Top 05: Melhores baixistas do rock alternativo
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 05 de outubro de 2018
5. Tim Commerford
(RAGE AGAINST THE MACHINE, AUDIOSLAVE, PROPHETS OF RAGE)
A principal razão pela qual o RAGE AGAINST THE MACHINE passou no teste do tempo, foi como os instrumentistas da banda foram extremamente brilhantes - incluindo o baixista tatuado, Tim Commerford. Embora não haja como negar que ele frequenta o funk rock, parece que o principal modelo de baixista para Tim, foi Geddy Lee, do RUSH. Às vezes, Commerford tem propensão a interpretar modelos Fender Jazz com um tom comovente e familiar.
Melhores e Maiores - Mais Listas
4. Justin Chancellor
(TOOL)
Quando chegou a hora do grupo substituir o baixista original, Paul D'Amour, eles não poderiam ter escolhido um melhor amigo do que Justin Chancellor. O estilo de Chancellor pode ser descrito como alternando, entre: repetitivo e elástico (às vezes, até um pouco percussivo).
3. Mike Watt
(THE MINUTEMEN, FIREHOSE, STOOGES)
Embora seja tentador dizer que "o primeiro baixista a fundir o punk e o funk rock, foi Flea, do RED HOT CHILI PEPPERS", um sujeito chamado, Mike Watt, pode ter sido o primeiro a apagar a parte funk da equação.
2. Robert DeLeo
(STONE TEMPLE PILOTS)
Desde 1992, sempre achei que o baixista do STONE TEMPLE PILOTS é fácil top "tantos" do rock atual - em atividade. As performances do cara, o timbre de jazz em certos momentos dos shows e as pancadas sonoras, só escutando mesmo...
1. Flea
(RED HOT CHILI PEPPERS)
Um argumento válido que poderia ser dito, é que Flea, em meados dos anos 80, fez com que a técnica slap bass fosse finalmente e totalmente aceita no rock. Até esse ponto, tapas e estalos eram atribuídos quase exclusivamente aos estilos funk rock e dance music, mas com o avanço comercial do grupo, o punk e o funk rock foram apresentados juntos ao mundo e fez um excelente trabalho ao unir os estilos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps