Aqueles que foram cedo demais: Hendrix, Lennon, Cobain...
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 05 de março de 2012
Enquanto o mundo da música pop ainda está se recuperando da perda de Whitney Houston, o site Ranker.com divulgou uma lista de artistas que foram condenados a "partir cedo demais" pelos usuários do site. Esses artistas foram ranqueados não só pela grandeza de sua música à época de sua morte, mas pelo que seu futuro poderia ter significado para o mundo da música. Recebendo milhares de votos e visitas pelos devotos do site, essa lista pode ser considerada como a palavra final sobre os grandes astros do rock que morreram prematuramente.
De acordo com a Ranker.com a perda mais significante para a indústria da música foi Jimi Hendrix, seguido por John Lennon e Jim Morrison. Perto dos top cinco estão Janis Joplin e Kurt Cobain. Os 46 artistas nessa lista incluem lendas como Freddie Mercury, Buddy Holly e Jerry Garcia, e foi finalizada com a menos provável inclusão de Harry Nilsson. Além disso, outras 15 listas foram criadas pelos votantes para representar uma ampla variedade de opiniões.
As 15 mortes mais sentidas pelos usuários do site foram:
01 - Jimi Hendrix
02 - John Lennon
03 - Jim Morrison
04 - Freddie Mercury
05 - Kurt Cobain
06 - John Bonham
07 - Stevie Ray
08 - Bob Marley
09 - Janis Joplin
10 - Bon Scott
11 - Randy Rhoads
12 - Cliff Burton
13 - Keith Moon
14 - Duane Allman
15 - Buddy Holly
16 - Frank Zappa
17 - George Harrison
18 - Dimebag Darrell
19 - Layne Staley
20 - Marvin Gaye
A lista complete dos "Astros do rock com as mortes mais inoportunas" pode ser vista no Ranker.com no link abaixo.
http://www.ranker.com/crowdranked-list/rock-stars-whose-deaths-were-the-most-untimely
O Ranker.com publica listas criadas e ranqueadas por seus visitants que tem dados dirigidos pela opinião popular. Disponíveis no Ranker.com estão listas sobre qualquer tópico imaginável, incluindo tudo desde os melhores filmes de todos os tempos ou os melhores automóveis para motoristas adolescentes ou assuntos menos sérios como piadas dos "Simpsons" que se tornaram realidade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps