Aleister Crowley: A Biografia de um Mago
Por Plínio Alves
Fonte: Polêmico Rock
Postado em 01 de novembro de 2012
"Aleister Crowley – A Biografia de um Mago", escrito por Johann Heyss, (Madras Editora, 2010), traz uma interessantíssima e atraente história de um dos personagens mais polêmicos, atraentes ou mesmo repugnantes, da história. Trata-se de Edward Alexander Crowley, amplamente conhecido como Aleister Crowley. O pintor, poeta, alpinista, ocultista, cronista, jornalista, mago, bissexual, a Besta 666 - como queira chamá-lo - viveu muitas vidas em uma só, e pode ser tanto amado quanto odiado, baseando-se em diferentes prismas.
A obra explana, de forma objetiva e interessante, por exemplo, todos os escritos de Crowley, dentre eles seus principais livros, como o tão conhecido "Livro da Lei" (Liber Al / Lei Thelêmica), "O Equinócio" (The Equinox), ou "777 and Other Qabalistic Writings". Perdurabo – como também era conhecido, um de seus nomes iniciáticos mais famosos, que significa "Eu Durarei Até o Fim" – era inegavelmente um profundo estudioso, procurando com furor, se aprofundar em tudo aquilo que se dedicava.
O título de "pervertido" foi incorporado devido ao seu relacionamento com inúmeras amantes, homens e mulheres, e suas "Mulheres Escarlates", e respectivamente sua vida sexual extremamente afoita, praticada através da "Magia Sexual".
Além de o exemplar traçar com precisão toda história de Crowley, há momentos até mesmo cômicos, como por exemplo, o nome que Crowley dava às suas próprias pinturas: "Lésbicas de Longas Pernas", "Hermafrodita Mórbido da Basutolândia", ou "Pestinha Japonês Insultando as Visitas", dentre outros títulos bizarros. Aqueles que viveram para relatar seu próprio convívio com o mago após seu falecimento, disseram que suas pinturas eram realmente criativas e chocantes.
São muitos os pontos altos e baixos, emocionantes e repugnantes, interessantes e curiosos da vida de Perdurabo e seu legado, e principalmente, o lado humano da Besta. Recomenda-se (e muito!) a leitura desta obra de Joham Heyss.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda britânica que merecia o público devoto do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
Gene Simmons volta a atacar os ex-colegas Peter Criss e Ace Frehley
O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
O disco que tirou Duff McKagan do punk e o preparou para entrar no Guns N' Roses
A banda de metal que Slash colocou acima das demais e chamou de "obrigatória"
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
O clássico dos Rolling Stones que Keith Richards ouviu e mandou apagar
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
Kirk Hammett defende os piores discos: "uma discografia perfeita deixa as pessoas entediadas"
Guitarrista do Rush revela qual é a única banda atual que ele curte e admira
Geddy Lee fugiu do óbvio ao listar os seus quatro álbuns favoritos do Rush
Regis Tadeu explica porque o Sepultura jamais atingiria a popularidade do Metallica

O "cara" sobre quem Ozzy cantou por anos sem saber nem como era: "quem é esse?"
Eu Sou Ozzy - A Autobiografia de Ozzy Osbourne
Dark Side of the Moon: os Bastidores da obra-prima



