Metallica: as 10 melhores músicas segundo a Loudwire
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Loudwire
Postado em 09 de outubro de 2012
O site Loudwire.com publicou uma lista com as dez melhores músicas do METALLICA, na opinião de seus editores. Confira a lista abaixo:
10. "Fuel"
"Fuel" é a música mais popular do disco "ReLoad" de 1997, e é difícil argumentar que ela não é uma das melhores músicas do METALLICA. Com a introdução feroz entregue a cappella por James Hetfield, nunca a música dá um descanso nos seus quatro minutos e meio. 'Fuel' definitivamente apresenta-se como a canção mais rápida e mais "na-sua-cara" de 'ReLoad' - e, possivelmente, supera qualquer melodia do álbum anterior da banda, "Load".
9. "Fade To Black"
Chame isso de uma balada, se quiser, mas "Fade to Black" é uma das melhores músicas do METALLICA. Se por nenhuma outra razão, por mostrar o quão talentosa a banda realmente é. Sendo a primeira canção verdadeiramente do METALLICA, abrange o tema do suicídio e é a primeira faixa em que o guitarrista Kirk Hammett recebeu crédito de co-autor. Apesar de ser em ritmo lento, a melodia ainda transmite brutalidade e intensidade, seja por meio de letras de Hetfield ou dos solos de guitarra de Hammett.
8. "...And Justice For All"
Uma das músicas mais complexas em catálogo do METALLICA, "... And Justice for All" se estende por quase 10 minutos de duração. Devido à sua complexidade e extensão, tem sido uma raridade para os fãs a apreciar a música ao vivo nos shows do METALLICA. No entanto, a ausência comum da canção nos setlists não a faz menos poderosa. Os fãs da banda tinha grandes expectativas depois do 'Master of Puppets' e com a faixa título do '... And Justice for All", o METALLICA provou que eles ainda estavam no topo do mundo do metal.
7. "Battery"
Selecionar a ordem das faixas de 'Master of Puppets' foi sem dúvida uma tarefa difícil, mas escolher 'Battery' para abrir o álbum foi um golpe de génio. A música abre com um riff de guitarra acústica - assim como a faixa de abertura de 'Ride the Lightning' - que faz a banda entrar completa com força e intensidade. A música é uma das favoritos do atual baixista Robert Trujillo que participou das audições do METALLICA por causa de sua sintonia, aprofundando o status lendário do baixista Cliff Burton.
6. "For Whom The Bell Tolls"
Inspirada no romance de Ernest Hemingway de mesmo nome, é uma das canções mais tocadas em shows do METALLICA. Tornou-se uma das favorito dos fãs, sem dúvida, devido à abertura original (que soa como uma guitarra, mas é na verdade o som de Cliff Burton tocando um baixo cheio de distorções).
Saiba um pouco mais sobre essa música nesta matéria do Whiplash.
5. "Seek and Destroy"
"Seek and Destroy' fez sua primeira aparição numa fita demo do METALLICA, "No Life 'til Leather". Trinta anos depois, ela ainda se destaca como uma das maiores canções da banda. Desde cerca de 2004, tem sido frequentemente escolhida para terminar seus shows ao vivo. Com influências óbvias de bandas como DIAMOND HEAD e SAXON, "Seek and Destroy" se transformou em um hino para os fãs de METALLICA em todo o mundo, com o riff de guitarra lancinante de abertura e as letras brutais se acumulando num climático e poderoso refrão.
4. "One"
O último single a ser lançado do "... And Justice for All", 'One' se destaca como uma das melhores músicas gravadas pelo METALLICA por causa de sua construção, a partir de um processo lento, limpo e aterrorizante de abertura, passando para a porradaria no final. Esse final apresenta um solo inesquecível de cara do machado Hammett, bem como uma exibição demolidora do kit de bateria Lars Ulrich. Para tornar a música ainda melhor, foi para ela que o METALLICA gravou seu primeiro clipe, um vídeo escuro que contém filmagens do filme anti-guerra de 1971, "Johnny Got His Gun", com fotos da banda tocando a música.
3. "Enter Sandman"
"Enter Sandman" pode ter um dos mais conhecidos riffs de guitarra, e como primeira faixa, prepara o terreno para o auto-intitulado disco de 1991 do METALLICA (também conhecido como "The Black Album"). Com um tema escuro, que segue uma criança e seus pesadelos, um dos momentos mais memoráveis ??da carreira do METALLICA vem quando o filho de produtor Bob Rock recita a linha "Now I lay me down to sleep" ao lado de Hetfield. Hoje em dia, os fãs podem ouvir a música em vários lugares diferentes, incluindo jogos de futebol, jogos de beisebol e uma série de outros eventos esportivos.
2. "Creeping Death"
Inspirada na Bíblia, especificamente no livro do Êxodo, o METALLICA entrega um clássico instantâneo do thrash em seu segundo álbum de estúdio. Embalado com o som característico do METALLICA, a música também se transformou em uma constante nos shows do METALLICA.
1. "Master of Puppets"
Uma das melhores músicas de heavy metal de todos os tempos, 'Master of Puppets' abre com um riff esmagador de guitarra que carrega a música por mais de oito minutos e meio. A obra dinâmica que cobre o tema das drogas e da toxicodependência tornou-se um pilar nos sets ao vivo do METALLICA. Foi tocada uma quantidade inumerável de vezes por bandas de vários gêneros diferentes, e teria sido a faixa favorita de Cliff Burton. Enquanto os fãs irão discutir sobre isso por muitos anos, 'Master of Puppets' está no topo da nossa lista das 10 melhores músicas do Metallica de todos os tempos.
[an error occurred while processing this directive]Comente: Quais as melhores músicas do Metallica na sua opinião?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps