Freddie Mercury: livro relata detalhes da vida de vocalista
Por Lady taylor
Fonte: queenbrazil
Postado em 26 de março de 2010
Assim que soube da publicação do mesmo, prontamente contatei a editora para promoção junto ao site Queenbrazil, como fazermos sempre que surge algo novo, com a finalidade de divulgar qualquer material sobre a banda e/ou seus integrantes.
Porém, acabei não esperando a chegada dos livros e não em contendo, comprei o mesmo e acabei lendo-o em um dia.
Escrito com uma linguagem informal. Numa estrutura de redação dinâmica e gostosa, este livro se diferencia de outro, não por trazer um ou outro novo fato da vida deste ícone musical (e creiam, já muitos materiais referentes a ele e à banda Queen), mas pela forma de escrita.
Com este livro, o autor consegue apresentar aos leitores Freddie Mercury além de Freddie Mercury, mostrando Farrokh (nome de batismo do vocalista do Queen) – seus temores, inseguranças, carências, sonhos. Desejos e também toda vitalidade e energia para superar tudo e todos, inclusive a si mesmo, durante toda sua vida.
Apesar de relatar fatos conhecidos aos fans (infância, início da banda Queen, tours...), apresenta-nos alguns bons momentos inusitados, curiosidades e comentários e citações de Freddie, como:
Freddie disse certa vez sobre Roger Taylor (baterista da banda):
"Era assediado pelo público feminino, charmoso, bem falante, divertido, com grandes olhos azuis, mas de forma alguma um modelo de virilidade, tinha o arquétipo de 'carinha de anjo'".
Ou sobre Brian May (guitarrista da banda):
"Não preciso compor para uma orquestra, tenho Brian May".
O relato humanizado de Freddie / Farrokh permite aos leitores se deliciarem com as peripécias de um ser que viveu intensamente e inspirou gerações à correrem atrás de seus sonhos, desejos e de acreditar no potencial instalado em sua alma.
O livro nos faz admirar ainda mais o talento de Freddie Mercury, vocalista ímpar, compositor inegualável, um showman como nenhum outro, uma lenda.
Pessoalmente, fez-me apaixonar-me pelo Farroukh, pela pessoa caridosa, solidária, amiga, intensa e irreverente. Alguém que como todos nós queria acima de tudo amar e ser amada e viver o "Felizes para sempre".
Se você é fã ou admirador da banda Queen, não pode deixar de comprar e ler este livro. E, se você não é, mas acredita que tudo vale à pena, deve tê-lo na cabeceira de sua cama e abrí-lo sempre que achar que a vida não está certa ou que não alcançará seus objetivos.
Afinal, a história de vida deste mega-star, é acima de tudo uma história de amor.. de amor pela vida!
"... è possível a cada um de nós nos tornarmos o que quisermos, se quisermos." (Freddie Mercury -pág.20)
Lady Taylor
Colunista do site www.Queenbrazil.com
Fã que conheceu pessoalmente Freddie Mercury em 1985.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps