Aleister Crowley: A Biografia de um Mago
Por Plínio Alves
Fonte: Polêmico Rock
Postado em 01 de novembro de 2012
"Aleister Crowley – A Biografia de um Mago", escrito por Johann Heyss, (Madras Editora, 2010), traz uma interessantíssima e atraente história de um dos personagens mais polêmicos, atraentes ou mesmo repugnantes, da história. Trata-se de Edward Alexander Crowley, amplamente conhecido como Aleister Crowley. O pintor, poeta, alpinista, ocultista, cronista, jornalista, mago, bissexual, a Besta 666 - como queira chamá-lo - viveu muitas vidas em uma só, e pode ser tanto amado quanto odiado, baseando-se em diferentes prismas.
A obra explana, de forma objetiva e interessante, por exemplo, todos os escritos de Crowley, dentre eles seus principais livros, como o tão conhecido "Livro da Lei" (Liber Al / Lei Thelêmica), "O Equinócio" (The Equinox), ou "777 and Other Qabalistic Writings". Perdurabo – como também era conhecido, um de seus nomes iniciáticos mais famosos, que significa "Eu Durarei Até o Fim" – era inegavelmente um profundo estudioso, procurando com furor, se aprofundar em tudo aquilo que se dedicava.
O título de "pervertido" foi incorporado devido ao seu relacionamento com inúmeras amantes, homens e mulheres, e suas "Mulheres Escarlates", e respectivamente sua vida sexual extremamente afoita, praticada através da "Magia Sexual".
Além de o exemplar traçar com precisão toda história de Crowley, há momentos até mesmo cômicos, como por exemplo, o nome que Crowley dava às suas próprias pinturas: "Lésbicas de Longas Pernas", "Hermafrodita Mórbido da Basutolândia", ou "Pestinha Japonês Insultando as Visitas", dentre outros títulos bizarros. Aqueles que viveram para relatar seu próprio convívio com o mago após seu falecimento, disseram que suas pinturas eram realmente criativas e chocantes.
São muitos os pontos altos e baixos, emocionantes e repugnantes, interessantes e curiosos da vida de Perdurabo e seu legado, e principalmente, o lado humano da Besta. Recomenda-se (e muito!) a leitura desta obra de Joham Heyss.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Blackmore's Night cancela shows devido a questões de saúde
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
O gênero musical que tomou o lugar do rock, de acordo com Roger Daltrey
Max Cavalera acha que novo álbum do Soulfly tem a mesma vibe de "Reign in Blood", do Slayer
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Os três solos de guitarra listados por Jeff Beck como seus favoritos
Jô Soares comprou uma obra de arte do Rock por causa do Regis Tadeu
O dia que Paul McCartney questionou apelido: "Bon Jovi, por que você me chama assim?"
Heavy Metal: A História Completa (Ian Christe)



