Coleções e Colecionadores: acervo dedicado ao Marilyn Manson

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Narcissus Narcosis, Fonte: Arthur Manson
Enviar correções  |  Ver Acessos

Fale um pouco sobre quando foi a descoberta da música do MARILYN MANSON e em quais circunstâncias isso aconteceu. Qual foi a maior loucura relacionada à banda que você já fez?

Morbid Angel: "banda satânica, eu jamais voltaria", diz SandovalChester Bennington: a tocante carta que ele escreveu para Chris Cornell

Bom, aos 10 anos minha irmã me deu um CD dele por que não havia gostado. Eu comecei a ouvir e também não fui muito fã da música... Naquela época não tinha muita coisa na internet e, quando fui pesquisar, fiquei fascinado pelas suas histórias e lendas urbanas, e comecei a gostar primeiro do artista, depois das músicas. A maior loucura com certeza foi tatuar o símbolo do CD "Antichrist Superstar" no braço com apenas 13 anos. Depois que cresci o que era uma tattoo virou um borrão... então tive que cobri-la.

Você tem ideia de quantos itens (CDs, DVDs, livros, camisetas, etc) relacionados à banda você possui atualmente?

Tenho uns 60 CDs, 7 DVDs, 3 livros, 10 camisetas, Blu-ray, 2 VHS, LPs, box, quadros, pôsteres, umas 50 revistas, almofadas, e ainda guardo o tão valioso ingresso do show de 2007, em São Paulo.

Qual desses itens deu mais trabalho de ser obtido e qual o mais caro?

Passei anos procurando o Box em formato de bíblia, que é uma edição limitada do VHS "God Is In the T.V.". Com certeza foi o mais caro. Na época (há uns cinco anos), me custou cerca de R$ 450,00.

Consegue escolher um álbum favorito entre os oito lançados oficialmente?

Caramba, não tem como! Tem dias que escuto mais um e menos outro e assim vai. Mas com certeza o que eu nunca enjoo de ouvir é o "Mechanical Animals".

O único membro original da banda é o próprio MANSON. De todas as várias transformações pelas quais a banda passou, qual foi a era e o integrante que mais falta fez?

Como guitarrista eu sinto muita falta do John 5, acho que ele é um puta compositor, pois acompanho seu trabalho solo. Digamos que o melhor MARILYN MANSON, pra mim, seja o de 1996-2001 (época da famosa trilogia).

Você segue também a carreira dele como ator/pintor? Pode apontar quais são os destaques do artista nestas áreas?

Sigo, sim. Infelizmente, nunca tive acesso pessoalmente a nenhuma de suas obras nem ao seu livro de artes (N.E.: Arthur refere-se ao livro "Genealogies of Pain", que MANSON lançou com o David Lynch). Mas acho que sua técnica com aquarela é algo único e um dia ainda terei uma pintura dele.

Que tipo de influência o trabalho do MARILYN MANSON exerce na sua vida? Te ajudou de alguma forma com o que faz atualmente (fotografia)?

Não me ajudou na fotografia, mas na minha personalidade ele foi extremamente importante. Eu cresci ouvindo suas músicas e acompanhando seu trabalho. Comecei a tocar guitarra por sua causa e já tive o sonho adolescente de ser um rockstar. Mas, como com quase todos, tive que optar por ganhar dinheiro de outra forma. Carrego até hoje o seu sobrenome no meu estúdio, em minha logomarca e em tudo que assino. Poucos sabem o meu nome verdadeiro (hahaha).

Coleciona material de outra(s) banda(s)? Quais outros artistas você gosta?

Tenho uma humilde coleção de outras bandas, mas nada tão forte quanto MANSON. Tenho uns 25 CDs do Iron, alguns do BLACK LABEL SOCIETY, etc. Curto bastante RAMMSTEIN, GUNS, OZZY, MEGADETH, BLACK SABBATH.... e por aí vai.

Os 10 álbuns favoritos de Arthur Manson seriam:

1) "Mechanical Animals" - Marilyn Manson

2) "Holy Wood" - Marilyn Manson

3) "Antichrist Superstar" - Marilyn Manson

4) "Appetite for Destruction" - Guns 'N' Roses

5) "Mutter" - Rammstein

6) "Diary of a Madman" - Ozzy Osbourne

7) "The Golden Age of Grotesque" - Marilyn Manson

8) "Book of Shadows" - Zakk Wylde

9) "Black Sabbath" - Black Sabbath

10) "13" - Black Sabbath

Deixe uma mensagem final para os colecionadores de materiais de bandas.

Sei que muitos acham isso (comprar tudo que você ainda não possui do artista) loucura ou algo doentio, mas só nós nos entendemos e sabemos o quão prazeroso é colocar aquele CD que ainda não tem na estante e ficar admirando ele em sua coleção. Fico extremamente honrado em estar aqui dividindo um pouco da minha história e mostrando a coleção pra vocês.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Coleções e Colecionadores"Todas as matérias sobre "Marilyn Manson"


Marilyn Manson: as pinturas em aquarela do vocalistaMarilyn Manson
As pinturas em aquarela do vocalista

Marilyn Manson: cantor sai em defesa de Johnny DeppMarilyn Manson
Cantor sai em defesa de Johnny Depp


Morbid Angel: banda satânica, eu jamais voltaria, diz SandovalMorbid Angel
"banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval

Chester Bennington: a tocante carta que ele escreveu para Chris CornellChester Bennington
A tocante carta que ele escreveu para Chris Cornell


Sobre Narcissus Narcosis

Narcissus Narcosis é fã de Marilyn Manson desde o final dos anos 90 e tirou o seu nome de uma música do cantor. Além do roqueiro, também é apreciador de literatura, cinema, filosofia, psicologia, teatro, shows, etc.

Mais matérias de Narcissus Narcosis no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin