Oliver Hartmann: entrevista ao Underground Newz

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Edilson Luiz Piassentini, Fonte: Underground Newz
Enviar correções  |  Ver Acessos

OLIVER HARTMANN é um grande vocalista e guitarrista, tendo como atividade sua própria banda, o HARTMANN. Oliver também foi um dos fundadores da banda AT VANCE, e também é um dos integrantes do grande projeto de TOBIAS SAMMET, o AVANTASIA, sendo guitarrista e em alguns momentos vocalista.

Fotos de Infância: Amy Lee, do Evanescence, muito antes da famaScorpions: As 20 melhores canções com temática romântica

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E de uma forma muito humilde, hoje é o nosso convidado para essa exclusiva entrevista, falando de sua carreira solo, AVANTASIA e planos para o futuro.

Confiram!

UNDERGROUND NEWZ - OLÁ OLIVER. É UMA GRANDE HONRA PODER FALAR CONTIGO. CONTE NOS UM POUCO SOBRE VOCÊ, QUANDO INICIOU SUA CARREIRA DE MÚSICO, QUAIS FORAM SUAS INFLUÊNCIAS E QUAIS SAO SUAS BANDAS PREFERIDAS.

OLIVER HARTMANN - Eu comecei a tocar guitarra quando eu tinha 10 anos de idade. Durante esse tempo, e nos próximos anos, eu estava ouvindo muitoa todas as grandes bandas de hardrock da época como AC / DC, Whitesnake, Rainbow, Free, Deep Purple, Gary Moore, Malmsteen, Journey e muitos outros. É muito para listar todos eles. E eu tenho que dizer que essas bandas ainda são minhas favoritas, porque todas elas combinaram grandes cantores e guitarristas e isso foi o que me afetou. Então, eu comecei a cantar quando tinha cerca de 16/17 anos e tive minhas primeiras bandas profissionais quando eu tinha 20 anos. Os primeiros lançamentos internacionais aconteceu com o projeto Centers, que mais tarde transoformou no At Vance e tornou-se muito bem sucedida. Não posso esquecer de projetos como Avantasia e outros. Após 4 álbuns com At Vance deixei a banda e comecei a trabalhar na minha carreira solo e na minha própria banda Hartmann.

UNDERGROUND NEWZ - SOBRE SUA BANDA HARTMANN, COMO ANDAM AS ATIVIDADES? EM 2013 VOCÊS LANÇARAM A ÓTIMA COLETANEA THE BEST IS YET TO COME. O ULTIMO ÁLBUM DE ESTÚDIO FOI O EXCELENTE BALANCE. A BANDA JÁ ESTÁ COMPONDO UM NOVO ÁLBUM?

OLIVER HARTMANN - Maravilhoso em saber que você gosta do álbum "Balance". Este foi o quarto álbum de estúdio lançado em 2012. Além disso, também gravamos um CD/DVD ao vivo em 2007 com o nome "Handmade", sendo assim no ano passado tínhamos um material suficiente para lançar uma coletânea. Os principais motivos foram que nos últimos anos alguns de nossos álbuns não estavam disponíveis mais para que as pessoas tivessem a oportunidade de obtê-los. Especialmente em países fora da Alemanha. Então decidimos escolher as melhores ou mais populares faixas e colocá-las em " The Best is Yet To Come ". As vezes, as bandas começam a lançar álbuns como este, quando nada de novo acontece mais. Mas como você pode ver, já estamos trabalhando em um novo álbum e nós estamos realmente ansiosos para lançá-lo no início do próximo ano. Eu acho que as faixas estão muito forte, então eu tenho certeza que o melhor do Hartmann realmente ainda está por vir.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

UNDERGROUND NEWZ - AINDA SOBRE O EXCELENTE BALANCE, QUAL FOI A REPERCUSSAO DO ÁLBUM, QUE PARA MIM É UMA VERDADEIRA AULA DE AOR?

OLIVER HARTMANN - O melhor álbum que já fizemos foi o Balance. Desde nosso primeiro álbum Out in the cold a banda desenvolveu um estilo e sempre subindo um degrau em cada disco então para mim sempre há uma música com as raízes de AOR mas, sempre com elementos novos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

UNDERGROUND NEWZ - ALÉM DE UM GRANDE GUITARRISTA, VOCÊ TEM UMA VOZ MUITO POTENTE. PODEMOS VER ISSO NO PRÓPRIO HARTMANN. QUAL O SEGREDO PARA TUDO ISSO?


OLIVER HARTMANN - Eu não sei, haha eu acho que além de talento que você tem que ter como músico a coisa mais importante é ter e manter a paixão por aquilo que você está fazendo. Eu sempre gostei de música com alma e coração - não importa o estilo - e eu espero que isso se depara em minhas músicas também. E ficar sempre aberto a coisas novas. Talvez esse é o segredo. Se houver um.

UNDERGROUND NEWZ - VOCÊ TOCOU EM BANDAS COMO AT VANCE, EDGUY, AVANTASIA E OUTRAS. O QUE REPRESENTA PARA VOCÊ TER FEITO PARTE DE GRANDES BANDAS?

OLIVER HARTMANN - As pessoas às vezes me perguntam, mas eu nunca foi membro do Edguy. Eles são todos bons amigos e estou sempre feliz por estar envolvido em suas produções, então eu espero que o novo album "Space Police" seja um grande sucesso. É claro que é uma grande honra e um presente ser parte de uma banda como o Avantasia. Eu sei que Tobias Sammet desde a primeira produção que ele me chamou para o papel do "Papa". Ninguém nunca pensou que esse projeto de estúdio ia acontecer ao vivo no palco algum dia, mas desde a nossa primeira turnê em 2008, todos nós nos sentimos como uma banda de verdade. É ótimo fazer parte disso e todo mundo já está ansioso para o que vem no futuro.

UNDERGROUND NEWZ - VOCÊ AINDA FAZ PARTE DO GRANDE PROJETO DE TOBIAS SAMMET, O AVANTASIA. PARA VOCÊ, COMO É TROCAR EXPERIENCIAS COM GRANDES MÚSICOS QUE PARTICIPAM DO AVANTASIA, COMO SASHA PAETH, AMANDA SOMMERVILLE, MICHAEL KISKE, JORN LANDE, ENTRE OUTROS?

OLIVER HARTMANN - Ah, é claro que é uma coisa incrível você trocar experiências com músicos e cantores como Jorn, Eric Martin ou Michael. E é muito divertido de estar em turnê com eles.

UNDERGROUND NEWZ - QUAL A SUA CONTRIBUIÇAO ALÉM DE TOCAR E CANTAR NO AVANTASIA? VOCÊ PARTICIPA DAS COMPOSIÇÕES?

OLIVER HARTMANN - Não, além de fazer alguns vocais, corais e algumas guitarras, eu não estou envolvido na composições. Isso é tudo do Tobi, e como você sabe, ele realmente escreve canções muito legais, por isso não há necessidade de ele me perguntar, haha

UNDERGROUND NEWZ - VOCÊ ACOMPANHA O METAL NO BRASIL? COMO VOCÊ VE A CENA NA BRASIL? TEM ALGUMA BANDA PREFERIDA?

OLIVER HARTMANN - Eu realmente não estou em dia com a cena Hard Rock e Metal no Brasil e eu não conheço muitas bandas exceto, claro, Angra, Soulfly ou Sepultura. Mas é uma boa idéia para atualizar o meu conhecimento agora que você está me perguntando, haha

UNDERGROUND NEWZ - QUANDO OS FAS BRASILEIROS TERAO A OPORTUNIDADE DE VER O HARTMANN NO BRASIL?

OLIVER HARTMANN - Infelizmente não tivemos a oportunidade até agora para tocar na América do Sul e especialmente no Brasil, pois sei que o público é incrível, visto nos nossos shows com Avantasia. Mas eu estou ansioso que algum dia isso vai acontecer com Hartmann também.

UNDERGROUND NEWZ - OLIVER, NOVAMENTE MUITO OBRIGADO PELA ENTREVISTA E PELA HUMILDADE. O METAL PRECISA DE MÚSICOS ASSIM COMO VOCÊ. DEIXE UM RECADO PARA OS FAS DO BRASIL!

OLIVER HARTMANN - Sim, é claro! Eu quero dizer um grande OLÁ a todos os fãs brasileiros de Hartmann e Avantasia e eu espero que nós nos vemos em breve novamente no Brasil!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Hartmann"Todas as matérias sobre "At Vance"Todas as matérias sobre "Avantasia"


Avantasia: 10 músicas essenciais da Metal OperaAvantasia
10 músicas essenciais da Metal Opera

2016: os 5 discos mais decepcionantes de rock/metal do ano2016
Os 5 discos mais decepcionantes de rock/metal do ano


Fotos de Infância: Amy Lee, do Evanescence, muito antes da famaFotos de Infância
Amy Lee, do Evanescence, muito antes da fama

Scorpions: As 20 melhores canções com temática românticaScorpions
As 20 melhores canções com temática romântica


Sobre Edilson Luiz Piassentini

Amante do metal desde os 13 anos de idade, fã indiscutível de King Diamond e Mercyful Fate, e também um grande apreciador das cervejas estilo Weiss e um dos editores do site Rock N'Breja! Rock e Cerveja, a combinação perfeita.

Mais matérias de Edilson Luiz Piassentini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280