Leave's Eyes: Entrevista Exclusiva com Elina Siirala

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fallen Douglas, Fonte: Deusas do Rock
Enviar correções  |  Ver Acessos

Linda, talentosa e completamente simpática. Esses são apenas os atributos iniciais quando se trata de Elina Siirala. A dona de uma das vozes mais potentes do metal vem contar para nós coisas surpreendentes. Confira abaixo a entrevista exclusiva que fizemos com a Deusa.

Bateristas: Os 30 melhores de todos os temposDeep Purple: o riff de "Smoke on the Water" foi criado por Tom Jobim?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Primeiramente, é uma honra falar com uma das vozes mais notáveis ​​da cena do metal atualmente, me deixa completamente lisonjeada!

Uau, muito obrigada pelas suas palavras agradáveis, o prazer é meu :)

Quando você decidiu que queria ser uma cantora profissional?

Isso realmente aconteceu de forma gradual. Eu sempre gostei muito de cantar e, finalmente, comecei a ter aulas quando eu tinha 17 anos. Quando cheguei em Helsínki Metroplolia dois anos mais tarde, meus estudos tornaram-se mais profissionais.

Quais foram as suas principais influências musicais?

Toda a minha família são musicistas clássicos, então eu cresci ouvindo principalmente música clássica. Mais tarde, lembro-me de meu primeiro sistema estéreo, assim eu comecei a ouvir rádio um pouco mais. Eu sempre fui inspirada e influenciada por muitos diferentes gêneros musicais, mas eu poderia dizer que eu admiro Freddie do Queen e que amo muito cantoras com fortes vozes como Whitney Houston e Lara Fabian.

Quais são seus hobbies?

Hoje em dia eu realmente não tenho tempo para hobbies regulares, mas eu costumava fazer atletismo e equitação. Eu ainda estou fazendo todos os tipos de esportes.

Quais os itens de maquiagem que você usa no dia a dia?

Eu realmente não gosto de usar maquiagem no dia a dia, mas a primeira coisa que provavelmente eu escolheria seria lápis de sobrancelha, já que as minhas são tão finas :D

Você pratica algum esporte?

Referindo-se à pergunta anterior, sim, eu faço todos os tipos de esportes :) Corrida, pesos, ioga, rotinas de exercícios, dança do ventre e qualquer coisa que se encaixe nesse meio.

Como você se sente sabendo que agora você é reconhecida e aclamada mundialmente por seu trabalho?

Eu acho que qualquer um que faz algo em um campo criativo seja música, arte ou qualquer outra coisa que amar as pessoas irão ver e ouvir o seu trabalho. Então é claro que isso aumentou potencialmente o numero de pessoas ouvindo o meu trabalho como cantora e compositora, é muito excitante.

Infelizmente, podemos ver que até hoje metal e rock em geral são principalmente território dos homens. Qual é a sua opinião sobre isso? Já se sentiu intimidada?

Eu acho que eu nunca pensei dessa forma. Para mim é mais sobre a criação de música e trabalhar na área musical como em qualquer outro tipo de trabalho. E trabalhar com pessoas, independentes sendo mulheres ou homens. Mas também tem havido um grande aumento de mulheres na música, técnicas etc. e, especialmente, você pode ver muito mais mulheres na platéia o que é ótimo!

Como foi a receptividade dos fãs de Leave's Eyes quando você se tornou sua nova vocalista?

Tenho certeza de que foi um grande choque para todos inicialmente, mas eu tive um feedback muito encorajador e nos shows as pessoas também têm sido muito boas comigo.

Há comparações entre você e a ex-vocalista? Qual é a sua relação com ela?

Claro! É natural e seria estranho não ter comparações, especialmente desde Liv que era uma parte tão grande da banda. Infelizmente eu não a conheço, só conseguiu dizer um olá rápido no show de Londres, onde abrimos o show para a LEAVES 'EYES com a Angel Nation (outra banda de Elina).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Você passou por alguma audição para entrar na banda ou eles sabiam especificamente quem queriam? Conte-nos como você recebeu a notícia.

Eu recebi um telefonema e fui convidada para ir a Alemanha, onde eu cantei algumas músicas do Leave's Eyes e outras a escolhas dos caras da banda. Eles só me disseram do que se tratava depois que eu cheguei lá, por isso foi uma grande surpresa para mim :D. Eles já tinham me ouvido cantar com Anjel Nation duas vezes, então eles sabiam como eu me comportava no palco e etc. Foi tudo muito descontraído e após a experiência, foi praticamente decidido :)

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Seu talento como cantora e como artista é inquestionável. Você tem um ritual especial antes de entrar no palco?

Obrigada! :) Eu realmente não tenho um ritual especial, mas eu acho que você poderia dizer se eu tenho praticamente a mesma rotina em termos de aquecimento e preparação para um show. No entanto, às vezes você tem que improvisar um pouco, se nós estamos chegando muito tarde ao local ou se não houver qualquer lugar apropriado para se aquecer ...

Você tem algum cuidado especial com a sua voz enquanto está em turnê?

Idealmente, eu quero sempre aquecer adequadamente antes de um show e tento manter-me hidratada, isso também é importante. Evitando ter de falar alto ou ficar em torno de fumantes, isso é sempre bom para a voz também. Mas o senso comum é o melhor e tentar dormir o suficiente e comer tão bem quanto possível (o que é praticamente impossível) para que o corpo e o trabalho do sistema imunológico funcione corretamente.

O que você não pode ficar sem quando você está em turnê?

Eu só preciso de meu equipamento de palco, maquiagem e...oh tampões de ouvido nas orelhas para dormir :D.

Cite seus 5 álbum favoritos de vocalistas femininas:

Tenho tendência a gostar de canções mais do que álbuns inteiros. Estas são algumas das minhas canções favoritas de bandas do sexo feminino:

What have you done - Within Temptation
Edge of a broken heart - Vixen
Weak as I am - Skunk Anansie
Alone - Heart
Sleeping sun - Nightwish

Você já esteve no Brasil? Quais as cidades que você quer visitar aqui?

Não, infelizmente não tive a oportunidade de visitar o Brasil, no entanto, espero que eu possa visita-lo em breve! Seria ótimo ver o Rio de Janeiro, mas eu tenho certeza que existem milhões de ótimos lugares para ver já que o seu país é muito grande! :)

Temos uma gama muito ampla de bandas de metal que não foram descobertas por uma grande gravadora ainda, incluindo Semblant e Holiness .Nós apreciaríamos se você puder ouvir (enviamos a ela as músicas abaixo) dar a sua opinião sobre o seu trabalho, e nós também gostariamos de saber se um dia você iria gostar de trabalhar com os mesmos.

Ambas as bandas são musicalmente grandiosas, eu realmente gostei das músicas que você enviou! Agradáveis ​​coros e ambos os cantoras tem uma belíssima voz! No momento, eu realmente não tenho tempo para alguma colaboração, mas quem sabe o que poderia acontecer no futuro :).

Entrevista e Edição: Sara Sthefany
Fotos: Official Site and Personal Archieves

Comente: Você gostou da nova vocalista do Leave's Eyes?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Leaves' Eyes"


Liv Kristine: fui demitida de minha própria banda!Liv Kristine
Fui demitida de minha própria banda!

Theatre of Tragedy: Liv diz que foi demitida igual a Tarja no NightwishTheatre of Tragedy
Liv diz que foi demitida igual a Tarja no Nightwish


Bateristas: Os 30 melhores de todos os temposBateristas
Os 30 melhores de todos os tempos

Deep Purple: o riff de Smoke on the Water foi criado por Tom Jobim?Deep Purple
O riff de "Smoke on the Water" foi criado por Tom Jobim?


Sobre Fallen Douglas

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280