Striker: "Tocar com o Metallica foi uma experiência incrível!"
Por Edilson Luiz Piassentini
Fonte: Underground Newz
Postado em 28 de novembro de 2014
A página Underground Newz entrevistou o vocalista Dan Cleary da banda canadense Striker! A banda foi formada em 2007 por Dan Cleary, executando um heavy metal com pitadas de thrash metal e já lançou 3 excelentes álbuns, sendo o último, City of Gold, recém lançado! Confiram essa simpática entrevista com Dan Cleary para a página Underground Newz!
UNDERGROUND NEWZ - Dan Cleary, obrigado por essa breve entrevista. A banda estará lançando seu terceiro álbum, City of Gold. Vocês já atingiram uma certa maturidade para compor novas músicas? O que tem de diferente do Striker de hoje, com o Striker do início da carreira? E quais as expectativas com o novo álbum?
DAN CLEARY - Acho que crescemos muito desde o primeiro álbum. Sempre olhamos para trás e lembramos de coisas que costumávamos dizer quando ficássemos mais velhos e hoje falamos "Wow, isso é como nós costumávamos ser !!!!" Eu acho que nos dias de hoje estamos nos concentrando em fazer música que amamos, e o som mudou junto com a gente porque estamos mais velhos. É como beber cerveja, quando você começa você tem apenas uma pequena base do que é, mas quando você fica mais velho você começar a ter conhecimento de outros tipos de cerveja e começar a ter um consumo mais regular hahaha. Nós não sabemos o que esperar com o lançamento do álbum, pois todos nós queremos lançar músicas que gostamos e tocar para os fãs do mundo todo!!
UNDERGROUND NEWZ - O estilo da banda resume a um heavy metal tradicional, com pegadas de thrash e power. Quais são as principais influências da banda?
DAN CLEARY - Nós temos como grandes influências o Iron Maiden, Judas Priest e assim por diante. Mas também temos algumas grandes influências de bandas como Helloween, Testament, Vicious Rumors. Também temos influencias do hair metal como Ratt, Whitesnake e WASP. Muita coisa temos e a lista é longa !!!
UNDERGROUND NEWZ - Como é a cena do metal no Canadá, por parte de fãs e mídias? Existe um bom apoio para as bandas? E quanto ao Brasil, sabem alguma coisa sobre a nossa cena? Conhece nossas bandas?
DAN CLEARY – O Rock In Rio foi já era grande quando nós éramos jovens. Vendo o Iron Maiden tocar para um mar de fãs foi muito inspirador !! A cena no Canadá é grande, mas eu não acho que ele pode chegar no tamanho da cena do Brasil! Tem crescido muito ao longo dos anos, e um dia com certeza chegaremos lá!
UNDERGROUND NEWZ - Vocês já abriram shows para o Metallica em 2012. Conte nos um pouco como receberam o convite e como foi essa experiência?
DAN CLEARY - Foi uma experiência incrível! Fomos convidados a partir de uma estação de rádio, on o Metallica precisava de uma banda de abertura e imaginei que nós éramos a banda perfeita rsrs! Fomos atendidos por todos os caras do Metallica, que são todos extremamente incríveis e pés no chão. Nós não imaginávamos o que fazer, mas eles pararam para conversar com a gente cada vez que passavam, foi super legal! Nós estamos também nas considerações especiais de "Through the Never"!
UNDERGROUND NEWZ - Quais bandas vocês gostariam de chamar para tocar junto em um festival? E quando pretendem tocar aqui no Brasil?
DAN CLEARY – Com quem eu queria tocar junto? Saxon! Excursionar com Saxon e Striker no Brasil. Eu adoraria!!! Talvez um dia que sabe! Gostaríamos muito de ir para o Brasil, e imaginamos que isso seja em breve!
UNDERGROUND NEWZ - Dan Cleary, mais uma vez, obrigado pela entrevista, e deixe um recado para bandas que estão começando, e também para os fãs e para os seguidores da Underground Newz. Sucesso!
DAN CLEARY - Confiram nosso novo álbum " City Of Gold " e nos digam o que acharam! Nós esperamos vê-los em breve !!!! Felicidades !!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
A complexa música do Queen que para Brian May "precisaria de 10 guitarristas para tocar"
A conceituada revista que inventava mentiras pra ferrar o Engenheiros do Hawaii
Marilyn Manson: Segundo a Billboard, é dele o vídeo mais assustador


Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



