Grave Digger: deixamos lado conceitual para voltar ao metal puro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Edilson Luiz Piassentini, Fonte: Underground Newz
Enviar correções  |  Comentários  | 

34 anos de estrada, vários clássicos lançados, e com uma carreira totalmente sólida. Estamos falando da influente banda de Power metal, Grave Digger.

5000 acessosLegião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saída5000 acessosVeraneio Vascaína: Uma ácida crítica à polícia brasileira

Os alemães do Grave Digger recentemente lançaram o mais novo álbum Return Of The Reaper, dessa vez deixando de lado a parte conceitual, e retornando as origens da banda!

E é com uma grande satisfação que hoje a Underground Newz entrevista o competentíssimo guitarrista Axel Ritt.

Confiram!

UNDERGROUND NEWZ - PRIMEIRAMENTE É UM PRAZER ENORME PODER FALAR CONTIGO. VOCÊS LANÇARAM O NOVO ÁLBUM RETURN OF THE REAPER. PODEMOS VER NO RECENTE CLIPE LANÇADO HELL FUNERAL UMA VERDADEIRA AULA DE METAL! O QUE OS FÃS PODEM ESPERAR DO ÁLBUM?

AXEL RITT - Decidimos acabar com o lado de álbum conceitual agora e voltar para o metal puro, cru e direto. Colocamos menos teclados nas músicas e colocamos o foco sobre as linhas clássicas do metal, guitarra, baixo, bateria e vocal. Muitas linhas de guitarras desta vez;-)

UNDERGROUND NEWZ - A BANDA ESTÁ LANÇANDO SEU 17º ÁLBUM DE ESTÚDIO, E SEMPRE MANTENDO UM NÍVEL DE QUALIDADE MUITO ALTO. QUAL O SEGREDO PARA MANTER ESSA EXCELÊNCIA SEM PERDER A PEGADA DESDE HEAVY METAL BREAKDOWN?

AXEL RITT- Nós sempre trabalhamos para conseguir melhorar a cada álbum. Se você apenas tentar manter a qualidade, você vai perdê-la.

UNDERGROUND NEWZ - HOJE O GRAVE DIGGER É INFLUÊNCIA PARA MUITAS BANDAS. MAS QUAIS SÃO AS INFLUÊNCIAS DA BANDA?

AXEL RITT - No início, cada um de nós da banda teve seus ídolos e influências, mas como estamos na cena há mais de 3 décadas, não existe mais influências. Às vezes tenho contato com uma coisa nova, mas apenas por curiosidade.

UNDERGROUND NEWZ - COMO SURGIU A IDEIA DA CAVEIRA QUE HOJE VIROU UMA ESPÉCIE DE SÍMBOLO DA BANDA? SABEMOS QUE O TECLADISTA DA BANDA (H.P. KATZENBURG) CONTINUA ENCARNANDO A CAVEIRA AO VIVO. COMO ESTÁ SENDO A REAÇÃO DOS FÃS?

AXEL RITT – The Reaper é a marca maior em cada capa do álbum da banda. Os fãs adoram e eu tenho certeza que ele vai fazer parte da banda até o fim.

UNDERGROUND NEWZ - CHRIS BOLTENDAHL É CONSIDERADO UM DOS MELHORES VOCALISTAS DO METAL. PARA VOCÊ QUAL O SEGREDO PARA ELE TER UMA VOZ TÃO POTENTE?

AXEL RITT- Chris tem essa voz por trabalhar nela ano a ano. No início, o som e estilo eram diferentes de hoje, mas na minha opinião, o que tornou sua voz forte, foi sua atitude de desistir de beber há 15 anos. É importante manter-se com um bom estado de saúde e encontrar o seu próprio estilo dentro da cena da música.

UNDERGROUND NEWZ - O GRAVE DIGGER JÁ TOCOU DIVERSAS VEZES NO BRASIL. QUAIS SÃO AS LEMBRANÇAS DOS SHOWS POR AQUI? PODEMOS VER O GRAVE DIGGER EM BREVE AQUI NO BRASIL?

AXEL RITT - O Brasil é um país incrível que gostamos de visitar sempre. Se os nossos planos estiverem certos, vamos estar no Brasil novamente na primavera de 2015.

UNDERGROUND NEWZ - QUAL SEU CONHECIMENTO SOBRE AS BANDAS DE METAL AQUI NO BRASIL? COMO VOCÊ ANALISA A CENA ATUAL NO MUNDO TODO?

AXEL RITT - Eu sinto muito, fiquei tão pouco tempo que eu não posso falar da cena musical atual. Não apenas o Brasil, que é um grande problema, mas há muito trabalho bons...

UNDERGROUND NEWZ - RECENTEMENTE VOCÊS LANÇARAM UM VINHO COM O NOME DA BANDA. COMO ESTÁ SENDO AS VENDAS E A REPERCUSSÃO DA BEBIDA? E O QUE VOCÊ ACHA DAS BANDAS QUE ESTÃO ENTRANDO NESSE TIPO DE MERCADO EM PARALELO COM A MÚSICA?

AXEL RITT - Nós simplesmente não ganharemos nada pelas vendas de vinho! Nós recebemos um lote pequeno de garrafas, mas com a cooperação de uma adega a ideia foi forte para o nosso local. O proprietário da vinícola, Michael Schott, é também um cantor em uma banda de metal, de modo que com a proximidade, nos ajudou. A propósito, o vinho tem uma qualidade incrível, aprovado por especialistas em vinho. Confiram!

UNDERGROUND NEWZ - AXEL, MAIS UMA VEZ, MUITO OBRIGADO PELA ENTREVISTA. O METAL PRECISA DE ARTISTAS HUMILDES E SIMPÁTICOS COMO VOCÊ. DEIXE UM RECADO PARA OS FÃS DO GRAVE DIGGER. ABRAÇOS!

AXEL RITT - Esperamos vê-los em um de nossos próximos shows!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 15 de setembro de 2014

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Grave Digger"

Grave DiggerGrave Digger
Ozzy foi a pior performance que vi na minha vida

Metal AlemãoMetal Alemão
About.com elege as melhores bandas

De Marillion a EnthronedDe Marillion a Enthroned
Discos ao vivo gravados no Brasil

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Grave Digger"

Legião UrbanaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

Veraneio VascaínaVeraneio Vascaína
Uma ácida crítica à polícia na letra do Capital Inicial

Músicas ruinsMúsicas ruins
As 100 piores segundo o Aol Radio Blog

5000 acessosAngra: banda errou na escolha de Fabio Lione?5000 acessosDeath Metal: menina de 6 anos detona no America's Got Talent5000 acessosDi'Anno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"5000 acessosDee Snider: reunião do GNR "quando o dinheiro de Axl se esgotar"5000 acessosCavalera Conspiracy: O Sepultura não saiu dos irmãos Max e Iggor5000 acessosMike Portnoy: "Bateria não é trabalho para fracotes"

Sobre Edilson Luiz Piassentini

Nascido no interior de SP, na cidade de ITU, é um dos responsáveis pela página Underground Newz no Facebook, onde o objetivo é levar ao público do Rock/Metal notícias, resenhas, agenda e cobertura de shows e entrevistas com bandas nacionais e internacionais. Uma página com um jeito diferente de informar, entreter e debater junto ao publico do Rock'n'Roll.

Mais matérias de Edilson Luiz Piassentini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online