Nethertale: Fúria espanhola em "Abyssal Throne"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade


Até 2012 este quinteto oriundo de Benidorm, na Espanha, se utilizava da terrível alcunha de Big Chocolate (isso mesmo, pode acreditar). Sem mudar sua proposta, mudando apenas e sabiamente o nome, a banda começou a trabalhar em composições próprias e agora soltam, finalmente, seu primeiro álbum, este "Abyssal Throne".

Cachorros: As raças que melhor combinam com cada gêneroHumor: Namore um cara que goste de Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Se utilizando de letras fictícias, baseadas em lendas e estórias, o grupo destila um Death Metal diferenciado, incrementando melodia, mas que não chega a soar na linha do famigerado Melodic Death Metal. Até porque o Nethertale é mais objetivo e vai direto ao ponto em suas composições.

Influências de Thrash Metal e Metal tradicional também são percebidas, mas isso mais nas linhas de guitarras, que demonstram boa técnica e dão a base e estrutura necessária às composições. Outro grande trunfo da banda são os vocais de Jabo que transitam entre o gutural e o rasgado, deixando o som mais interessante.

Destaque para as faixas Black Arts Creation, Lernaia Dra (que tem uma veia mais moderna) e Bake-Kujira. O guitarrista Danimah foi o responsável pela mixagem e masterização do disco, que tem uma produção sonora de qualidade e muito bem equilibrada. Uma estreia com o pé direito.

https://www.facebook.com/Nethertale
http://nethertale.bandcamp.com/




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Nethertale"


Cachorros: As raças que melhor combinam com cada gêneroCachorros
As raças que melhor combinam com cada gênero

Humor: Namore um cara que goste de MetalHumor
Namore um cara que goste de Metal


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor