Aquiles Priester: Os planos da Noturnall são grandes e ambiciosos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Edilson Luiz Piassentini, Fonte: Underground Newz
Enviar correções  |  Ver Acessos

A página Underground Newz teve a honra de entrevistar um dos melhores bateristas do mundo. Estamos falando de Aquiles Priester, conhecido pelo seu trabalho na bandas Hangar, no qual é fundador, e Angra (Angra's Page) onde fez parte entre os anos 2000 e 2008. Hoje Aquiles faz parte da banda Noturnall, formada pelo ex integrantes da banda SHAMAN. Confiram essa exclusiva entrevista onde Aquiles conta um pouco de sua história, prêmios conquistados e os planos para o futuro!

Metal norueguês: as dez melhores bandas segundo o About.comNirvana: Dave Grohl explica porque não toca clássicos ao vivo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

UNDERGROUND NEWZ - AQUILES GOSTARIA DE AGRADECER PELO ESPAÇO EM NOS CONCEDER ESSA ENTREVISTA. SABEMOS QUE VOCÊ É UM BATERISTA RENOMADO NO MUNDO INTEIRO, PARTICIPOU DE GRANDES BANDAS E FIGURA ENTRE OS MELHORES BATERISTAS DO MUNDO, AO LADO DE NEIL PEART, MIKE PORTNOY E GAVIN HARRISON. CONTE-NOS UM POUCO DE SEU INICIO DE CARREIRA E COMO SURGIU A PAIXAO PELA BATERIA.

AQUILES PRIESTER - Comecei dublando o Ultraje a Rigor numa gincana do Colégio Castelo Branco em Foz do Iguaçu-PR em 1985 e nunca mais parei. Comecei tocando numa bateria de latas e de vez em quando, recebo mensagens de vizinhos antigos que não cheguei a conhecer, que dizem que se lembram de mim batendo latas. Aos 16 anos de idade coloquei como objetivo ser um baterista de heavy metal e viajar o mundo mostrando a minha arte... Tem dado certo. Recentemente lancei a segunda edição da minha biografia oficial que conta a história em detalhes. Também pode ser visto no meu site www.aquilespriester.com e no site da banda Noturnall: www.noturnall.com

UNDERGROUND NEWZ - VOCÊ JÁ ENTREVISTOU O ICÔNICO BATERISTA NICKO MCBRAIN DO IRON MAIDEN. COMO GRANDE FA QUE VOCÊ É DE NICKO, CONTE-NOS UM POUCO COMO FOI ESSA EXPERIÊNCIA!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

AQUILES PRIESTER - O Nicko é um daqueles ídolos que vale a pena ser fã. Desde a primeira vez que o vi pessoalmente quando tocamos juntos no festival Drummer Live em Londres, em 2006, todas as vezes que eu o encontro é um grande acontecimento. As vezes não dá para acreditar em tudo que aconteceu desde a primeira vez que ouvi a banda em 1986, quando eles lançaram o disco "Somewhere in Time". Difícil acreditar nessa história toda. Preciso dizer em voz alta que sou muito abençoado por poder viver de música, num país que não dá o menor espaço e reconhecimento para o estilo que escolhi. São os fãs que fazem tudo valer a pena. Assim como tenho fãs, continuo sendo um grande fã do Nicko e do Iron Maiden.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

UNDERGROUND NEWZ - ELE (NICKO) É UMA DE SUAS INSPIRAÇÕES PARA TOCAR BATERIA? QUAIS FORAM AS SUAS INFLUÊNCIAS E QUAIS SEUS BATERISTAS PREFERIDOS?

AQUILES PRIESTER - O primeiro mesmo foi o baterista do c, o Leospa. Depois o João Barone, que hoje também é uma pessoa que tenho contato. Finalmente o Deen Castronovo que me mostrou uma forma agressiva e técnica de tocar bateria e foi ele quem mudou minha vida. O Kiko Freitas foi um dos professores mais importante que tive na vida, assim com o Mimo Aires e o Tabba. Todos são de Porto Alegre, onde passei 12 anos, de 1988 à 2000. Isso também está bem detalhado dia a após dia em minha biografia oficial "Aquiles Polvo Priester".

UNDERGROUND NEWZ - RECENTEMENTE, O SEU DVD AQUILES PRIESTER'S TOP 100 DRUM FILLS FOI ELEITO PELA REVISTA MODERN DRUMMER O MELHOR DVD EDUCACIONAL DE 2014. COMO FOI PARA VOCÊ, DEPOIS DE 37 ANOS DA REVISTA, ESTAR OCUPANDO O LUGAR MAIS ALTO DO RANKING NO MUNDO DA BATERIA?

AQUILES PRIESTER - Um sonho que se tornou realidade. Hoje me recordo do Aquiles de 16 anos que disse que faria algo novo pela música e começo a acreditar no seu legado que será deixado para os amantes da bateria. Esse prêmio é algo inédito para um músico brasileiro e nem por isso alguma coisa mudou em termos de espaço na grande mídia. Continua tudo igual. As vezes fico bem impressionado com a forma que as pessoas lidam com uma conquista dessas. Ao meu modo de ver isso não é um prêmio meu, mas sim do Brasil, é isso que estou tentando dizer.

UNDERGROUND NEWZ - VOCÊ REALIZA SEMPRE MUITOS WORKSHOPS. COMO É CONCILIAR ISSO COM A AGENDA DE SHOWS?

AQUILES PRIESTER - Bem simples. Geralmente os shows são aos finais de semana e os workshops nos dias de semana. Eu gosto muito desses eventos, pois é uma forma de estar bem perto dos fãs e apreciadores do meu trabalho com as bandas que toco. As músicas da Noturnall têm gerado grande expectativa nos meus workshops, por serem músicas bem técnicas e de difícil execução.

UNDERGROUND NEWZ - HOJE, AO LADO DE GRANDES MÚSICOS, VOCÊ FAZ PARTE DA GRANDE BANDA NOTURNALL. O ÁLBUM DE ESTRÉIA DA BANDA TEM UM NÍVEL TÉCNICO MUITO GRANDE. QUAL FOI A SUA CONTRIBUIÇAO NO PROCESSO DE COMPOSIÇAO DO ÁLBUM?

AQUILES PRIESTER - Minha contribuição maior foi tentar entrar no processo todo quando as músicas já estavam prontas e só faltava gravar a bateria. Ou seja, tudo estava gravado e eu precisava ser a ponte para ligar a guitarra, baixo e teclado de forma harmoniosa às linhas vocais. Me lembro que recebi algumas linhas de bateria que, no final das contas, ficaram bem diferentes. Gosto de saber que quando ouço o disco, escuto um Aquiles renovado e interessante, mas que lembra o Aquiles clássico que também tem suas características marcantes. Estou muito orgulhoso do disco e ainda continuo o escutando muito no meu carro. Gosto de ser fã das bandas que estou participando e isso é fundamental para mim. Outra coisa que tenho considerado muito é o bom relacionamento na hora de trabalhar no universo musical e isso tem sido incrível com os meus novos companheiros de banda! Tudo sempre muito tranquilo e com clima bom.

UNDERGROUND NEWZ - O FATO DE TER O FANTÁSTICO RUSSELL ALLEN COMO PRODUTOR AJUDOU PARA QUE O RESULTADO FINAL DO ÁLBUM DE ESTRÉIA DA NOTURNALL FOSSE ESPETACULAR?

AQUILES PRIESTER - Com certeza! A visão dele sempre foi muito mais voltada para as vozes, mas nem por isso deixou de opinar no disco como um todo. O resultado foi incrível e tenho certeza que outras coisas bem legais estão por vir para essa parceria. Já estamos finalizando o nosso primeiro DVD que tem a participação dele e tenho certeza que esse DVD entrará para a história como o melhor show já registrado por uma banda brasileira.

UNDERGROUND NEWZ - COMO VOCÊS ESTAO VENDO O APOIO DOS FAS E COMO ESTAO SENDO AS CRÍTICAS POR PARTE DAS MÍDIAS ESPECIALIZADAS?

AQUILES PRIESTER - Estamos muito felizes com a receptividade. Temos uma preocupação muito grande em manter a qualidade das apresentações ao vivo e isso é uma coisa que o fã realmente valoriza. O fã de heavy metal é muito exigente e tenho certeza que essa aceitação é fruto da dedicação de todos os integrantes da banda, para mostrar a melhor música que podemos fazer para nossos seguidores.

UNDERGROUND NEWZ - NOS SHOWS DA NOTURNALL É POSSÍVEL VER UMA BANDA TOTALMENTE ENTROSADA. PODEMOS LEVAR EM CONSIDERAÇAO QUE, EXCETO VOCÊ, THIAGO BIANCHI, LEO MANCINI, FERNANDO QUESADA E JUNIOR CARELLI JÁ TOCAVAM JUNTOS NO SHAMAN O QUE FACILITA O ENTROSAMENTO. PARA VOCÊ QUAL O FOI O MAIOR DESAFIO PARA ENTRAR NO PIQUE COM ESSES GRANDES MÚSICOS?

AQUILES PRIESTER - O desafio maior é você conquistar seu espaço dentro de um grupo de trabalho que já tem uma dinâmica que funciona. No entanto, o mais importante para a banda é manter a harmonia e clima leve dentro do grupo e temos conseguido isso de forma exemplar. As discussões são muito direcionadas e buscam sempre o melhor para a banda. Dessa forma, acho que tudo é muito fácil e o resultado aparece de forma espontânea.

UNDERGROUND NEWZ - VOCÊS GRAVARAM UM DVD NO CARIOCA CLUB EM SAO PAULO. UM SHOW MUITO ENÉRGICO, E COM CASA CHEIA! COMO FOI AQUELA NOITE, E QUANDO OS FAS PODERAO TER ESSE MATERIAL EM MAOS?

AQUILES PRIESTER - Já tínhamos percebido que seria algo especial quando disponibilizamos os ingressos e eles se esgotaram em menos de 24 horas. O público estava muito à vontade com a banda e a maioria já conhecia as músicas e isso tornou o show muito dinâmico e especial. Gravar um DVD no primeiro show da banda mostra que temos muita coragem e que queremos quebrar todos os paradigmas que são parte de cena metálica no Brasil e agora começamos a traçar as metas para fora do país. Podem aguardar, pois nossos planos são muito grandes e ambiciosos. Nós queremos ser parte da história das grandes bandas do Brasil!

UNDERGROUND NEWZ - COMO VÊ O FUTURO DA NOTURNALL? A BANDA JÁ TRABALHA NA COMPOSIÇAO DE UM NOVO ÁLBUM?

AQUILES PRIESTER - Futuro promissor. Acho que temos um longo caminho para seguir, mas pelos resultados até o momento, estamos indo muito bem e conseguimos coisas muito legais para uma banda estreante, mas com músicos experientes. Sim, já estamos trabalhando levemente no novo material, mas ainda está tudo muito na fase embrionária, mas posso adiantar que dessa vez, será algo mais pesado e rápido que nosso disco de estreia, ou seja, tudo que realmente gosto.

UNDERGROUND NEWZ - AQUILES FOI UM PRAZER FALAR CONTIGO. SOU UM GRANDE FA DO SEU TRABALHO E LHE ADMIRO MUITO. DEIXE UM RECADO PARA OS FAS!

AQUILES PRIESTER - Muito obrigado pelo apoio incondicional galera! Somos uma banda feita para os apreciadores de boa música em estúdio e no palco. Ainda temos muito para mostrar e tudo isso será da nossa forma, uma forma inovadora de encarar o mercado de forma certeira, sem medo de arriscar e criar um novo "benchmarking" dentro de tudo que já foi visto. Estamos muito ansiosos para encontrar vocês nos show. Nos vemos em breve!

Mais Informações:
http://www.noturnall.com
http://www.facebook.com/noturnall
http://www.twitter.com/noturnall
http://www.youtube.com/noturnallofficial




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Aquiles Priester"Todas as matérias sobre "Noturnall"Todas as matérias sobre "Hangar"


Aquiles Priester: Procurando autora de carta de 30 anos atrásAquiles Priester
Procurando autora de carta de 30 anos atrás

Aquiles Priester: vídeo mostrando um resumo de toda sua carreiraAquiles Priester
Vídeo mostrando um resumo de toda sua carreira


Metal norueguês: as dez melhores bandas segundo o About.comMetal norueguês
As dez melhores bandas segundo o About.com

Nirvana: Dave Grohl explica porque não toca clássicos ao vivoNirvana
Dave Grohl explica porque não toca clássicos ao vivo


Sobre Edilson Luiz Piassentini

Amante do metal desde os 13 anos de idade, fã indiscutível de King Diamond e Mercyful Fate, e também um grande apreciador das cervejas estilo Weiss e um dos editores do site Rock N'Breja! Rock e Cerveja, a combinação perfeita.

Mais matérias de Edilson Luiz Piassentini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280