Kari Rueslåtten: entrevista para fanpage oficial do Brasil/Chile

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Doni Martins de Carvalho, Fonte: Kari Rueslåtten Brasil
Enviar correções  |  Ver Acessos

Kari Rueslåtten foi a vocalista da banda de Doom Metal The 3rd And The Mortal entre os anos de 1992 e 1994, lançando o legendário álbum "Tears Laid In Earth", que serviu de inspiração para muitos músicos, dentre eles Tuomas Holopainen (Nightwish).

Slipknot: Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscaraBandas Iniciantes: 17 maneiras de assassinar sua carreira musical

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 1995 iniciou sua carreira solo, e de lá para cá, lançou seis álbuns de estúdio. Agora Kari se prepara para lançar o seu novo álbum "To The North" no próximo 22 de Outubro e concedeu uma entrevista exclusiva aos seus dois fãs clubes na América Latina: Kari Rueslåtten Brasil & Kari Rueslåtten Chile. Confira!

KARI BRASIL & CHILE: Kari, você pode revelar alguma curiosidade sobre o novo álbum?

KARI: A primeira coisa que eu escrevi foi o título - decidi que iria se chamar "To The North" antes mesmo das canções serem compostas, mantendo uma espécie de ponte enquanto eu as escrevia.

KARI BRASIL & CHILE> Qual o significado do nome do novo álbum "To The North"?

KARI: Pra mim significa voltar pra casa, meu intuito é levar o ouvinte à uma viagem de volta pra casa, nesse caso, no norte europeu.

KARI BRASIL & CHILE: A partir do titulo, podemos esperar músicas com influências inspiradas em suas raízes nórdicas? Caso o álbum seja voltado a suas raízes, podemos esperar canções em norueguês?

KARI: Sim, eu sempre me inspirei na natureza nórdica e pelas músicas tradicionais, o que é bem evidente em diversas canções do álbum. Não, me desculpe - não há nenhuma canção cantada em norueguês.

KARI BRASIL & CHILE: Como estão as expectativas para o show do The Sirens em Trondheim com o Nightwish, já que Toumas Holopainen te considera como uma de suas vocalistas favoritas?

KARI: É uma grande oportunidade, e também é como se tivesse "fechando o círculo". Como Tuomas disse, ele sempre se inspirou em nossas ex bandas [The 3rd and The Mortal, The Gathering e Theatre of Tragedy]. Estamos muito empolgadas! Também, pessoalmente pra mim é ainda mais especial que o show será em minha terra natal, Trondheim.

KARI BRASIL & CHILE: Que experiência você pode nos contar sobre a sua visita a América Latina com as The Sirens?

KARI: Estar na América Latina foi incrível! Eu estou tão gratificada pelo fato de que eu finalmente tive a oportunidade de visitar. Foi como um sonho realizado - é um público tão simpático e acolhedor, senti como se tivesse em casa.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

KARI BRASIL & CHILE: To The North Tour já tem algumas datas confirmadas na Noruega e Alemanha. Existe possibilidade de a América Latina receber a tour do "To The North"? Observação: Brasil te ama!

KARI: Aww, muito obrigada! Sim, eu gostaria que isso acontecesse! Estou cruzando meus dedos para que essa oportunidade apareça em breve novamente!

KARI BRASIL & CHILE: Além da carreira solo e o projeto com o The Sirens, que planos tem para o futuro?

KARI: Agora, meu primeiro plano é o lançamento do meu novo álbum solo dia 22 de outubro. Depois disso eu entrarei em turnê com ambas esse outono e no ano que vem. E depois eu espero começar a compor meu novo álbum - não posso parar!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

KARI BRASIL & CHILE: Muitas cantoras de metal estão trabalhando em projetos paralelos junto a grandes músicos, como Arjan Lucassen e Devin Townsend. Você estaria disposta a trabalhar em um projeto paralelo com algum destes músicos?

KARI: Não estive em muitos projetos no começo da minha carreira, sempre fui mais focada em meus álbuns solos. O The Sirens me mostrou o quão maravilhoso é trabalhar em projetos. Foi extremamente divertido tocar ao vivo ao lado dessas artistas maravilhosas e talentosas como a Anneke e a Liv, também me fez abrir portas para novos projetos no futuro.

KARI BRASIL & CHILE: Fiquei muito emocionado, quando "Push" entrou no setlist. Como se sentiu ao canta-la depois de tanto tempo? Podemos ver mais músicas antigas adicionadas ao set?

KARI: Obrigada! Sim, foi maravilhoso tocar "Push" novamente ao vivo! Eu havia me esquecido o quão é divertido isso. Pra próxima turnê eu irei ver se coloco algumas músicas antigas no setlist, talvez algumas do meu primeiro álbum solo [Spindelsinn] também, e nessa turnê solo teremos mais canções acústicas.

KARI BRASIL & CHILE: No lado pessoal, sou um colecionador de vinis, e me encantaria ter seus discos antigos neste formato. Você considerou um relançamento de sua discografia neste formato?

KARI: Sim, é incrível! Eu lancei alguns álbuns nesse formato, como Other People's Stories, Time to Tell e também o meu novo álbum. Também estamos trabalhando numa versão especial no formato vinil para o primeiro single do novo álbum.

KARI BRASIL & CHILE: Sabemos que você vai cantar "Turn, Turn, Turn" pela primeira vez no OLAVSFESTDAGENE. O festival ocorre entre 28 de Julho e 02 de Agosto na sua cidade. Você pode contar um pouco mais sobre este lindo festival?

KARI: Foi uma experiência maravilhosa! O tema do festival foi "Time" e "Turn, Turn, Turn" foi uma canção em que eles me convidaram pra cantar pelo fato de que ela realmente abraça esse tema - trata-se de "o círculo da vida" e que "há um tempo e lugar para tudo", como a própria canção diz.

KARI BRASIL & CHILE: Depois do show do The Sirens no Chile, fiquei muito impressionado com o sombrio e poderoso som das velhas canções acompanhadas de uma banda. Sei que em uma entrevista anterior você me disse que estava muito nervosa com a sua carreira solo, mas depois da experiência com o The Sirens, você já pensou em voltar para gravar algo mais pesado?

KARI: Bom, eu não tenho certeza do que virá no futuro, mas eu escreverei canções obscuras e pesadas também.

KARI BRASIL & CHILE: Recentemente você esteve em Liverpool para a gravação do novo disco. Como foi a gravação, e como é a sua relação com o restante da banda?

KARI: Foi muito bom gravar em Liverpool. Tudo foi gravado ao vivo no estúdio, o que adicionou um toque especial nas canções - Estávamos muito concentrados e focados nos takes; você não quer cometer um erro que arruina o take pra todo mundo! Minha
relação com os outros músicos é muito boa, eles foram tão calorosos com as canções e as abraçaram de uma maneira incrível!

KARI BRASIL & CHILE: Você gravou um vídeo clipe para a canção "Why So Lonely" dirigido por Aksel Dalili. Qual o conceito por trás dele? Como foram as filmagens?

KARI: O clipe foi gravado no ambiente externo de Estocolmo na Suécia, acabando com eu indo pra água. Aksel e seu time fizeram e realizaram um ótimo trabalho, trabalham pesado e são bem dedicados. O conceito do clipe foi tentar colocar no mesmo emoções nas quais eu senti quando estava compondo e cantando algumas linhas - sobre o amor, a vida e a morte basicamente.

KARI BRASIL & CHILE: Você já pensou em gravar algum material audiovisual, como um show em DVD por exemplo?

KARI: Nós pensamos sobre isso, mas ainda não veio oportunidade. É muito caro fazer isso por conta própria, porém iremos ver isso no futuro.

KARI BRASIL & CHILE: "Turn, Turn, Turn" será o único single com clipe, ou podemos esperar um novo vídeo para promover To The North?

KARI: Será lançado um novo single em breve, dia 28 de agosto - "Battle Forevermore" e gravamos clipe pra ele também!

KARI BRASIL & CHILE: Que grupo ou cantor (a) você tem escutado ultimamente? Pode recomendar um artista do seu gosto.

KARI: Recentemente eu escutei várias bandas, estamos tocando em muitos festivais de rock e metal na Europa agora com o The Sirens, que também me inspiraram a escutar. Tenho escutado uma artista norueguesa chamada Anneli Drecker que acabou de lançar seu novo álbum "Rocks and Straws" - é incrível, ela é uma cantora extraordinária! E também o novo álbum do Nightwish é maravilhoso, muitas melodias boas e também e extremamente enérgico!

KARI BRASIL & CHILE: Kari, você tem alguma música favorita do seu disco anterior "Time To Tell" ou dos álbuns mais antigos? Para mim Trollferd tem um grande significado... Fiquei muito emocionado ao escuta-la em São Paulo.

KARI: É difícil dizer quais são minhas canções favoritas, pelo fato de que todas elas tem um grande significado pra mim, mas "Trollferd" tem um valor muito especial pra mim, foi a primeira canção depois que deixei o The 3rd and The Mortal. Eu estou muito contente que você gostou de eu ter tocado em São Paulo.

KARI BRASIL & CHILE: Com qual vocalista do Metal ou de outros estilos musicais, você tem vontade de realizar um "feat"?

KARI: Oh, que difícil - eu terei que pensar sobre.

KARI BRASIL & CHILE: Meu pequeno site "tributo a você" (www.karirueslatten.cl), fará 10 anos em 2015, só quero dizer que continuarei apoiando sua carreira artística por muito tempo ainda, em agradecimento por seu grande trabalho musical em todos esses anos.

KARI: Muito obrigada! Eu realmente fico lisonjeada pelo seu esforço na page, significa muito pra mim. Eu fico contente de ouvir isso também e espero que goste do meu novo álbum.

KARI BRASIL & CHILE: Kari, obrigado pela entrevista. Poderia enviar uma mensagem aos fãs chilenos e brasileiros?

KARI: Obrigada pela entrevista também! Sim, claro - Olá pessoas maravilhosas do Chile e do Brasil! - Espero vê-los na turnê novamente!

KARI BRASIL & CHILE: Obrigado novamente por seu tempo Kari, esperamos ver você muito em breve na América Latina.

KARI: Obrigada - e eu também!

Facebook Brasil:
https://www.facebook.com/KariRueslattenBrasil

Facebook Chile:
https://www.facebook.com/karirueslattenofficialchile

Site Chile:
http://www.karirueslatten.cl/




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Kari Rueslatten"Todas as matérias sobre "The 3rd And The Mortal"


Slipknot: Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscaraSlipknot
Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara

Bandas Iniciantes: 17 maneiras de assassinar sua carreira musicalBandas Iniciantes
17 maneiras de assassinar sua carreira musical


Sobre Doni Martins de Carvalho

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280