Mentira de 1º de Abril: macaco mata Bruce Dickinson!
Por Carlos Eduardo Corrales
Fonte: Delfos
Postado em 01 de abril de 2012
Pelas rimas do marinheiro antigo, delfonauta! Temos aqui não apenas a notícia mais bizarra de 2012, mas uma grande candidata a mais bizarra da história.
Matéria originalmente publicada no site DELFOS - www.delfos.jor.br
Segundo o Blabbermouth, um macaco matou Bruce Dickinson na manhã de hoje. Eu sei, WTF, né!? Tirando o Marcelo Frommer, nunca um músico esteve num lugar tão errado numa hora tão errada.
A história é a seguinte: um babuíno escapou do zoológico de Nottinghamshire, um condado localizado na Midlands oriental, região leste do centro da Inglaterra. O animal estava sendo perseguido por seguranças do parque pelas ruas da cidade quando cruzou com o vocalista do (Iron Maiden), que estava ali para visitar a família (Dickinson nasceu em Nottinghamshire e tem muitos familiares por lá). E agora é que as coisas se complicam.
Bruce logo estranhou um macaco correndo livre por uma área metropolitana, pois sabe muito bem que isso só acontece no Brasil, dada a relação de sua banda com nosso país. Ao perceber os funcionários do zoológico correndo desesperados atrás do bicho, fez o que qualquer cidadão consciente faria: segurou o símio.
O macaco imediatamente se enfureceu, e começou a atacar Dickinson com mordidas e arranhões. Os responsáveis atiraram no bicho (no macaco, não no vocalista) com um sedativo, mas até que o remédio fizesse efeito, Bruce já estava bastante machucado. Ao ser socorrido pelos seguranças, ele deu sua última declaração pública: "Aaaaarghh....". O vocalista faleceu segundos depois.
"Uh-uh-ah-ah!", declarou o símio quando questionado pela Rolling Stone inglesa sobre as motivações para o crime. Eu sei o que você está pensando, delfonauta. Isso que é "evil monkey"!
Embora ainda estejam traduzindo essa declaração, especialistas já especulam que o macaco foi inspirado pelo filme Planeta dos Macacos: A Origem, o que não deixa de ser irônico. Afinal, o Iron Maiden era com frequência acusado de influenciar crimes com sua música nos anos 80. Parece até justiça divina que o vocalista da banda morra em um crime influenciado por outra área da cultura pop.
Seja como for, é uma pena que isso tenha acontecido. Bruce Dickinson é importantíssimo para a história da música pesada, com uma influência que alcança muito longe, através do mar. Sem dúvida vai deixar saudades. RIP, Bruce Bruce!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
O álbum que o Led Zeppelin não deveria ter lançado, de acordo com Robert Plant
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
Por que Flávio Venturini do 14 Bis não participou do lendário álbum "Clube da Esquina"?
Queen e a artimanha infantil de Roger Taylor pra ganhar mais dinheiro que os outros
A solução encontrada por Paulo Ricardo para ficar 30 dias sem falar após problemas na voz


Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
31 discos de rock e metal que completam 20 anos em 2026
Polícia faz operação "Fear of the Pix" contra venda ilegal de ingressos para o Iron Maiden
A importância do In Flames na formação musical de Matt Heafy, vocalista do Trivium
O dia em que Lars Ulrich exaltou o Iron Maiden durante conversa com Steve Harris
O aspecto do Iron Maiden que mais orgulha Steve Harris, segundo ele mesmo
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O clássico do Deep Purple que apresentou Bruce Dickinson ao mundo do rock
Rock Progressivo: Você sabe que está ouvindo demais quando...
As regras do Thrash Metal



