagram Oficial

Com a atenção voltada para as baquetas, Regis descreveu o que ouviu na gravação. "Essa música nova traz conduções de bateria absurdamente quebradas, repletas de acentuações fora dos padrões, fora dos clichês, com polirritmias e soluções rítmicas surpreendentes. Mesmo que leigos afirmem que tudo ali não passa de uma sequência de viradas rápidas o suficiente para impressionar garotos na internet, a verdade é que quem conhece o mínimo de música ouviu um sopro de inteligência rítmica, de métrica precisa, e uma ignorância técnica, no bom sentido, de dar inveja a qualquer baterista", afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O impacto, segundo o crítico, vai além da técnica e alcança a identidade da banda. "Fica evidente em cada compasso o quanto o estilo, ao mesmo tempo refinado e devastador, do Eloy já afeta o Slipknot de uma forma absurdamente positiva. Ele simplesmente pegou o som da banda pelo colarinho e deu uma chacoalhada que os caras não sentiam há mais de uma década", disse. Regis também classificou como irretocável o videoclipe dirigido por M. Shawn Crahan, o Clown, integrante do grupo, e o descreveu como visualmente tenso, fiel à energia violenta e claustrofóbica trazida pela nova bateria.

As comparações com os antecessores de Eloy, que toca ao vivo com o Slipknot desde 2024, continuam inevitáveis, admitiu o jornalista. Ele definiu o falecido Joey Jordison como um baterista genial e absurdamente criativo, divisor de águas no som nu metal da banda, dono de velocidade frenética, linhas de condução memoráveis e assinatura original. Já Jay Weinberg, filho de Max Weinberg, veterano da E Street Band de Bruce Springsteen, segurou a onda com garra, técnica assustadoramente competente e peso cavalar, sem precisar de maquiagem instrumental.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"De uns tempos para cá, quando o Eloy entrou na banda, ele vem unindo o melhor dos dois mundos e elevou o patamar rítmico do Slipknot. Além de ser um baterista espetacularmente rápido, ele tem uma pegada analógica, tem um arsenal de pancadas rítmicas sem precisar usar triggers e outras traquitanas eletrônicas. E tem uma precisão metronômica assustadora."

Os shows reforçam a tese. De acordo com Regis, a presença de Eloy no palco rendeu uma chuva de elogios de publicações especializadas em bateria, como a revista Modern Drummer e o site Drummerworld, e devolveu a raiva a clássicos como "People = Shit" e "Disasterpiece", cujos grooves pareciam perdidos no piloto automático das turnês anteriores. Ele observou que o baterista respeita as partes originais e ainda preenche os espaços com ghost notes (notas fantasmas, tocadas em baixa intensidade), além de uma dinâmica de pratos e uma firmeza de tempo que deixam a banda mais coesa do que nunca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na conclusão, Regis afirmou que o Slipknot teve a sorte de encontrar e, principalmente, escolher "um monstro do calibre do Eloy" e projetou o que pode vir por aí. "Se essa nova música for o aperitivo correto e verdadeiro do que vem pela frente num álbum completo, os integrantes da banda já podem agradecer de joelhos ao Eloy por ele ter ressuscitado e, principalmente, renovado o peso da banda", declarou.

Confira o vídeo completo abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Gustavo Maiato

Jornalista, fotógrafo de shows, youtuber e escritor. Ama todos os subgêneros do rock e do heavy metal na mesma medida que ama escrever sobre isso.
Mais matérias de Gustavo Maiato.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS