Circle II Circle: próximo álbum será uma "reinvenção" musical

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Edilson Luiz Piassentini, Fonte: Underground Newz
Enviar correções  |  Ver Acessos

Zak Stevens é vocalista e fundador da banda Circle II Circle, que está na estrada há 12 anos! Ficou conhecido após sua longa passagem assumindo os vocais da grande banda Savatage, que elevou seu nome no cenário do metal! Hoje a Underground Newz teve a oportunidade de entrevistar Zak Stevens, que nos conta sobre suas influências, o Circle II Circle, como foi sua passagem pelo Savatage, e os planos para o futuro! Confiram a entrevista com o simpático Zak Stevens!

Malmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarristaSeparados no nascimento: Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

UNDERGROUND NEWZ - ZAK É UM PRAZER PODER FALAR CONTIGO. CONTE NOS UM POUCO COMO COMEÇOU SEU INTERESSE PELA MÚSICA, E QUAIS FORAM AS SUAS INFLUÊNCIAS.

ZAK STEVENS - Eu cresci ouvindo rock'n'roll com minha mãe durante os anos 70. Ela tinha álbuns de bandas como Creedence Clearwater Revival, Three Dog Night, Peter Frampton, Bread, Aerosmith, Chicago, e Steppenwolf entre muitos outros. Então, eu estava definitivamente exposto ao rock numa idade muito precoce. Eu ouvia praticamente de berço antes mesmo que eu pudesse andar. Minhas principais influencias quando eu fiquei mais velho eram bandas como Iron Maiden, Black Sabbath, Ronnie James Dio e Queensryche. Essas bandas realmente influenciou o meu estilo vocal no começo da minha carreira.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

UNDERGROUND NEWZ - O ÁLBUM SEASONS WILL FALL DO CIRCLE II CIRCLE, É UM DOS MAIS PESADOS E DIRETOS JÁ GRAVADOS PELO GRUPO. TAMBÉM É MUITO COESO E CHEIO DE ENERGIA. ESSE DIRECIONAMENTO FOI PROPOSITAL?

ZAK STEVENS - Bem, eu não sei exatamente se foi proposital, mas sabíamos que precisávamos ter um sexto álbum forte após 10 anos juntos. Não foi uma reinvenção musical total, mas eu acho que foi um álbum importante para estabelecer onde estávamos em 2012 e para que todos saibam que continuavamos forte depois de três anos que gravamos o álbum anterior. Seasons Will Fall foi muito importante, a fim de preparar o álbum do próximo ano, que será realmente muito mais pesado e poderoso que Seasons Will Fall. Mas devemos que tomar as medidas cabíveis para chegar a algo assim. O Lançamento do próximo ano é definitivamente o que eu chamaria de uma 'reinvenção' musical para CIIC, e agora é o momento para que isso aconteça, na minha opinião.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

UNDERGROUND NEWZ - CONTINUANDO COM O SEASONS WILL FAL, O MESMO OBTEVE UMA GRANDE ACEITAÇAO POR PARTE DOS FAS E DA MÍDIA. POREM DESDE 2013 A BANDA NAO LANÇA UM NOVO TRABALHO DE ESTÚDIO. VOCÊS ESTAO COMPONDO ALGUM TIPO DE MATERIAL NOVO?

ZAK STEVENS - Sim, nós já estamos gravando o próximo álbum. Nós vamos anunciar o título nos próximos meses. Estamos no processo de mixagem agora e nós devemos enviar a nossa gravadora earMUSIC os registros no próximo mês ou coisa assim. Isso vai acontecer logo antes de nossa turnê pela Europa.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

UNDERGROUND NEWZ - O QUE COMEÇOU COMO UM PROJETO SEU, DE JON OLIVA E CHRIS CAFFERY NAO PAROU MAIS E TEM FEITO A ALEGRIA DE MUITOS FAS. A PARTIR DE QUE MOMENTO VOCÊ SENTIU QUE O CIRCLE II CIRCLE NAO ERA APENAS UM PROJETO, MAS SIM DEFINITIVAMENTE UMA BANDA ?

ZAK STEVENS - No começo eu realmente não estava totalmente certo o que iria acontecer com CIIC. Eu queria que fosse considerada uma banda e não apenas um "projeto". Isso eu imaginava. Mas era difícil dizer o quão longe ele poderia ir. O mais incrível era escrever canções com Jon e Chris, que foram tempos fantásticos que eu nunca vou esquecer. Eu aprendi muito com eles no processo nos dois primeiros álbuns. Estou muito feliz que CIIC esteja quase concluindo o sétimo álbum e que às vezes é difícil acreditar que tenha-se passado 12 anos desde que surgiu a idéia do CIIC. Isso só prova o quão rápido o tempo passa quando você está fazendo música.

UNDERGROUND NEWZ - PODERIA NOS CONTAR UM POUCO SOBRE SUA GRANDE PASSAGEM (8 ANOS) PELO SAVATAGE? COMO FOI CANTAR EM UMA DAS GRANDES BANDAS DO METAL?

ZAK STEVENS - Tocar com Savatage e fazer cinco álbuns com eles foi sem dúvidas a experiência musical mais importante que eu já tive na minha carreira. Foi assim o meu início no mundo da música, então é claro que é o passo mais importante que eu pude tomar como músico. Estar no Savatage me deu toda a experiência que era necessária para ter sucesso no negócio da música. O anúncio da reunião do Savatage no próximo ano no Wacken Open Air Festival na Alemanha também é muito importante para mim e eu levarei isso muito a sério. Eu tenho a intenção de estar lá é claro, e espero que todo mundo posso estar lá pra ver. Isso significará tudo para mim fazer parte da reunião do Savatage, porque meu coração e quase uma década de meu trabalho foi investido nele.

UNDERGROUND NEWZ - MESMO APÓS A SUA SAÍDA DO SAVATAGE, VOCÊ CONTINUA COM UMA GRANDE LEGIAO DE FAS. O QUE TEM A DIZER SOBRE ISSO?

ZAK STEVENS - Eu sou muito grato de ter um grande número de fãs do Savatage que me seguiram na minha carreira com CIIC. Conquistamos também muitos outros seguidores, que são mais jovens e nunca tinha ouvido falar do Savatage, e isso é muito importante para mim também. CIIC é o tipo de banda que tem um potencial no metal para alcançar os fãs de vários gostos. Temos a intenção de continuar a ganhar fãs de todo o mundo à medida que continuarmos com CIIC. Mas é claro que esses incríveis fãs e amigos da época do Savatage que viram meu início e continuam a apoiar-me em tudo o que faço no mundo da música é importante. Tenho sorte de ser capaz de fazer o que eu faço e que seria não seria nada sem os nossos amigos e fãs que apoiam o que fazemos !! Agradeço a todos vocês !! Sem vocês nós não poderiamos existir como banda e como artistas !!

UNDERGROUND NEWZ - QUANTO AO CIRCLE II CIRCLE, QUAIS SAO OS PLANOS DA BANDA PARA O FUTURO?

ZAK STEVENS - Estamos indo em uma turnê pela Europa e Dubai, e estaremos lançando nosso sétimo álbum no início de 2015. Também vamos criar uma campanha no site www.Kickstarter.Com para arrecadar fundos para um documentário sobre o CIIC. Queremos trazer uma equipe de filmagem para nos acompanhar em duas turnês européias e também filmar o making of do novo álbum de estúdio. Vamos começar essa campanha em breve! Esta será uma oportunidade para os nossos fãs se envolverem diretamente na realização do filme e receber grandes presentes em troca por nos ajudar a levantar esses fundos !!

UNDERGROUND NEWZ - VOCÊS VIERAM PARA O BRASIL PELA UTLTIMA VEZ EM 2013, TOCANDO TAMBÉM ALGUNS CLÁSSICOS DO SAVATAGE. PARA MUITOS , OS SHOWS FORAM ESPETACULARES. COMO FOI ESSA EXPERIENCIA, E O QUE ACHA DO PÚBLICO BRASILEIRO? CONHECE NOSSAS BANDAS DE METAL?

ZAK STEVENS - Tocar no Brasil é muito importante para nós !! O Brasil se tornou um dos pontos turísticos obrigatórios para CIIC. Tivemos várias turnês bem sucedidas no Brasil até agora e estamos muito querendo muito vê-los no início do próximo ano e dar continuidade a esta tradição. Uma coisa certa é que nós sabemos que os fãs de brasileiros definitivamente sabem o que eles querem ouvir e ver. Estamos felizes de estar no meio dessas bandas que vocês acham divertidas. Fãs brasileiros tem muita paixão com o metal e isso é definitivamente algo que temos orgulho em colocar em nossa música. Eu acho que sempre foi um bom elo entre o que fazemos com os gostos dos fãs brasileiros.

UNDERGROUND NEWZ - TEM PLANOS PARA VOLTAREM PARA O BRASIL?

ZAK STEVENS - Estamos planejando uma turnê para o Brasil por volta de fevereiro de 2015, como já falamos. Como sempre, não posso esperar para tocar por aí!

UNDERGROUND NEWZ - ZAK, MAIS UM VEZ, MUITO OBRIGADO PELA ENTREVISTA. FOI UM PRAZER. DEIXE UM RECADO PARA OS FAS E PARA OS SEGUIDORES DA PÁGINA UNDERGROUND NEWZ.

ZAK STEVENS - Muito obrigado Edilson. Eu só quero expressar a minha gratidão a todos os fãs e seguidores da Underground Newz pelo grande apoio durante os meus 20 anos de história na música! É a energia de vocês que alimenta nossa criatividade e vontade de continuar fazendo o que gostamos. Obrigado por gostar da nossa música e pela grande energia que sentimos quando tocamos para vocês !! Nós não conseguimos agradecer o suficiente por isso !!

Zak




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Circle II Circle"Todas as matérias sobre "Savatage"


Savatage: O clássico Power Of The Night comentado Por Jon OlivaSavatage
O clássico Power Of The Night comentado Por Jon Oliva

Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradasHeavy Metal
Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas


Malmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarristaMalmsteen
Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista

Separados no nascimento: Bruce Dickinson e Leopoldo PachecoSeparados no nascimento
Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco


Sobre Edilson Luiz Piassentini

Amante do metal desde os 13 anos de idade, fã indiscutível de King Diamond e Mercyful Fate, e também um grande apreciador das cervejas estilo Weiss e um dos editores do site Rock N'Breja! Rock e Cerveja, a combinação perfeita.

Mais matérias de Edilson Luiz Piassentini no Whiplash.Net.

adGoo336