Raven: Underground Newz entrevista John Gallagher

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Edilson Luiz Piassentini, Fonte: Underground Newz
Enviar correções  |  Ver Acessos

O Raven foi e continua sendo uma das bandas mais influentes na cena do heavy metal! Com grandes álbuns lançados na década de 80, contribuiu com o crescimento do estilo e para a felicidade de todos, continuam nos presenteando com a sua música verdadeira e direta! E com um imenso prazer, a Underground Newz entrevistou um dos fundadores e baixista da banda, John Gallagher. Confiram. Vida longa ao Raven!

Maridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'AnnoMuito antes do Led Zeppelin: A origem da guitarra gêmea

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

UNDERGROUND NEWZ - JOHN 40 ANOS SE PASSOU DESDE A FORMAÇAO DA BANDA E VOCÊS CONTINUAM TRILHANDO FIRMES E FORTES ELEVANDO A BANDEIRA DO HEAVY METAL! QUAL O SEGREDO?

JOHN GALLAGHER - Na verdade nenhum segredo. Nós adoramos a música e somos apaixonados por isso. 40 anos (uauu!!), ainda temos a mesma sensação de antes quando nos reunimos para compor ou subir no palco !!!

UNDERGROUND NEWZ - EM 1981, O RAVEN NOS BRINDA COM O CLÁSSICO ROCK UNTIL YOU DROP E NA SEQUENCIA LANÇAM UM DOS ÁLBUNS MAIS PREFERIDOS E DE CABECEIRA DOS FAS DA BANDA, O WIPED OUT. QUAIS LEMBRANÇAS TÊM DESSA ÉPOCA TAO MÁGICA?

JOHN GALLAGHER - Bem, foi uma loucura. Depois de fazer shows e trabalhar em cima do nosso som desde que começamos a banda por volta de 74 ..Tudo aconteceu de uma vez ...boom! Poucas semanas depois trocamos os clubes de interior do Nordeste de Inglaterra para gravar nosso primeiro single "Dont need your Money" e começamos a abrir shows para o Motorhead / Iron Maiden & Whitesnake!!!!... em seguida nós gravamos "Rock until you Drop ".. e fomos tocar no exterior em lugares como a Itália e Holanda ... então nos idos de 82, estávamos fazendo o próximo álbum "Wipe Out" e turnês pelo Reino Unido com Girlschool ... foi um passeio de montanha-russa!!!

UNDERGROUND NEWZ - O HEAVY METAL SE MOLDOU E VEM SE MOLDANDO AO LONGO DOS ANOS. MUITAS BANDAS SE AVENTURARAM EM MUDANÇAS DE ESTILOS OU BUSCARAM ESTILOS MAIS COMERCIAIS. O RAVEN SEMPRE SE MANTEVE INTACTO PREVALECENDO O ESPIRITO HEAVY METAL! O QUE PENSA SOBRE MUDANÇAS BRUSCAS... VOCÊ ACHA NATURAL OU O MERCADO QUE EXIGE DAS BANDAS PARA SOBREVIVER?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

JOHN GALLAGHER - Bom, o negócio é cíclico. Se você é popular hoje em dia você não pode ser popular ainda mais! Aprendemos a apenas tentar e agradar a nós mesmos. Assim você faz música para agradar outras pessoas um pouco. Nós tivemos nossos altos e baixos, mas ainda estamos aqui! E ainda estamos tocando melhor do que nunca e ainda temos muito de música em nós!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

UNDERGROUND NEWZ - COMO CITADO ACIMA, 40 ANOS DE HISTÓRIA NAO É PRA QUALQUER UM. MUITAS BANDAS SE INFLUÊNCIARAM E AINDA SE INFLUÊNCIAM PELO RAVEN. O QUANTO É IMPORTANTE SER REFERÊNCIA PARA OUTRAS BANDAS?

JOHN GALLAGHER - Você não pode deixar ser influenciado por total com as bandas, mas sim ser influenciado amplamente por suas atitudes para basear a sua carreira sobre elas. Muitas bandas hoje em dia soa como o Venom ou Slayer. Mas apenas uma pequena imitação dos mesmo. Uma vez que você desenvolve o seu proprio som eu acho que é importante se manter fiel a isso, e explorar limites dentro do estilo que você definiu. Temos um documentário sobre isso em nosso dvd " Rock Until You Drop".

UNDERGROUND NEWZ - OBVIO QUE VOCÊS OUVEM OUTRAS BANDAS, QUAIS BANDAS DESPONTAM NO MERCADO HOJE EM SUA OPINIAO E O QUE TEM OUVIDO ULTIMAMENTE?

JOHN GALLAGHER - Bom eu gosto de ouvir alguns bons vocais ocasionalmente sabe? Eu estou ouvindo as bandas novas como Rival Sons, The California Breed, The Winery Dogs. Há também algumas grandes bandas novas com som mais pesado como o Cauldron, Volture e Night Demon que tem referencias da NWOBHM mas colocam sua própria inspiração. É tudo muito inspirador!

UNDERGROUND NEWZ - RECENTEMENTE, VOCÊS FIZERAM UM SHOW AQUI NO BRASIL! COMO FOI TOCAR POR AQUI E O QUE SENTIRAM POR PARTE DOS FAS BRASILEIROS?

JOHN GALLAGHER - Fizemos 3 shows. Dois como headliners e um abrindo para o Metallica em São Paulo. Quando tocamos pela terceira vez, sabiamos que o público seria grande, e São Paulo mostrou em especial ser surpreendente. A maior multidão para que já tocamos, e eles adoraram ... Nós iremos sair tocar com Metallica em turne por um tempo, para comemoração de 30 anos do Kill 'Em All !!

UNDERGROUND NEWZ - MUITO OBRIGADO PELA BREVE ENTREVISTA ESPERAMOS VER VOCÊS MAIS VEZES AQUI NO BRASIL! DEIXE UM RECADO PARA OS FAS DA PAGINA UNDERGROUND NEWZ!

JOHN GALLAGHER - Muito obrigado aos nossos fãs! Vocês são os melhores! Espero termos o novo álbum em 2015 e vê-los na turnê de novo!!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Raven"


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1982

Metallica: Os bastidores da apresentação em São PauloMetallica
Os bastidores da apresentação em São Paulo


Maridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'AnnoMaridos traídos
Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'Anno

Muito antes do Led Zeppelin: A origem da guitarra gêmeaMuito antes do Led Zeppelin
A origem da guitarra gêmea


Sobre Edilson Luiz Piassentini

Amante do metal desde os 13 anos de idade, fã indiscutível de King Diamond e Mercyful Fate, e também um grande apreciador das cervejas estilo Weiss e um dos editores do site Rock N'Breja! Rock e Cerveja, a combinação perfeita.

Mais matérias de Edilson Luiz Piassentini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280