As melhores músicas do Megadeth
Por Marcelo Dias Albuquerque
Postado em 14 de setembro de 2013
É bem difícil definir quais são as melhores músicas de uma banda, principalmente quando ela tem tantos sucessos como é o caso do Megadeth. Entretanto, vou selecionar algumas das músicas que considero essencialmente indispensáveis para qualquer ouvinte. Logicamente eu vou descrever um pouco de cada música e pretendo justificar meu raciocínio.
5ª - Countdown to Extinction.
Esta música é muito diferente do padrão que o Megadeth vinha trazendo até o início da década de 1990. Embora a música em si não agrade tantos fãs, ela é muito bem construída, tem um riff diferenciado e partes em violão, além de uma voz feminina.
Inegavelmente a letra desta música é uma das melhores do Megadeth.
4ª - Tornado of Souls.
Esta música é aclamada pelos fãs principalmente por causa do solo matador que Marty Friedman faz. Realmente, o solo desta música é de uma genialidade ímpar; faz com que enriqueça dez vezes uma composição que talvez tivesse passado desapercebida em meio a tantos outros clássicos do Rust in Peace.
3ª - Hangar 18.
Se tem um clássico do Megadeth, é este. A música faz uma alusão à Área 51, um dos maiores mitos (ou não) da história moderna.
O riff desta música é especialmente diferente. A harmonia é suja, devido ao uso de acorde diminuto com distorção. O baixo tem sua 4ª corda afinada em ré, para conceder mais peso ao som. E é imprescindível mencionar os vários solos de guitarra matadores que a música tem. Realmente uma obra prima.
2ª - Take no Prisoners.
Esta música é repleta de riffs. A impressão que se tem é que Dave colocou tudo o que podia para deixar a música mais enérgica. A letra é ótima, e a agressividade do som deve gerar empolgação extrema no público ao ser tocada durante um show.
1ª - Holy Wars.
Esta música é, para mim, a melhor composição de Dave Mustaine. O riff é destruidor, a bateria é muito expressiva, e o vocal somado a letra formam uma música muito agressiva e significativa. É provavelmente uma das músicas de mais difícil execução que a banda lançou.
A letra fala o que o título diz: Guerras Santas. É uma crítica à religião, ao Estado, e sobretudo uma crítica ao uso da fé e da ingenuidade das pessoas para provocar guerras e usá-las como peão de batalha. Quem ouve Megadeth precisa pelo menos conhecer esta música.
Estes seriam para mim cinco dos maiores clássicos da banda. Músicas indispensáveis para quem ainda não conhece...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps