Matérias Mais Lidas

Nicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles PriesterNicko McBrain
Pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester

Jon Schaffer: nomes do Iced Earth e Demons & Wizards somem do site da gravadoraJon Schaffer
Nomes do Iced Earth e Demons & Wizards somem do site da gravadora

Greta Van Fleet: Robert Plant odeia aquele vocalistaGreta Van Fleet
Robert Plant "odeia" aquele vocalista

Metallica: veja o primeiro (e curioso) cartão de visitas da bandaMetallica
Veja o primeiro (e curioso) cartão de visitas da banda

Megadeth: Dave Lombardo quase entrou pra banda, mas percebeu a merda que ia darMegadeth
Dave Lombardo quase entrou pra banda, mas percebeu a merda que ia dar

Pantera: as cinco melhores músicas da banda, segundo leitores da RevolverPantera
As cinco melhores músicas da banda, segundo leitores da Revolver

Nervosa: Banda lança videoclipe de Under RuinsNervosa
Banda lança videoclipe de "Under Ruins"

Pearl Jam: exigindo que banda cover Pearl Jamm mude nome, sob ameaça de processoPearl Jam
Exigindo que banda cover Pearl Jamm mude nome, sob ameaça de processo

Bon Jovi: Fear Factory fez a banda mudar de estúdio durante gravação de These DaysBon Jovi
Fear Factory fez a banda mudar de estúdio durante gravação de "These Days"

Joe Lynn Turner: detonando gravadora por continuar projeto Sunstorm sem eleJoe Lynn Turner
Detonando gravadora por continuar projeto Sunstorm sem ele

Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debateDedo x Palheta
Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate

Megadeth: Dave Mustaine, agora, é faixa roxa em jiu-jitsu brasileiroMegadeth
Dave Mustaine, agora, é faixa roxa em jiu-jitsu brasileiro

Iron Maiden: As faixas do clássico The Number Of The Beast, da pior para a melhorIron Maiden
As faixas do clássico "The Number Of The Beast", da pior para a melhor

Lista: 10 grandes sucessos que farão 30 anos em 2021 e continuam sendo ouvidos até hojeLista
10 grandes sucessos que farão 30 anos em 2021 e continuam sendo ouvidos até hoje

Quiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 1985Quiet Riot
Quebrando disco de banda brasileira em 1985


Matérias Recomendadas

Frases de bandas: o que eles realmente querem dizer?Frases de bandas
O que eles realmente querem dizer?

Slash: por que ele usa óculos escuros o tempo todo?Slash
Por que ele usa óculos escuros o tempo todo?

Lars Ulrich: Eu era o maior fã do Iron MaidenLars Ulrich
"Eu era o maior fã do Iron Maiden"

Hall Of Fame: 500 Músicas Que Marcaram o Rock and RollHall Of Fame
500 Músicas Que Marcaram o Rock and Roll

Heavy Metal: os 10 melhores solos de guitarra de todos os temposHeavy Metal
Os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos

Tunecore
Malvada

Iron Maidens: "Queremos ser fiéis ao belo legado do Iron Maiden"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Edilson Luiz Piassentini, Fonte: Rock N'Breja
Enviar Correções  

Prestar um tributo requer uma grande responsabilidade. E quando essa homenagem é para uma das maiores bandas de heavy metal da história, o Iron Maiden, o peso é ainda maior.

Para as norte-americanas da banda The Iron Maidens, parece que essa tarefa foi tirada de letra. Com muito talento e capricho, elas tornaram-se o primeiro e o maior tributo feminino no mundo ao Iron Maiden, conquistando um grande sucesso, reconhecimento e conquistando fãs por onde passam.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Rock n’ Breja teve a oportunidade de entrevistar todas as garotas The Iron Maidens, que com muita simpatia nos contaram sobre o início, futuro e projetos da banda.

Confira na íntegra a entrevista exclusiva do Rock n’ Breja com a The Iron Maidens:

ROCK n’ BREJA – Olá garotas da The Iron Maidens, primeiramente agradeço a vocês por essa entrevista. Como surgiu a ideia de criar uma banda só com mulheres e como é estar por mais de 15 anos homenageando, com um maravilhoso tributo, uma das bandas mais importantes da história do heavy metal?

NIKKI (DAVINA MURRAY) – Olá! Eu comecei a tocar com a banda tem uns 6 anos, então deixo para outra garota responder pela banda!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

LINDA (NIKKI MCBURRAIN) – Olá! Obrigada pela entrevista! Quando me convidaram para participar, a line-up da banda estava quase completa! Tudo o que precisavam era de uma baterista e de uma guitarrista para fazer a vez de Adrian Smith! Eu e a guitarrista da minha banda original, o Phantom Blue, estávamos procurando por uma baixista e fomos convidadas para ver um cover do Iron Maiden com uma vocalista e uma baixista, e então fomos ver como era. Logo, ao invés de recrutarmos uma nova baixista, o futuro tributo feminino ao Iron Maiden acabaria por recrutar eu e minha guitarrista! Nasceu então The Iron Maidens! Se você vai tocar em uma banda de tributo, terá que passar muito tempo ouvindo e aprendendo as músicas, e se quiser fazer direito, você tem que amar o que está fazendo!

https://i0.wp.com/rocknbreja.com.br/wp-content/uploads/2018/...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

ROCK n’ BREJA – The Iron Maidens tornou-se ao longo dos anos, não só o único tributo feminino ao Maiden, mas também como uma das bandas covers mais populares de todos os tempos. Vocês Imaginaram alcançar esse sucesso e esse respaldo de forma repentina?

LINDA (NIKKI MCBURRAIN) – Nunca! Jamais em meus sonhos mais loucos, previa que este projeto chegasse ao seu 16º ano! Eu sou muito grata e fico emocionada toda vez que subimos ao palco ao redor do mundo! Eu definitivamente gosto muito disso tudo! Obrigado a todos os fãs do Maiden por tornar isso possível e aos locais que acreditam em nós, por nos levar a tantos lugares diferentes do mundo!

WANDA (STEPH HARRIS) – Não, porque primeiramente a banda seria apenas um projeto paralelo, para nos divertimos, enquanto não estávamos ocupadas em outras bandas e projetos. O plano original era tocar uma ou duas vezes por mês apenas por diversão, mas depois dos primeiros shows, começamos a receber muitos contatos de diversos locais de nosso país, e depois de outros países. Agora este projeto nos mantém ocupadas!

COURTNEY (ADRIANA SMITH) – É uma honra ter o sucesso que conquistamos. Nós amamos o que fazemos e isso nos motiva. O sucesso é uma consequência.

KIRSTEN (BRUCE CHICKINSON) – Quando entrei para a banda em 2009, já era um grande sucesso. Eu não achei que poderia ficar ainda maior, mas isso parece acontecer a cada ano que passa! Eu sou imensamente grata por todas as experiências incríveis que a banda oferece, desde viajar para terras distantes até conhecer fãs do Iron Maiden de diversas culturas!

ROCK n’ BREJA – Homenagear o Iron Maiden é uma tarefa difícil e que necessita muita responsabilidade. Como é o preparo de vocês para os shows, desde as escolhas do setlist, palco entre outros?

NIKKI (DAVINA MURRAY) – Todas nós somos grandes fãs do Iron Maiden, então é claro que queremos fazer tudo para que o show seja matador. Nós tentamos planejar entre nós um setlist de acordo, adicionando músicas diferentes mas também procurando manter o set interessante! Se você for num show nosso por duas vezes seguidas, ouvirá os hits, mas também algumas coisas diferentes. Nós trazemos a Edwina, nossa versão feminina de Eddie conosco, assim como outras coisas para trazer um pouco da teatralidade do Iron Maiden para o show (claro que em uma escala muito menor)!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

KIRSTEN (BRUCE CHICKINSON) – Desde que era criança, sempre fui uma grande fã do Maiden, então é definitivamente um trabalho de puro amor. Eu já vi inúmeras fotos, assisti a todos os DVDs e, claro, assisti muitos shows. Eu sempre tento imitar o máximo que eu posso do que a banda faz. Isso é pura diversão para mim.

WANDA (STEPH HARRIS) – Nossa baterista, Linda, é encarregada de acompanhar e montar o setlist para que mantenha as músicas atualizadas para os diversos lugares em que já tocamos. Desenvolvemos muito nosso show ao longo dos anos, então não precisamos fazer muitas mudanças, mas, ocasionalmente, adicionamos um novo tema ou atualizamos um objeto ou banner. Nossa cantora, Kirsten, fica responsável para que todos nossos figurinos estejam sempre em boas condições. Todas na banda são bem ensaiadas para cada show e mantemos nossos equipamentos sempre em boas condições de funcionamento.

LINDA (NIKKI MCBURRAIN) – Queremos sempre ser fiéis com o legado do Maiden, então procuramos deixar as músicas o mais próximo possível das gravações originais para preservar a essência e reproduzir da melhor maneira possível! Estar bem mentalmente e fisicamente preparada, bem como ótimos ensaios antes de qualquer show é a chave para um bom desempenho!

COURTNEY (ADRIANA SMITH) – Cada show tem seu próprio setlist particular. Também mantemos os registros do setlist de cada local que tocamos, para que possamos fazer diferente da próxima vez que retornarmos. Eu me preparo para cada show como se fosse o meu último, o que significa que eu dou tudo de mim para que eu possa ter o melhor desempenho. Não importa se tocarmos para cinquenta ou cinco mil pessoas, a energia do show será sempre a mesma.

ROCK n’ BREJA – Não podia deixar de perguntar a vocês, qual o álbum preferido de cada uma do Iron Maiden e o porquê? E o que acharam do último álbum "The Book Of Souls"?

COURTNEY (ADRIANA SMITH) – É muito difícil escolher um álbum! Posso dizer que "Somewhere In Time" e "Powerslave" estão entre os meus favoritos. O novo álbum é uma obra de arte também.

LINDA (NIKKI MCBURRAIN) – Meus favoritos são "Iron Maiden", "The Number Of The Beast" e "Killers", embora eu ame "Powerslave", "Somewhere in Time" e "Seventh Son" também! Hahaha! Eu não sou muito boa para responder esta pergunta …. desculpe hahaha!

KIRSTEN (BRUCE CHICKINSON) – É impossível escolher apenas um álbum favorito dos Maiden. Mas eu diria que meus três principais são "Powerslave", "Seventh Son" e "Brave New World". Esses álbuns contêm muitas das minhas melodias vocais favoritas. Eu acho que o "The Book of Souls" é ótimo. Mostra que o Maiden ainda é tão relevante e cheio de novas ideias.

NIKKI (DAVINA MURRAY) – Meu álbum favorito muda de tempos em tempos. No momento para mim o "Powerslave" é o meu favorito. Eu cresci ouvindo muito esse álbum e cada música é muito divertido de tocar. Eu realmente gostei muito de "The Book of Souls!" Tenho ouvido sempre em meu carro.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

WANDA (STEPH HARRIS) – Creio que nós temos diferentes opiniões para escolher o número 1. Meu álbum favorito é "Piece of Mind" porque foi o primeiro álbum que eu ouvi do Maiden.

ROCK n’ BREJA – Vocês já tiveram algum contato com integrantes do Iron Maiden? Se sim, qual foi a opinião deles sobre a The Iron Maidens?

LINDA (NIKKI MCBURRAIN) – Espero que seja uma opinião positiva até hoje. Michael Kenney, tecladista do Iron Maiden, nos levou para fazer meet and greet com o Maiden no nosso primeiro ano de banda. Cada uma de nós se encontrou com nossos parceiros masculinos nos bastidores após o show e tiramos fotos com eles. Parecíamos crianças ganhando presentes no Natal! Todos eles foram muito gentis com a gente.

WANDA (STEPH HARRIS) – Steve Harris gostou do nosso show! Há sete ou oito anos, nós tocamos no mesmo lugar que sua filha Lauren Harris na Cidade do México. Ele veio apoiar a banda de sua filha mas ficou para o nosso show também e quando terminamos de tocar, ele veio nos dizer que gostava muito do nosso trabalho!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

NIKKI (DAVINA MURRAY) – Eu ainda não conheci nenhum dos caras do Maiden pessoalmente. Espero que isso aconteça um dia!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

ROCK n’ BREJA – A proposta da banda é obvia, mas vocês já pensaram em gravar algo autoral? Visto que algumas de vocês já estiveram em bandas, como por exemplo, Courtney Cox e Linda McDonald que já fizeram parte do Phantom Blue, na qual sou fã.

LINDA (NIKKI MCBURRAIN) – Ah, isso é demais, gostar do Phantom Blue. Todo mundo está tão ocupado com suas próprias coisas fora da banda, que eu não sei se isso poderia acontecer. Eu acho que pelo menos uma música seria divertido, e poderia entrar em um set de um de nossos shows!

KIRSTEN (BRUCE CHICKINSON) – Nós já conversamos sobre isso. Eu acho que seria divertido. A parte difícil é encontrar tempo para colaborar em material autoral. Estamos todas muito ocupadas.

COURTNEY (ADRIANA SMITH) – Nós já tivemos algumas ideias de fazer algum trabalho autoral, mas com horários apertados e com viagens constantes fica difícil entrar em um estúdio para passar por esse processo. Além da banda, eu estou trabalhando em minha própria música, o que me mantém muito ocupada. Eu amo criar minha própria música e compartilhá-la com o mundo. Dá a você a chance de contar suas próprias histórias para todos que quiserem ouvir.

NIKKI (DAVINA MURRAY) – Todos nós tivemos nossos próprios projetos além desta banda. Agora, estou trabalhando com minha própria música original, além de alguns outros pequenos projetos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

WANDA (STEPH HARRIS) – Sim, todos nós conversamos sobre isso, mas essa banda nos mantém ocupadas, por isso é difícil encontrar tempo. No entanto, desde o ano passado, Nikki lançou algumas músicas autorais e eu sei que Courtney também está trabalhando em algo. A banda inteira planeja ir ao estúdio este ano para gravar um novo tributo com a nossa formação atual.

ROCK n’ BREJA – Claro que o talento de vocês é um ponto alto da banda, pois são excelentes músicos. Mas com certeza, e é inegável, um dos pontos que chamam a atenção da banda, é a beleza. Como é lidar com o assédio dos fãs? Qual o público que mais pede autógrafos e fotos, o masculino ou o feminino?

NIKKI (DAVINA MURRAY) – Todos os fãs são incríveis, sejam eles homens ou mulheres. Todo mundo no geral são super legais e respeitosos também.

WANDA (STEPH HARRIS) – A maioria dos fãs são legais e respeitosos, mas as vezes, nossa equipe ou os seguranças das casas de shows tem que ajudar a conter aqueles fãs mais entusiasmados. Como somos uma banda totalmente feminina, recebemos sim vários pedidos de autógrafos de homens, mas ultimamente, estamos felizes em ver mais e mais mulheres em nossos shows.

COURTNEY (ADRIANA SMITH) – Não me incomodo com nenhum assédio, se é que existe algum. Eu digo "se existe algum" porque o negócio da música é difícil para todos, sejam homens ou mulheres. Eu não vejo gênero neste negócio porque se você conversar com qualquer músico, as histórias e as lutas são exatamente as mesmas. É um negócio onde todos têm que trabalhar juntos para se manter vivo.

LINDA (NIKKI MCBURRAIN) – Nossos "fãs" são fãs do Maiden, então, na maior parte, eles são bem comportados. Claro que às vezes há uma laranja podre no meio que acha que é bom agarrar, tocar, desrespeitar. Mas claro que eles são controlados rapidamente pela segurança.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

KIRSTEN (BRUCE CHICKINSON) – As pessoas geralmente são respeitosas, bem, a menos que tenham bebido demais haha. Certamente pode ser bom receber elogios por sua aparência, mas os elogios mais significativos para nós são aqueles que se concentram em nosso jeito de tocar. Tanto mulheres como homens parecem querer fotos e autógrafos, mas, no entanto, geralmente há mais homens do que mulheres nos shows.

ROCK n’ BREJA – Hoje a presença feminina no metal vem ganhando grandes proporções, com grandes bandas e ótimos talentos. Qual a opinião de vocês sobre as mulheres no metal?

KIRSTEN (BRUCE CHICKINSON) – Eu acho fantástico.

WANDA (STEPH HARRIS) – Sempre foi minha esperança encorajar mais mulheres para sair e tocar, então eu acho ótimo!

NIKKI (DAVINA MURRAY) – Eu acho que há tantas mulheres bem sucedidas no metal que esperamos que em breve possamos parar de nos focar em sermos "mulheres" e nos focarmos como músicos. Nós podemos tocar ou executar coisas boas quanto os caras. As pessoas estão se tornando mais receptivas e agora você vê tantas turnês dominadas por mulheres acontecendo, e isso é incrível!

LINDA (NIKKI MCBURRAIN) – Hoje em dia é como perguntar o que pensamos sobre os homens no metal? Até compreendo que somos a minoria ainda, mas sós certamente estamos em ascensão e não somos mais uma coisa tão rara nos dias de hoje.

COURTNEY (ADRIANA SMITH) – Sempre houve uma grande presença feminina no metal e na música em geral. Mas com a invenção das mídias sociais, as pessoas começaram a descobrir essa presença feminina no metal. Agora todo músico, banda, gênero pode ser descoberto através de todas essas plataformas de mídia sociais. É realmente incrível.

ROCK n’ BREJA – Vocês já vieram ao Brasil algumas vezes. Podemos ter em breve um novo show de vocês por aqui? E o que conhecem e acham do nosso país?

COURTNEY (ADRIANA SMITH) – Espero que em breve!

LINDA (NIKKI MCBURRAIN) – Seria ótimo para voltar ao Brasil! Já faz muito tempo! Com certeza iremos fazer isso acontecer!

KIRSTEN (BRUCE CHICKINSON) – Nós adoraríamos voltar ao Brasil! Espero que isso aconteça em breve. O Brasil é um lugar especial para o Iron Maiden. Seus fãs são os melhores do mundo com certeza.

WANDA (STEPH HARRIS) – No momento, ainda não temos nada reservado no Brasil, mas continue acompanhando nosso site. Esperamos estar em seu país em breve! Nós amamos tocar por aí! Os fãs são muito apaixonados e entusiasmados com a música e a gente se diverte muito!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

NIKKI (DAVINA MURRAY) – Eu particularmente nunca fui ao Brasil. Espero que tenhamos um show em breve para que eu possa finalmente visitar o seu país!

ROCK N’BREJA – Garotas mais uma vez agradeço por essa entrevista. Deixe um recado para os nossos seguidores e para os fãs da banda aqui do Brasil. Sucesso sempre!

LINDA (NIKKI MCBURRAIN) – Os fãs brasileiros do Maiden são tão lendários quanto o próprio Iron Maiden! Pelo que eu ouvi, o Iron Maiden é uma religião no Brasil! Haha! Felicidades e Up The Irons, Brasil!

KIRSTEN (BRUCE CHICKINSON) – Muito obrigado pela entrevista e pelo apoio! Os fãs brasileiros do Iron Maiden nos inspiram com sua paixão e dedicação! Esperamos curtir com vocês em breve! Up the Irons!

WANDA (STEPH HARRIS) – Obrigado pelo seu apoio, mantendo o metal vivo! Up the Irons e esperamos ver vocês em breve!

NIKKI (DAVINA MURRAY) – Up the Irons, Brazil! Espero vê-los em breve!


Stamp
Receba novidades de Rock e Heavy Metal por Whats App
Anunciar no Whiplash.Net


Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Derek Riggs: Top 10 das capas mais bonitas longe do Iron MaidenDerek Riggs
Top 10 das capas mais bonitas longe do Iron Maiden

Nita Strauss: Minha pedaleira é igualzinha a do Dave MurrayNita Strauss
"Minha pedaleira é igualzinha a do Dave Murray"


Duff McKagan: Justin Bieber é um roqueiro de verdade!Duff McKagan
"Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"

Dr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis TadeuDr. Sin
Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu


Sobre Edilson Luiz Piassentini

Amante do metal desde os 13 anos de idade, fã indiscutível de King Diamond e Mercyful Fate, e também um grande apreciador das cervejas estilo Weiss e um dos editores do site Rock N'Breja! Rock e Cerveja, a combinação perfeita.

Mais matérias de Edilson Luiz Piassentini no Whiplash.Net.