Aleister Crowley: A Biografia de um Mago
Por Plínio Alves
Fonte: Polêmico Rock
Postado em 01 de novembro de 2012
"Aleister Crowley – A Biografia de um Mago", escrito por Johann Heyss, (Madras Editora, 2010), traz uma interessantíssima e atraente história de um dos personagens mais polêmicos, atraentes ou mesmo repugnantes, da história. Trata-se de Edward Alexander Crowley, amplamente conhecido como Aleister Crowley. O pintor, poeta, alpinista, ocultista, cronista, jornalista, mago, bissexual, a Besta 666 - como queira chamá-lo - viveu muitas vidas em uma só, e pode ser tanto amado quanto odiado, baseando-se em diferentes prismas.
A obra explana, de forma objetiva e interessante, por exemplo, todos os escritos de Crowley, dentre eles seus principais livros, como o tão conhecido "Livro da Lei" (Liber Al / Lei Thelêmica), "O Equinócio" (The Equinox), ou "777 and Other Qabalistic Writings". Perdurabo – como também era conhecido, um de seus nomes iniciáticos mais famosos, que significa "Eu Durarei Até o Fim" – era inegavelmente um profundo estudioso, procurando com furor, se aprofundar em tudo aquilo que se dedicava.
O título de "pervertido" foi incorporado devido ao seu relacionamento com inúmeras amantes, homens e mulheres, e suas "Mulheres Escarlates", e respectivamente sua vida sexual extremamente afoita, praticada através da "Magia Sexual".
Além de o exemplar traçar com precisão toda história de Crowley, há momentos até mesmo cômicos, como por exemplo, o nome que Crowley dava às suas próprias pinturas: "Lésbicas de Longas Pernas", "Hermafrodita Mórbido da Basutolândia", ou "Pestinha Japonês Insultando as Visitas", dentre outros títulos bizarros. Aqueles que viveram para relatar seu próprio convívio com o mago após seu falecimento, disseram que suas pinturas eram realmente criativas e chocantes.
São muitos os pontos altos e baixos, emocionantes e repugnantes, interessantes e curiosos da vida de Perdurabo e seu legado, e principalmente, o lado humano da Besta. Recomenda-se (e muito!) a leitura desta obra de Joham Heyss.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
A banda que Paul Stanley considera a essência do rock and roll
O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
A banda southern que Steve Harris considera das melhores que abriu para o Iron Maiden
A letra que Ozzy Osbourne chamou de "a pior porcaria" que já ouviu
Nita Strauss cresceu acreditando que era descendente de Johann Strauss
Geddy Lee e seu disco preferido do Pink Floyd; "me cativou e incendiou a imaginação"
A banda que fez Phil Collins perceber que o tempo do Genesis havia passado
A canção dos Beatles que pirou a cabeça de Mick Jagger quando ele a ouviu
Resenha e fotos do Sweden Rock Festival 2026 - Keep the Fire burning!
Estudo revela as bandas com músicas mais propensas a entristecerem seus fãs
Os únicos dois músicos que Humberto Gessinger poupou ao criticar geração do rock nacional
Glenn Hughes passou uma noite com esposa de David Bowie e ficou na bad


O "cara" sobre quem Ozzy cantou por anos sem saber nem como era: "quem é esse?"
Eu Sou Ozzy - A Autobiografia de Ozzy Osbourne
Dark Side of the Moon: os Bastidores da obra-prima



