Misfits: Jerry Only fala sobre atual formação da banda
Por Gustavo Garcia
Fonte: Overload
Postado em 14 de abril de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O lendário grupo de punk rock americano MISFITS, liderado por Jerry Only, desembarca no Brasil na próxima semana para mais uma turnê, que passará por sete cidades, incluindo o aguardado retorno ao Rio de Janeiro. Precursor do estilo horror punk, que une o rock à estética de filmes de terror, o MISFITS serviu de grande influência a artistas como MARILYN MANSON, ROB ZOMBIE, METALLICA e GUNS N’ ROSES, entre outros.
O baixista e vocalista Jerry Only, membro fundador do MISFITS, concedeu uma entrevista via telefone ao Overload, esbanjando bom humor e satisfação com a atual formação do grupo, que tem Dez Cadena (ex-BLACK FLAG) na guitarra e Eric Arce na bateria. "Estamos em um ótimo momento, esta é a formação mais duradoura da história da banda e é muito bom tocar com Dez e Eric. As pessoas ainda perguntam sobre Glenn [Danzig, vocalista original], mas não vejo muito sentido em insistir nisso. Os meus colegas atuais são músicos criativos, abertos a novas ideias e simplesmente pessoas fáceis de lidar [risos]".
Quando analisa o legado do MISFITS, Jerry reconhece a influência que exerceu em bandas dos mais diversos estilos, algo que se reflete no próprio público que comparece aos shows. "É incrível, cara. Não saberia dizer qual é o perfil de um fã do MISFITS, já que nas turnês encontramos pessoas das mais diferentes origens e idades. Já conhecemos famílias com três gerações de fãs. O avô apresentou o som ao filho, que mais tarde repassou ao neto [mais risos]!".
Enquanto mantém viva uma carreira duradoura, Jerry Only se recorda de amigos que se foram. "Recentemente perdemos Dave Brockie do GWAR [também conhecido como Oderus Urungus] de maneira inesperada. Eu o encontrei há alguns meses em um show do HATEBREED e ele era o velho Dave de sempre. Continuo perdendo amigos, como Peter Steele [TYPE O NEGATIVE] há alguns anos, e continuo por aqui, mantendo a chama acesa". Falando nisso, é verdade que Jerry jantou com Sid Vicious, do SEX PISTOLS, no dia se sua morte? "É real, cara, eu preparei a última refeição de Sid junto com sua mãe. Ele era meu amigo e fiquei ao mesmo tempo triste e bravo com sua morte, pois uma pessoa com tanto potencial poderia fazer grandes coisas, mas acabou sucumbindo ao uso de heroína. Ainda guardo um par de botas e algumas roupas dele como recordação".
Quando indagado sobre suas recordações do Rio de Janeiro, onde o MISFITS toca no dia 20 de abril, Jerry cita outro amigo falecido, o artista plástico chileno Jorge Selarón, radicado no Rio e assassinado no início de 2013. "Fiquei muito triste com a morte do Selarón, já estive na escadaria que leva o nome dele e ainda não entendi as circunstâncias da sua morte. Mas tenho grandes memórias da cidade, já fizemos ótimos shows no Rio e quando estivemos aí com o ANTHRAX em 2012 o piloto do avião deixou eu acompanhar o pouso de dentro da cabine. Foi incrível!".
Sobre o set list, ele diz que agradará qualquer fã da banda: "Vamos tocar clássicos do início da carreira, músicas mais atuais, alguns covers e dois ou três sons do BLACK FLAG. Garanto que todos vão gostar. Hoje em dia cansei de confusões, só quero criar música boa, fazer ótimos shows, encontrar os fãs e quem sabe inspirar as pessoas. Gostaria de mandar todo meu amor aos fãs do Rio, apareçam no show e se divirtam com a gente!".
Serviço:
MISFITS ao vivo no Rio de Janeiro
Convidado especial: WISHCRAFTT
Data: 20 de abril de 2014 (domingo)
Local: Circo Voador
Endereço: Rua dos Arcos, s/n - Lapa
Abertura da casa: 19h00
WISHCRAFTT: 20h00
MISFITS: 21h00
Classificação etária: 18 anos
12 a 17 anos: entrada permitida com responsável legal, mediante apresentação de documento
Pista - Promocional antecipado: R$ 80,00
Pontos de venda:
Bilheteria do Circo Voador
Posto BR Mirili (Av. das Américas, 3757 - Barra da Tijuca)
Posto BR Piraquê (Av. Borges de Medeiros, s/n – Lagoa)
Venda online: www.ingresso.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
O estranho cover do Black Sabbath que Ozzy disse ser "a coisa mais assustadora" que ouviu
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
O cantor de Yngwie Malmsteen que ajudou Edu Falaschi: "Posso tentar alguns contratos?"
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
A música do Queen que Brian May diz ter sido "a mais bonita" que Freddie Mercury escreveu
O melhor solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
As bandas que mais venderam discos no stand dentro do Rock in Rio 1985, segundo varejista
Fã desembolsa equivalente a R$ 76 milhões por guitarra de David Gilmour
Filme com os últimos shows de John Lennon chega aos cinemas em abril
Spin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos
Iron Maiden: quinze canções que definem a banda
Renato Russo não gostou de "Nevermind" e sentiu vergonha por ter ouvido o disco

Misfits ganha primeiros discos de ouro com singles na carreira
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



