Matérias Mais Lidas

Pabllo Vittar: usando camiseta de banda de hardcore crust do interior de São PauloPabllo Vittar
Usando camiseta de banda de hardcore crust do interior de São Paulo

Roger Waters: Mark Zuckerberg, um dos idiotas mais poderoso do mundoRoger Waters
"Mark Zuckerberg, um dos idiotas mais poderoso do mundo"

Crypta: Os seis heróis de Fernanda Lira no baixoCrypta
Os seis heróis de Fernanda Lira no baixo

Rush: Glen Peart, pai do baterista Neil Peart, morre um ano e meio após o filhoRush
Glen Peart, pai do baterista Neil Peart, morre um ano e meio após o filho

Covers: dez bandas de rock e metal que gravaram álbuns para homenagear seus ídolosCovers
Dez bandas de rock e metal que gravaram álbuns para homenagear seus ídolos

AC/DC: as ordens de Malcolm para quem ia subir ao palcoAC/DC
As ordens de Malcolm para quem ia subir ao palco

Baixistas: os 30 maiores de todos os tempos - até um youtuber entrou na listaBaixistas
Os 30 maiores de todos os tempos - até um youtuber entrou na lista

Contra-baixo: as melhores introduções do Heavy MetalContra-baixo
As melhores introduções do Heavy Metal

AC/DC: a reação de Angus Young quando ouviu Jimi Hendrix pela primeira vezAC/DC
A reação de Angus Young quando ouviu Jimi Hendrix pela primeira vez

Metallica: a fortuna que Robert Trujillo recebeu só para se juntar à bandaMetallica
A fortuna que Robert Trujillo recebeu só para se juntar à banda

Toyah Willcox e Robert Fripp: Confira versão de Sweet Dreams, do EurythmicsToyah Willcox e Robert Fripp
Confira versão de "Sweet Dreams", do Eurythmics

Chorão: quando o vocalista do Charlie Brown Jr tretou com Hermes e RenatoChorão
Quando o vocalista do Charlie Brown Jr tretou com Hermes e Renato

Kiss: veja o rápido show de volta aos palcos em Nova IorqueKiss
Veja o rápido show de volta aos palcos em Nova Iorque

Iron Maiden: As 44 músicas nunca tocadas ao vivo, segundo a LoudwireIron Maiden
As 44 músicas nunca tocadas ao vivo, segundo a Loudwire

David Ellefson: a diferença de trabalhar com Max Cavalera e Dave Mustaine, segundo eleDavid Ellefson
A diferença de trabalhar com Max Cavalera e Dave Mustaine, segundo ele


Pentral
Arte Musical

Felipe Machado: "Tudo é possível, ainda mais em relação ao Viper"

Por Márcio Freire
Fonte: unitedbymetalchannel1.br
Em 29/08/15

O guitarrista FELIPE MACHADO, do VIPER, em entrevista exclusiva ao canal United By Metal, fala sobre seu primeiro álbum solo e sobre curiosidades sobre o VIPER, para ter acesso ao conteúdo do canal, acessem o blog do canal, lá vocês encontram links para a compra do álbum solo do guitarrista e links para encontrarem o canal no facebook e youtube.

Confiram a entrevista na íntegra:

1 – Felipe, em primeiro lugar, quero dizer que é um enorme prazer bater esse papo com você, bem vindo ao UNITED BY METAL. Bom, você vai lançar seu primeiro álbum solo em breve(Álbum já lançado), FM SOLO, como você chegou até essa ideia? O que você pode falar sobre o álbum?

Felipe Machado - Foi um álbum que nasceu de maneira bem natural, há algum tempo eu já queria gravar alguma coisa mais autoral. Há mais ou menos um ano, eu e o Val Santos começamos a tocar alguns riffs e canções aqui em casa e daí nasceu o projeto. Comecei a enviar os riffs para ele por email, que me devolvia com algumas sugestões de bateria. Às vezes ele vinha para a minha casa e a gente gravava os vocais. Aos poucos foi nascendo FM Solo, um disco que eu tenho bastante orgulho hoje.

2 – Você pretende montar uma banda pra fazer shows com seu material solo?

FM - Sim, a banda já está montada e conta com o próprio Val Santos na guitarra, o baterista do VIPER, Guilherme Martin, e o baixista do Hollowmind, Rob Gutierrez.

3 – Que músicas você destacaria no álbum?

FM - Difícil escolher uma, ainda mais que o disco acabou de sair. Então vou dizer... todas.

4 – Felipe, impossível falar com você sem falar sobre o VIPER. O último álbum de estúdio foi o ALL MY LIFE, com o Ricardo Bocci nos vocais. Olhando hoje aquele álbum, qual sua opinião sobre ele ?

FM - Gosto muito desse disco, acho que ele não teve a repercussão merecida. O Bocci cantou muito e o Val fez excelentes arranjos de guitarra, além de ter composições incríveis do Pit, como sempre. Enfim, espero que as pessoas possam ouvi-lo um pouco mais.

5 – O VIPER sempre foi uma banda que nunca teve medo de mudanças, mas também me parece que a maioria dessas mudanças ocorreram de forma natural, em 1996 vocês deram a guinada mais radical da carreira de vocês com o TEM PRA TODO MUNDO, com a experiência de hoje, você acha que teriam feito algo diferente naquele tempo ?

FM - Com certeza. Gosto bastante desse disco, mas também sei que ele não tem nada a ver com o VIPER. A gente estava querendo fazer uma coisa bem diferente, o correto teria sido inventar um nome diferente para aquele projeto em português. Mas, como tudo na vida, agora é fácil olhar para o passado e dizer que gostaria de mudar uma coisa ou outra. Infelizmente, na vida não é assim e a gente convive bem com todas as fases do VIPER, mesmo essa, que não foi tão VIPER assim. É um disco de rock brasileiro.

6 – Qual sua composição favorita no VIPER ?

FM - Gosto de algumas que não ficaram tão conhecidas, como ‘Dance of Madness’ e ‘Straight Ahead’... Acho que, das mais conhecidas, ‘A Cry From the Edge’.

7 – O Pit Passarell sempre foi o principal compositor da banda, e aqui me permita uma opinião pessoal, sempre considerei o cara um gênio, o que ele fez no SOLDIERS OF SUNRISE, THEATRE OF FATE e EVOLUTION ainda é impressionante, e mesmo compondo algo totalmente diferente no TEM PRA TODO MUNDO, ele conseguiu excelentes resultados, o que você pode falar sobre seu parceiro de banda ?

FM - Ele é um gênio, o cara mais talentoso que já conheci na música. As músicas e letras que ele cria são incríveis, ele consegue ler a alma humana de uma maneira simples e muito característica. Fora isso, é um grande amigo, que conheço desde a infância, é quase um irmão.

8 – Pra exemplificar o que foi dito, THE SPREADING SOUL (EVOLUTION), KEEP THE WORDS (COMA RAGE), THEATRE OF FATE (THEATRE OF FATE) E COMING FROM THE INSIDE (EVOLUTION) são grandes exemplos do quão bom o cara é como compositor, qual a sua composição ou composições favoritas compostas pelo Pit ?

FM - Acho que meu gosto bate com o seu, porque essas também estão entre minhas favoritas. Eu colocaria ainda ‘Makin Love’, do Coma Rage, e Love is All, do All My Life.

9 – Em 2012 vocês anunciam a TO LIVE AGAIN TOUR, e pra alegria geral, com a volta de André Matos aos vocais, como se deu esse processo e quem teve a idéia de tocar os dois primeiros álbuns na íntegra ?

FM - Quem teve a ideia de tocar os dois álbuns foi o fotógrafo Marcos Hermes, um amigo nosso. Era uma grande ideia na teoria, depois vimos que foi bastante cansativo na prática. Em alguns lugares, o show teve mais de três horas, foi uma loucura. Mas acho que compensou, foi uma grande turnê e acho que as pessoas que tiveram a oportunidade de assistir, gostaram.

10 – O André Matos chegou a declarar que o álbum que sempre faltará na sua discografia é o EVOLUTION, existiu uma história que antes de vocês gravarem o álbum, o André poderia ter voltado pra banda, o que tem de real nessa história ?

FM - Faz muito tempo, mas teve uma época em que o André saiu, logo depois do Theatre of Fate, para se dedicar à música clássica. Pouco depois, ele até pensou em voltar, mas já tínhamos anunciado o Pit como vocal, ficaria uma coisa meio estranha. Pensando bem, teria sido muito legal ter gravado o Evolution com os dois cantando, nem sei como funcionaria isso na prática... Mas daí o André formou o Angra e o resto é história.

11 – Existe a chance de em uma futura turnê ou até mesmo em uma gravação, outras músicas do EVOLUTION sejam cantadas por ele, além das que ele já cantou ao vivo ?

FM - Tudo é possível – ainda mais em relação ao VIPER.

12 – Agora a pergunta que jamais se calará (risos), na verdade duas, existe a chance de um novo álbum de inéditas com o André e pessoalmente, você quer que isso aconteça ?

FM - Eu gostaria bastante. Posso incentivar, mas acho que a decisão final seria do próprio André e do Pit, já que eles teriam que trabalhar juntos nas composições e arranjos vocais. Da minha parte, estou dentro.

13 – Felipe, de forma tradicional, a gente termina as nossas entrevistas citando um quadro do nosso canal chamado "METAL RELICS", quadro esse que falamos e homenageamos grandes álbuns, quais álbuns você poderia citar como álbuns importantes pra sua vida como músico e pessoalmente ?

FM:

Iron Maiden, Iron Maiden
Master of Puppets, Metallica
Álbum Branco, Beatles
Achtung Baby, U2
Downward Spiral, Nine Inch Nails

14 – Felipe, gostaríamos de agradecer demais pela entrevista, foi um prazer bater esse papo com um ídolo de muitos anos, o espaço final é seu e conte com o UNITED BY METAL sempre que quiser !

FM - Obrigado, espero que os fãs do United by Metal ouçam e gostem do FM Solo. Abs, F.

Links para compra do cd em duas opções:

CD:
http://wikimetalstore.com.br/felipe-machado

Digital:
https://itunes.apple.com/br/album/fm-solo/id1018037905

Link do blog:
http://unitedbymetalchannel1.blogspot.com.br/

Link do canal no youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCklWdQKReycCm-KeejNgvNA

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Stamp
publicidade
Ademir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Sugaroni | André Silva Eleutério | Antonio Fernando Klinke Filho | Bruno Franca Passamani | Caetano Nunes Almeida | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Eduardo Ramos | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cristofer Weber | César Augusto Camazzola | Dalmar Costa V. Soares | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Eric Fernando Rodrigues | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Helênio Prado | Henrique Haag Ribacki | Jesse Silva | José Patrick de Souza | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo H G Batista | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Ricardo Dornas Marins | Sergio Luis Anaga | Sergio Ricardo Correa dos Santos | Tales Dors Ciprandi | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Tom Paes | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp

Andre Matos: O Legado do MaestroAndre Matos
O Legado do Maestro

Viper: banda relembra Andre Matos, no dia que morte do vocalista completa dois anosViper
Banda relembra Andre Matos, no dia que morte do vocalista completa dois anos

Andre Matos: live nesta terça (8) celebra legado e apresenta trailer de documentárioAndre Matos
Live nesta terça (8) celebra legado e apresenta trailer de documentário

Lista: dez grandes bandas de heavy metal que surgiram no Brasil - Parte 1Lista
Dez grandes bandas de heavy metal que surgiram no Brasil - Parte 1

Daniel Iasbeck: Tocando cover de Badlands com Leandro Caçoilo (vídeo)

Lista: 20 músicas de bandas de rock e metal que valem por um álbum inteiro - Parte 3Lista
20 músicas de bandas de rock e metal que valem por um álbum inteiro - Parte 3

Viper: banda celebra 36 anos do primeiro show com fotos históricasViper
Banda celebra 36 anos do primeiro show com fotos históricas

Viper: Coma Rage será relançado em versão remasterizada, com bônus e inéditaViper
"Coma Rage" será relançado em versão remasterizada, com bônus e inédita


Andre Matos: Tobias Sammet relembra o Maestro e divulga vídeo incrível deleAndre Matos
Tobias Sammet relembra o Maestro e divulga vídeo incrível dele

Collectors Room: os 50 melhores discos do metal brasileiroCollectors Room
Os 50 melhores discos do metal brasileiro

Andre Matos: entre os melhores da Revista Rolling StoneAndre Matos
Entre os melhores da Revista Rolling Stone


Metallica: por que 9 entre 10 fãs odeiam Load e Reload?Metallica
Por que 9 entre 10 fãs odeiam "Load" e "Reload"?

Heavy Metal: O início do movimento e a origem do termoHeavy Metal
O início do movimento e a origem do termo