Suffocation: Nos vemos em breve, seus excelentes filhos da mãe
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Daniel Tavares
Postado em 02 de dezembro de 2014
A banda americana de brutal death metal SUFFOCATION chega ao Brasil em dezembro para uma série de shows. Os americanos invadem o país através de Curitiba (em 6 de dezembro), de onde partem para São Paulo, como parte do EXTREME HATE FESTIVAL, junto com WATAIN (Suécia), BELPHEGOR (Áustria), CRYPTOPSY (Canadá) e os brasileiros convidados do CHAOS SYPNOSIS. No roteiro ainda estão o Rio de Janeiro (9 de dezembro), Manaus (11), Fortaleza(ao lado dos ícones do thrash metal alemão DESTRUCTION no Complexo Armazém em 12 de dezembro), Recife (também com DESTRUCTION em 13 de dezembro). O vocalista Frank Mullen, os guitarristas Guy Marchais e Terrance Hobbs, o baixista Derek Boyer e o baterista Kevin Talley se despedem do Brasil no Evisceration Festival, em Salvador em 14 de dezembro. Conversamos com Derek Boyer sobre vários assuntos, entre eles, claro, as perspectivas para a maratona de shows no Brasil. Você confere a conversa que tivemos logo abaixo:
1. Vocês são uma das bandas que participarão do Extreme Hate Festival. E também vão tocar em algumas outras cidades aqui no Brasil, incluindo Manaus, Fortaleza (minha cidade), Recife e Salvador, onde vocês jamais estiveram antes. O que podemos esperar destes shows no Brasil?
DEREK- SUFFOCATION vai ser arrasador! Nós estamos excitados para tocar nestes territórios! Os fãs brasileiros são super intensos e nós os amamos. Nós não podemos esperar para mostrar nossa fúria por aí!
2. Recentemente, vocês dividiram o palco com o Kataklysm. Em alguns shows no Brasil vocês vão tocar com o Cryptopsy, enquanto em outros vocês vão estar tocando com o Destruction. O que vocês podem nos dizer sobre cada uma dessas três bandas?
DEREK- Essas bandas são MATADORAS! Nós tocamos em muitos shows com elas ao longo dos anos, nós somos bons amigos e gostamos demais da música deles!
3. O "Pinnacle of Bedlam" foi, com certeza, um dos melhores discos de metal de 2013. O que você pode nos falar sobre isso? Qual é o conceito por trás dele, como foi o processo de composição e gravação (algo que nós não tenhamos visto no documentário e que você gostaria de recordar) e se vocês já estão trabalhando num sucessor do "Pinnacle"?
DEREK- Obrigado! O "Pinnacle" foi um álbum muito divertido de compor e produzir. Nós pusemos muito de nós nele e ele veio de forma grandiosa! Nós ficamos muito felizes com o produto final! O Terrance e eu ficamos juntos o tempo todo, empurrando ideias pra frente e pra trás, cada um dando a sua parte, até que ele comeou a tomar forma. Muitos dos conceitos foram baseados no "Livro dos Mortos Tibetano" e, para ser breve, ele é sobre se preparar para o que vem após esta vida que estamos vivendo agora. Nós estamos trabalhando em um álbum novo!! E ele está insano! Super intenso, técnico (mas audível), vai ser louco! ....e nós estamos muito excitados com ele!
4. Este álbum é também o seu primeiro full length com alguma coisa como um "personagem", uma espécie de mascote na arte da capa, algo que relembra um Chthulhu. Ele vai ser o Eddie de vocês de agora em diante?
DEREK- Não, nós nunca planejamos ter um mascote quando o Terrance passou a concepão da arte de capa do álbum para o Raymond Swanland, o Raymond apareceu com seis ou sete diferentes propostas. E nós escolhemos a com aquele cara doido fodasso na capa, ha ha ha.
5. E, de volta na história até o começo, você pode nos falar um pouco sobre o seu debut, Effigy of The Forgoten (1991). Vocês esperavam ou previam naquele tempo que esse disco iria começar uma carreira vitoriosa como ele fez?
DEREK- Eu não posso falar sobre este, porque eu não estava na banda nesse tempo. Mas, de uma perspectiva externa, quando o "Effigy" foi lançado eu soube que o SUFFOCATION seria uma banda insana por muitas décadas a vir. Agora eu sou parte disso e estou extremamente orgulhoso em carregar o legado e continuar compondo, produzindo e apresentando esse Death Metal brutal e super intenso.
6. Vocês são algumas vezes comparados com bandas como CANNIBAL CORPSE, DYING FETUS etc. Essas comparações aborrecem vocês de alguma forma ou vocês as vêem como uma coisa boa?
DEREK- Essas bandas são incríveis, nós somos bons amigos com eles e gostamos da sua música. Não aborrece ser agrupado com bandas como essas porque nós gostamos da música deles e nós gostamos deles como pessoas.
7. E que bandas mais influenciaram no seu som?
DEREK- Pra ser honesto, nosso som é mais sobre o que está dentro de nós, sendo retratado através de nossos instrumentos. Mas bandas com guitarras fritando e partes com batidas pesadas nos deixam ligados! Com certeza!
8. Houve um hiato na história da banda, de 1998 a 2002. Você pode nos dar alguma informação sobre este período, por que vocês pararam as atividades da banda, o que fizeram durante este período e como foi a reunião em 2002?
DEREK- Outra vez, eu não estava na banda neste período, mas, o que eu soube nos últimos dez anos é que certas pessoas queriam coisas diferentes e foi melhor botar a banda pra descansar naquela época.
9. E sobre música brasileira, eu sempre pergunto isso para quem entrevisto, o que você sabe?
DEREK- Crescendo, SEPULTURA era incrível! E somos muito fãs do KRISIUN!!!! Infelizmente, eu não conheço muitas outras...
10. Nós chegamos ao final da entrevista. Você poderia, por favor, deixar uma mensagem para todos os seus fãs aqui no Brasil que vão comparecer aos seus shows, especialmente os de Fortaleza (minha cidade) e Recife?
DEREK- Nós estamos super excitados de ir aí e detonar o palco para todos vocês!!!!!!! Nós amamos tocar no Brasil!!!!! Nos vemos em breve, seus excelentes filhos da mãe!!!!!!
Agradecimentos: Durval Campos e Dark Dimmensions
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Angra fará show especial em São Paulo no dia 29 de abril; Rebirth será tocado na íntegra
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
A cena que caratecas gaúchos viram que os fizeram querer bater muito em Sebastian Bach
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Todos os discos do Megadeth, do pior ao melhor, segundo a Metal Edge
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
O guitarrista que Eddie Van Halen sempre quis soar igual; "Ele é um verdadeiro artista"
O álbum do Judas Priest que Mikael Åkerfeldt considera subestimado
O hit dos Titãs inspirado em granja do Nordeste que precisou sacrificar pintinhos
O instrumento mais fácil de tocar no Heavy Metal, conforme o Lord Vinheteiro
Freddie Mercury: a descoberta do vírus em 1987



Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



