Freddie Mercury: livro relata detalhes da vida de vocalista
Por Lady taylor
Fonte: queenbrazil
Postado em 26 de março de 2010
Assim que soube da publicação do mesmo, prontamente contatei a editora para promoção junto ao site Queenbrazil, como fazermos sempre que surge algo novo, com a finalidade de divulgar qualquer material sobre a banda e/ou seus integrantes.
Porém, acabei não esperando a chegada dos livros e não em contendo, comprei o mesmo e acabei lendo-o em um dia.
Escrito com uma linguagem informal. Numa estrutura de redação dinâmica e gostosa, este livro se diferencia de outro, não por trazer um ou outro novo fato da vida deste ícone musical (e creiam, já muitos materiais referentes a ele e à banda Queen), mas pela forma de escrita.
Com este livro, o autor consegue apresentar aos leitores Freddie Mercury além de Freddie Mercury, mostrando Farrokh (nome de batismo do vocalista do Queen) – seus temores, inseguranças, carências, sonhos. Desejos e também toda vitalidade e energia para superar tudo e todos, inclusive a si mesmo, durante toda sua vida.
Apesar de relatar fatos conhecidos aos fans (infância, início da banda Queen, tours...), apresenta-nos alguns bons momentos inusitados, curiosidades e comentários e citações de Freddie, como:
Freddie disse certa vez sobre Roger Taylor (baterista da banda):
"Era assediado pelo público feminino, charmoso, bem falante, divertido, com grandes olhos azuis, mas de forma alguma um modelo de virilidade, tinha o arquétipo de 'carinha de anjo'".
Ou sobre Brian May (guitarrista da banda):
"Não preciso compor para uma orquestra, tenho Brian May".
O relato humanizado de Freddie / Farrokh permite aos leitores se deliciarem com as peripécias de um ser que viveu intensamente e inspirou gerações à correrem atrás de seus sonhos, desejos e de acreditar no potencial instalado em sua alma.
O livro nos faz admirar ainda mais o talento de Freddie Mercury, vocalista ímpar, compositor inegualável, um showman como nenhum outro, uma lenda.
Pessoalmente, fez-me apaixonar-me pelo Farroukh, pela pessoa caridosa, solidária, amiga, intensa e irreverente. Alguém que como todos nós queria acima de tudo amar e ser amada e viver o "Felizes para sempre".
Se você é fã ou admirador da banda Queen, não pode deixar de comprar e ler este livro. E, se você não é, mas acredita que tudo vale à pena, deve tê-lo na cabeceira de sua cama e abrí-lo sempre que achar que a vida não está certa ou que não alcançará seus objetivos.
Afinal, a história de vida deste mega-star, é acima de tudo uma história de amor.. de amor pela vida!
"... è possível a cada um de nós nos tornarmos o que quisermos, se quisermos." (Freddie Mercury -pág.20)
Lady Taylor
Colunista do site www.Queenbrazil.com
Fã que conheceu pessoalmente Freddie Mercury em 1985.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Blackmore's Night cancela shows devido a questões de saúde
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
O gênero musical que tomou o lugar do rock, de acordo com Roger Daltrey
Max Cavalera acha que novo álbum do Soulfly tem a mesma vibe de "Reign in Blood", do Slayer
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Os três solos de guitarra listados por Jeff Beck como seus favoritos
Jô Soares comprou uma obra de arte do Rock por causa do Regis Tadeu
O dia que Paul McCartney questionou apelido: "Bon Jovi, por que você me chama assim?"
A razão que fez Freddie Mercury se recusar a tocar clássico do Queen: "Som horrível"
30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
A música do Queen que Freddie Mercury só tocava no "piano errado"
A canção do Queen que Brian May achou que era piada até ouvir "estou falando sério"
O disco do Queen que Régis Tadeu considera constrangedor - mesmo tendo um hit atemporal
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
A clássica canção do Queen que Elton John detestou e achou o título "absolutamente ridículo"
3 bandas clássicas que felizmente mudaram de nome antes de fazer sucesso
Heavy Metal: A História Completa (Ian Christe)



