Grave Digger: deixamos lado conceitual para voltar ao metal puro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Edilson Luiz Piassentini, Fonte: Underground Newz
Enviar correções  |  Ver Acessos

34 anos de estrada, vários clássicos lançados, e com uma carreira totalmente sólida. Estamos falando da influente banda de Power metal, Grave Digger.

Monsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King DiamondTeoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os alemães do Grave Digger recentemente lançaram o mais novo álbum Return Of The Reaper, dessa vez deixando de lado a parte conceitual, e retornando as origens da banda!

E é com uma grande satisfação que hoje a Underground Newz entrevista o competentíssimo guitarrista Axel Ritt.

Confiram!

UNDERGROUND NEWZ - PRIMEIRAMENTE É UM PRAZER ENORME PODER FALAR CONTIGO. VOCÊS LANÇARAM O NOVO ÁLBUM RETURN OF THE REAPER. PODEMOS VER NO RECENTE CLIPE LANÇADO HELL FUNERAL UMA VERDADEIRA AULA DE METAL! O QUE OS FAS PODEM ESPERAR DO ÁLBUM?

AXEL RITT - Decidimos acabar com o lado de álbum conceitual agora e voltar para o metal puro, cru e direto. Colocamos menos teclados nas músicas e colocamos o foco sobre as linhas clássicas do metal, guitarra, baixo, bateria e vocal. Muitas linhas de guitarras desta vez;-)

UNDERGROUND NEWZ - A BANDA ESTÁ LANÇANDO SEU 17º ÁLBUM DE ESTÚDIO, E SEMPRE MANTENDO UM NÍVEL DE QUALIDADE MUITO ALTO. QUAL O SEGREDO PARA MANTER ESSA EXCELÊNCIA SEM PERDER A PEGADA DESDE HEAVY METAL BREAKDOWN?

AXEL RITT- Nós sempre trabalhamos para conseguir melhorar a cada álbum. Se você apenas tentar manter a qualidade, você vai perdê-la.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

UNDERGROUND NEWZ - HOJE O GRAVE DIGGER É INFLUÊNCIA PARA MUITAS BANDAS. MAS QUAIS SAO AS INFLUÊNCIAS DA BANDA?

AXEL RITT - No início, cada um de nós da banda teve seus ídolos e influências, mas como estamos na cena há mais de 3 décadas, não existe mais influências. As vezes tenho contato com uma coisa nova, mas apenas por curiosidade.

UNDERGROUND NEWZ - COMO SURGIU A IDEIA DA CAVEIRA QUE HOJE VIROU UMA ESPÉCIE DE SÍMBOLO DA BANDA? SABEMOS QUE O TECLADISTA DA BANDA (H.P. KATZENBURG) CONTINUA ENCARNANDO A CAVEIRA AO VIVO. COMO ESTÁ SENDO A REAÇAO DOS FAS?

AXEL RITT - The Reaper é a marca maior em cada capa do álbum da banda. Os fãs adoram e eu tenho certeza que ele vai fazer parte da banda até o fim.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

UNDERGROUND NEWZ - CHRIS BOLTENDAHL É CONSIDERADO UM DOS MELHORES VOCALISTAS DO METAL. PARA VOCÊ QUAL O SEGREDO PARA ELE TER UMA VOZ TAO POTENTE?

AXEL RITT- Chris tem essa voz por trabalhar nela ano a ano. No início, o som e estilo eram diferentes de hoje, mas na minha opinião, o que tornou sua voz forte, foi sua atitude de desistir de beber há 15 anos. É importante manter-se com um bom estado de saúde e encontrar o seu próprio estilo dentro da cena da música.

UNDERGROUND NEWZ - O GRAVE DIGGER JÁ TOCOU DIVERSAS VEZES NO BRASIL. QUAIS SAO AS LEMBRANÇAS DOS SHOWS POR AQUI? PODEMOS VER O GRAVE DIGGER EM BREVE AQUI NO BRASIL?

AXEL RITT - O Brasil é um país incrível que gostamos de visitar sempre. Se os nossos planos estiverem certos, vamos estar no Brasil novamente na primavera de 2015.

UNDERGROUND NEWZ - QUAL SEU CONHECIMENTO SOBRE AS BANDAS DE METAL AQUI NO BRASIL? COMO VOCÊ ANALISA A CENA ATUAL NO MUNDO TODO?

AXEL RITT - Eu sinto muito, fiquei tão pouco tempo que eu não posso falar da cena musical atual. Não apenas o Brasil, que é um grande problema, mas há muito trabalho bons...

UNDERGROUND NEWZ - RECENTEMENTE VOCÊS LANÇARAM UM VINHO COM O NOME DA BANDA. COMO ESTÁ SENDO AS VENDAS E A REPERCUSSAO DA BEBIDA? E O QUE VOCÊ ACHA DAS BANDAS QUE ESTAO ENTRANDO NESSE TIPO DE MERCADO EM PARALELO COM A MÚSICA?

AXEL RITT - Nós simplesmente não ganharemos nada pelas vendas de vinho! Nós recebemos um lote pequeno de garrafas, mas com a cooperação de uma adega a ideia foi forte para o nosso local. O proprietário da vinícola, Michael Schott, é também um cantor em uma banda de metal, de modo que com a proximidade, nos ajudou. A propósito, o vinho tem uma qualidade incrível, aprovado por especialistas em vinho. Confiram!

UNDERGROUND NEWZ - AXEL, MAIS UMA VEZ, MUITO OBRIGADO PELA ENTREVISTA. O METAL PRECISA DE ARTISTAS HUMILDES E SIMPÁTICOS COMO VOCÊ. DEIXE UM RECADO PARA OS FAS DO GRAVE DIGGER. ABRAÇOS!

AXEL RITT - Esperamos vê-los em um de nossos próximos shows!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Grave Digger"


Metal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.comMetal Alemão
As 10 melhores bandas segundo o About.com

Mascotes do Metal: os dez maiores segundo The GauntletMascotes do Metal
Os dez maiores segundo The Gauntlet


Monsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King DiamondMonsters of Rock
A feijoada que quase derrubou King Diamond

Teoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?Teoria da Conspiração
Slipknot troca membros em shows ao vivo?


Sobre Edilson Luiz Piassentini

Amante do metal desde os 13 anos de idade, fã indiscutível de King Diamond e Mercyful Fate, e também um grande apreciador das cervejas estilo Weiss e um dos editores do site Rock N'Breja! Rock e Cerveja, a combinação perfeita.

Mais matérias de Edilson Luiz Piassentini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280