Grave Digger: deixamos lado conceitual para voltar ao metal puro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Edilson Luiz Piassentini, Fonte: Underground Newz
Enviar correções  |  Comentários  | 

34 anos de estrada, vários clássicos lançados, e com uma carreira totalmente sólida. Estamos falando da influente banda de Power metal, Grave Digger.

1170 acessosGrave Digger: Fazendo mais um show consistente no Brasil5000 acessosMetallica: Lars é um bom baterista? Mike Portnoy explica

Os alemães do Grave Digger recentemente lançaram o mais novo álbum Return Of The Reaper, dessa vez deixando de lado a parte conceitual, e retornando as origens da banda!

E é com uma grande satisfação que hoje a Underground Newz entrevista o competentíssimo guitarrista Axel Ritt.

Confiram!

UNDERGROUND NEWZ - PRIMEIRAMENTE É UM PRAZER ENORME PODER FALAR CONTIGO. VOCÊS LANÇARAM O NOVO ÁLBUM RETURN OF THE REAPER. PODEMOS VER NO RECENTE CLIPE LANÇADO HELL FUNERAL UMA VERDADEIRA AULA DE METAL! O QUE OS FÃS PODEM ESPERAR DO ÁLBUM?

AXEL RITT - Decidimos acabar com o lado de álbum conceitual agora e voltar para o metal puro, cru e direto. Colocamos menos teclados nas músicas e colocamos o foco sobre as linhas clássicas do metal, guitarra, baixo, bateria e vocal. Muitas linhas de guitarras desta vez;-)

UNDERGROUND NEWZ - A BANDA ESTÁ LANÇANDO SEU 17º ÁLBUM DE ESTÚDIO, E SEMPRE MANTENDO UM NÍVEL DE QUALIDADE MUITO ALTO. QUAL O SEGREDO PARA MANTER ESSA EXCELÊNCIA SEM PERDER A PEGADA DESDE HEAVY METAL BREAKDOWN?

AXEL RITT- Nós sempre trabalhamos para conseguir melhorar a cada álbum. Se você apenas tentar manter a qualidade, você vai perdê-la.

UNDERGROUND NEWZ - HOJE O GRAVE DIGGER É INFLUÊNCIA PARA MUITAS BANDAS. MAS QUAIS SÃO AS INFLUÊNCIAS DA BANDA?

AXEL RITT - No início, cada um de nós da banda teve seus ídolos e influências, mas como estamos na cena há mais de 3 décadas, não existe mais influências. Às vezes tenho contato com uma coisa nova, mas apenas por curiosidade.

UNDERGROUND NEWZ - COMO SURGIU A IDEIA DA CAVEIRA QUE HOJE VIROU UMA ESPÉCIE DE SÍMBOLO DA BANDA? SABEMOS QUE O TECLADISTA DA BANDA (H.P. KATZENBURG) CONTINUA ENCARNANDO A CAVEIRA AO VIVO. COMO ESTÁ SENDO A REAÇÃO DOS FÃS?

AXEL RITT – The Reaper é a marca maior em cada capa do álbum da banda. Os fãs adoram e eu tenho certeza que ele vai fazer parte da banda até o fim.

UNDERGROUND NEWZ - CHRIS BOLTENDAHL É CONSIDERADO UM DOS MELHORES VOCALISTAS DO METAL. PARA VOCÊ QUAL O SEGREDO PARA ELE TER UMA VOZ TÃO POTENTE?

AXEL RITT- Chris tem essa voz por trabalhar nela ano a ano. No início, o som e estilo eram diferentes de hoje, mas na minha opinião, o que tornou sua voz forte, foi sua atitude de desistir de beber há 15 anos. É importante manter-se com um bom estado de saúde e encontrar o seu próprio estilo dentro da cena da música.

UNDERGROUND NEWZ - O GRAVE DIGGER JÁ TOCOU DIVERSAS VEZES NO BRASIL. QUAIS SÃO AS LEMBRANÇAS DOS SHOWS POR AQUI? PODEMOS VER O GRAVE DIGGER EM BREVE AQUI NO BRASIL?

AXEL RITT - O Brasil é um país incrível que gostamos de visitar sempre. Se os nossos planos estiverem certos, vamos estar no Brasil novamente na primavera de 2015.

UNDERGROUND NEWZ - QUAL SEU CONHECIMENTO SOBRE AS BANDAS DE METAL AQUI NO BRASIL? COMO VOCÊ ANALISA A CENA ATUAL NO MUNDO TODO?

AXEL RITT - Eu sinto muito, fiquei tão pouco tempo que eu não posso falar da cena musical atual. Não apenas o Brasil, que é um grande problema, mas há muito trabalho bons...

UNDERGROUND NEWZ - RECENTEMENTE VOCÊS LANÇARAM UM VINHO COM O NOME DA BANDA. COMO ESTÁ SENDO AS VENDAS E A REPERCUSSÃO DA BEBIDA? E O QUE VOCÊ ACHA DAS BANDAS QUE ESTÃO ENTRANDO NESSE TIPO DE MERCADO EM PARALELO COM A MÚSICA?

AXEL RITT - Nós simplesmente não ganharemos nada pelas vendas de vinho! Nós recebemos um lote pequeno de garrafas, mas com a cooperação de uma adega a ideia foi forte para o nosso local. O proprietário da vinícola, Michael Schott, é também um cantor em uma banda de metal, de modo que com a proximidade, nos ajudou. A propósito, o vinho tem uma qualidade incrível, aprovado por especialistas em vinho. Confiram!

UNDERGROUND NEWZ - AXEL, MAIS UMA VEZ, MUITO OBRIGADO PELA ENTREVISTA. O METAL PRECISA DE ARTISTAS HUMILDES E SIMPÁTICOS COMO VOCÊ. DEIXE UM RECADO PARA OS FÃS DO GRAVE DIGGER. ABRAÇOS!

AXEL RITT - Esperamos vê-los em um de nossos próximos shows!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Grave DiggerGrave Digger
Show em Porto Alegre é cancelado

1170 acessosGrave Digger: Fazendo mais um show consistente no Brasil0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Grave Digger"

Kai HansenKai Hansen
Escolhendo as dez maiores bandas de metal da Alemanha

Anos 90Anos 90
10 shows pouco comentados

Metal AlemãoMetal Alemão
About.com elege as melhores bandas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 15 de setembro de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Grave Digger"

MetallicaMetallica
Lars é um bom baterista? Mike Portnoy explica

Pink FloydPink Floyd
Perguntas e respostas e curiosidades

SpikeSpike
Os sete piores solos de guitarra

5000 acessosMacabro: a maioria dos bons não morre aos 275000 acessosSlayer: Kerry King explica como se deve balançar a cabeça5000 acessosPink Floyd: tudo sobre "Another Brick in the Wall"5000 acessosGN'R: Eu que saí daquela banda de sucessos do passado, diz Chris5000 acessosNicolas Cage: filho queria muito apresentar Amon Amarth ao pai3264 acessosIron Maiden: 15 versões de Fear of The Dark

Sobre Edilson Luiz Piassentini

Nascido no interior de SP, na cidade de ITU, é um dos responsáveis pela página Underground Newz no Facebook, onde o objetivo é levar ao público do Rock/Metal notícias, resenhas, agenda e cobertura de shows e entrevistas com bandas nacionais e internacionais. Uma página com um jeito diferente de informar, entreter e debater junto ao publico do Rock'n'Roll.

Mais matérias de Edilson Luiz Piassentini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online