Barão Vermelho: Rodrigo Santos em entrevista no Heavynroll
Por Geraldo Andrade
Fonte: Heavynroll
Postado em 04 de julho de 2017
Como eles já disseram: "A fase de paradas, de interrupções e de férias acabou, o BARÃO está de volta, e com alma de garotos."
O Heavynroll, teve uma rápida conversa, com um desses "garotos", conversamos com o baixista RODRIGO SANTOS, que falou dessa tão comemorada volta, da recepção com o novo vocalista e a expectativa para os shows no Rio Grande do Sul, vale conferir!
Barao Vermelho - Mais Novidades
HEAVYNROLL - Em primeiro lugar, obrigado por nos conceder essa entrevista. Como está sendo essa volta do BARÃO VERMELHO?
RODRIGO - Muito bacana.
Conseguimos um grande equilíbrio nessa formação.
Ensaiamos bastante, já começamos a compor material inédito para um disco ano que vem e fizemos 4 shows da turnê #BarãoPraSempre.
Fomos muito bem recebidos em Curitiba, Juiz de Fora, Rio de Janeiro e São Paulo,agora vamos a Niterói e Belo Horizonte.
A terceira formação chegou para ficar.
HEAVYNROLL - Como foi e como está sendo a recepção dos fãs, com o novo vocalista RODRIGO SURICATO?
RODRIGO - Fantástica! Ninguém queria o BARÃO fora da estrada, nem nós, nem os fãs.
As críticas também têm sido muito boas! Assim que as pessoas começaram a ver ao vivo o novo quinteto, recepcionaram o RODRIGO muito bem! Entenderam que o BARÃO voltou! Ganhamos um amigo e um músico espetacular.
Em tempos de perdas, fomos agraciados com um anjo na terceira formação.
O BARÃO está tinindo!
HEAVYNROLL - Para quando podemos esperar um álbum de inéditas, desse "novo" BARÃO VERMELHO?
RODRIGO - Para início do ano que vem.
Primeiro queremos fazer chegar esse show #BaraoPraSempre, em todas as cidades.
Já estamos compondo muito material inédito para gravar em 2018.
Nesse momento eu e FERNANDO estamos lançando um disco em dupla, chamado "Efeito Borboleta" - já está nas plataformas digitais.
Tem 15 músicas inéditas e temos mais 70 para colocar na roda.
HEAVYNROLL - Vamos ter dois shows aqui no Rio Grande do Sul, em Pelotas e Porto Alegre, em outubro, o que podemos esperar desses shows? Um convite para os fãs do BARÃO VERMELHO aqui do Sul.
RODRIGO - Um show com todos os grandes sucessos da carreira do grupo, como "Pro dia nascer feliz", " Por Você", "Cuidado", "O Poeta está vivo", "Maior Abandonado", " Bete Balanço", "Tão Longe de Tudo", " Meus Bons Amigos", "Puro Êxtase", "Por que a gente é assim", "Pense e Dance", além de várias canções da história da banda.
Todos os discos estão muito bem representados no show.
Músicas como "Quem me olha só", " Billy Negão", " Menina Mimada", "Carne de Pescoço", "Eu queria ter uma Bomba", "Não Amo Ninguém", "Down em mim" vão rolar bonito, e duas da carreira solo do CAZUZA também estarão no show: "Brasil" e " O Tempo não Para".
Isso tudo junto a uma projeção num painel de Led - também novidade no show do Barão.
Aproveitando a musicalidade do SURICATO, com seus mil instrumentos, algumas músicas ganharam novo arranjo e os fãs vão se emocionar e dançar e cantar a valer!
O Sul é um reduto roqueiro, portanto estamos ansiosos para ir para aí! Sempre nos receberam muito bem! O Barão está de volta! O grito da galera nos shows agora é: - O Barão voltoooou !!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores álbuns de metal dos anos 90 pela Metal Hamme
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
Fita com registro de ensaio de Ozzy Osbourne em 1979 é encontrada
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
O motivo que levou Fabio Lione a quase sair do Angra em 2023, segundo Marcelo Barbosa
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Heavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo
Bandas em família que terminaram mal
Eric Clapton sobre um guitarrista de jazz que inveja: "Ele é um gênio!"


Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



