Tr00 Black Metal From Hell: os mandamentos e dogmas sacro-profanos
Por Domenico Gifoli
Fonte: As Regras do Black Metal
Postado em 28 de novembro de 2012
"Em verdade vos digo: Não vim postergar a Lei, mas assegurar-lhe a posteridade"
Dessarte, tu, postulante abnegado, que já deverias saber, de cor e salteado, as regras do Livro Negro, apanha agora este pergaminho, dirige-te a alguma floresta nórdica, sombria e nevoenta, mais próxima e assimila os preceitos. Como é pouco provável que haja alguma floresta nórdica, sombria e nevoenta, num raio inferior a dez mil quilômetros de tua morada, encontra qualquer "terreiro" abandonado aqui mesmo, em paragens tupiniquins, e vai à luta, soldado. Infernal Hails!
1. Lei Imutável: Nunca, e eu digo nunca mesmo, sorrias. Sorrir é para os fracos. Sorrir é para gays. Que motivos terias tu para escancarares a dentadura? Acaso intencionas filmar algum comercial para a Colgate?
2. És bastardo gentio, vomitado da boca do inferno, ainda assim, honrarás Pai e Mãe. Entende: VENOM e MERCYFUL FATE. Não! Não desconheço Geografia, insolente. Não te ocorre, entretanto, que teus ancestrais possuem estreita ligação de passado pagão com Inglaterra e Dinamarca?... Considera, pois, New Castle e Copenhagen, extensões da Mãe Noruega.
3. Não conspurcarás a coirmã Suécia, de seu ventre foi parido o bendito fruto: BATHORY.
4. Não te melindres o coração ímpio. Poderiam MAYHEM, IMMORTAL e EMPEROR serem genuínos precursores do True Black Metal From Hell, se a Instituição já existia muito antes de teus ídolos borrarem as fraldas?
5. És pagão agnóstico e iconoclasta... e venerarás somente Satã, sob todas suas formas, por mais paradoxo que isso te pareça. Ignora o fato de não teres a mínima ideia do que seja um paradoxo.
6. Vestes policrômicas te são permitidas na seguinte proporção: 3/4 preto absoluto e 1/4 grayscale.
7. Usa e abusa da CORPSE PAINT. Cuidado com o rímel: Um risco em falso e te tornarás um emo.
8. Lembra-te das Escrituras: És Tr00 Norwegian Black Metaller From Hell. Sempre. Sob quaisquer circunstâncias. Mesmo sob tortura. Mesmo no dia de tua 1ª Comunhão. Mesmo que tu e toda tua horda tenhais nascido no Timor Leste.
9. CELTIC FROST é o cordeiro improfícuo. Enveredou pelo enganoso submundo do mainstream e se perdeu na desdita. TOM WARRIOR sucks.
10. Queimar igrejas constitui crime contra o Patrimônio, mesmo na pagã Noruega... e dá cana, das bravas!
11. MORTIIS é filho excomungado, abjeto e infecundo... e gay. Aceita isso.
12. No entanto, apieda-te de CRADLE OF FILTH. Na Casa da Mãe Noruega, há muitas moradas.
13. W.T.F. MARILYN MANSON??? O único, e legítimo, caso de licantropia assistida de que se tem conhecimento é a "mis-en-scéne" do GORGOROTH.
14. Nem te atrevas a cortar os pulsos. Isso é coisa de gay. Deixa isso para os dooms. Se anseias tu, de verdade, sangrares em agonia diante da morte gesticulante, cruza a adaga gentil sobre tua jugular... e ainda hoje estarás comigo no "Paraíso".
15. Aprende de uma vez por todas: Ser "poser", e sair incólume disso, no ortodoxo universo Tr00 Norwegian Black Metal From Hell é tarefa inglória. Não basta apenas parecer "bizarro" - entende: não basta apenas parecer "bicha". Ser músico exímio é o mínimo aceitável... e, até agora, apenas BORKNAGAR passou com louvor.
16. TYPE O NEGATIVE não é Black Metal, nem aqui, nem na China... muito menos na tua inexpugnável Noruega. Eles bem que foram chamados, mas PETER STEELE preferiu o mainstream... e pagou o preço disso.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps