Bandas cover: algumas ruins, outras piores

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Eric Rafael Alves
Enviar correções  |  Comentários  | 

O Heavy Metal é tradicionalmente um estilo sério, mas nem todas as bandas do estilo se levam a sério. Bandas como Nanowar (paródia direta ao Manowar) e Beetallica (Beatles + Metallica) tem recebido destaque na mídia metálica, e não podemos esquecer do antológico Massacration, a sátira nacional do True Metal Way of Life. Mas eles não são os únicos. Confira um apanhado geral de bandas ao redor do mundo que esqueceram os desígnios do Deus Metal e tentam nos fazer rir.

5000 acessosAxl Rose: quatro páginas de pedidos para camarim no RIR5000 acessosRegis Tadeu: explicando por que o Slipknot é tão odiado

Manowell: Os Kings of Metal não possuem apenas o Nanowar como sátira declarada. A versão lusitana, formada em 2008 na cidade de Lisboa, já faz sua piada logo no nome. Lançaram em 2009 a demo “Kings of Thunder Metal Power Gods from Valhalla” e reivindicaram para si o recorde de mais palavras épicas no título de uma música. Planejam lançar em 2011 o primeiro álbum de estúdio, cujo nome ainda não foi divulgado (mas deve seguir a linha Power, Metal, Thunder, Steel ou King no nome).

AB/CDÁRIO: Banda brasileira formada na cidade de Carlos Barbosa (RS) em meados de 2010 e faz versões bisonhas dos clássicos do AC/DC. Bisonhas porque não usam instrumentos normais (guitarra, baixo e bateria), mas sim harpas, flautas e trompetes. E um dos cinco vocalistas (???) tem atualmente 12 anos.

ColdStop: Ok, Coldplay não é metal, mas essa banda finlandesa não poderia ficar de fora. Eles fazem versões “metalizadas” da banda, além de grandes sucessos da discoteca dos anos 70. Ah, eles também tocam em festas de casamento e aniversários.

Twisted Brotherhood: Essa ganha o prêmio de pior adaptação do nome. Banda gospel (???) formada em Seattle, o Twisted Brotherhood transforma as letras do Twisted Sister em cânticos para o Senhor. “Nossas mães não gostavam do Twisted Sister, diziam que era muito demoníaco, então resolvemos melhorar as músicas e fazer as nossas versões” – afirma Joseph Stanes, vocalista da banda.

Deep Throat: Com o nome sugestivo, essa banda finlandesa (olha os finlandeses aí de novo) faz versões “picantes” dos clássicos do Deep Purple. Não há muito que comentar, basta procurar no youtube a versão deles de “Woman from Tokio... that bitch” e “Smoke on the bed”. Não preciso dizer que eles fazem muitos shows em casas de striptease.

White Sabbath: Mais uma versão gospel. A banda, formada em Sidney na Austrália, transforma todos os aspectos macabros do Black Sabbath em mensagens positivas para os fiéis da igreja local. A banda quase acabou em 2009, pois fãs do verdadeiro Sabbath odiaram quando descobriram eles e atearam fogo aos seus instrumentos. Felizmente (ou infelizmente) os fiéis juntaram dinheiro e compraram equipamentos novos para a banda.

Van Hilson: Os irmãos finlandeses (minha nossa, outra vez os finlandeses) Eric e Terence Van Hilson eram dois adolescentes que tocavam guitarra e bateria, respectivamente. Pelo fato de serem péssimos instrumentistas suas bandas nunca deram certo, até que resolveram covernizar o Van Halen. Não adiantou muito, continuaram tocando mal, mas fizeram até participações em programas de auditório locais estilo Faustão.

Cannabis Corpse: Nada de brutalidade e temas nojentos, essa banda sueca diverte muitos festivais fazendo versões reggae de clássicos do Death Metal com, obviamente, um enfoque no Cannibal Corpse. Curiosidade: Os membros da banda organizam anualmente a marcha da maconha em sua cidade natal, Kiruna.

E depois dizem que o Heavy Metal não tem senso de humor? Claro, sendo este um texto feito para primeiro de abril, nada do que foi escrito acima é verdade, e nenhuma dessas bandas existe. Se, antes de terminar de ler já saiu à procura de mais informações sobre as bandas, só tenho uma coisa a dizer: Rááá, pegadinha do Metaleiro!!

Nota do editor: o autor talvez não saiba, mas existe de fato uma banda chamada Manowel - com um "l" apenas - veja o vídeo abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Covers e Versões"

O MetaleiroO Metaleiro
Versão pesada para Funk do Mortal Kombat

GibsonGibson
Os 50 melhores covers da história do rock

HumorHumor
"Minha mulher não deixa não" em versão Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Humor0 acessosTodas as matérias sobre "Covers e Versões"

Axl RoseAxl Rose
Quatro páginas de pedidos de ítens para camarim no RIR

Regis TadeuRegis Tadeu
Explicando por que o Slipknot é tão odiado

Guns N RosesGuns N' Roses
Quanto foi oferecido para Izzy Stradlin? MSL revela

5000 acessosMulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-las5000 acessosLinkin Park: Bennington fala sobre alcoolismo e abuso na infância5000 acessosMetal Extremo: os logos mais ilegíveis já criados3791 acessosGlenn Hughes: "A dor e a mudança são duas certezas da vida"4074 acessosDr. Sin: a crise do rock nacional5000 acessosLucille chora sua viuvez: a história da guitarra de B.B. King

Sobre Eric Rafael Alves

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online