Misfits: Jerry Only fala sobre atual formação da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gustavo Garcia, Fonte: Overload, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O lendário grupo de punk rock americano MISFITS, liderado por Jerry Only, desembarca no Brasil na próxima semana para mais uma turnê, que passará por sete cidades, incluindo o aguardado retorno ao Rio de Janeiro. Precursor do estilo horror punk, que une o rock à estética de filmes de terror, o MISFITS serviu de grande influência a artistas como MARILYN MANSON, ROB ZOMBIE, METALLICA e GUNS N' ROSES, entre outros.

Simone Simons: "Rammstein me faz querer mexer a bunda"Metallica: Perguntas, respostas e curiosidades diversas

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O baixista e vocalista Jerry Only, membro fundador do MISFITS, concedeu uma entrevista via telefone ao Overload, esbanjando bom humor e satisfação com a atual formação do grupo, que tem Dez Cadena (ex-BLACK FLAG) na guitarra e Eric Arce na bateria. "Estamos em um ótimo momento, esta é a formação mais duradoura da história da banda e é muito bom tocar com Dez e Eric. As pessoas ainda perguntam sobre Glenn [Danzig, vocalista original], mas não vejo muito sentido em insistir nisso. Os meus colegas atuais são músicos criativos, abertos a novas ideias e simplesmente pessoas fáceis de lidar [risos]".

Quando analisa o legado do MISFITS, Jerry reconhece a influência que exerceu em bandas dos mais diversos estilos, algo que se reflete no próprio público que comparece aos shows. "É incrível, cara. Não saberia dizer qual é o perfil de um fã do MISFITS, já que nas turnês encontramos pessoas das mais diferentes origens e idades. Já conhecemos famílias com três gerações de fãs. O avô apresentou o som ao filho, que mais tarde repassou ao neto [mais risos]!".

Enquanto mantém viva uma carreira duradoura, Jerry Only se recorda de amigos que se foram. "Recentemente perdemos Dave Brockie do GWAR [também conhecido como Oderus Urungus] de maneira inesperada. Eu o encontrei há alguns meses em um show do HATEBREED e ele era o velho Dave de sempre. Continuo perdendo amigos, como Peter Steele [TYPE O NEGATIVE] há alguns anos, e continuo por aqui, mantendo a chama acesa". Falando nisso, é verdade que Jerry jantou com Sid Vicious, do SEX PISTOLS, no dia se sua morte? "É real, cara, eu preparei a última refeição de Sid junto com sua mãe. Ele era meu amigo e fiquei ao mesmo tempo triste e bravo com sua morte, pois uma pessoa com tanto potencial poderia fazer grandes coisas, mas acabou sucumbindo ao uso de heroína. Ainda guardo um par de botas e algumas roupas dele como recordação".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quando indagado sobre suas recordações do Rio de Janeiro, onde o MISFITS toca no dia 20 de abril, Jerry cita outro amigo falecido, o artista plástico chileno Jorge Selarón, radicado no Rio e assassinado no início de 2013. "Fiquei muito triste com a morte do Selarón, já estive na escadaria que leva o nome dele e ainda não entendi as circunstâncias da sua morte. Mas tenho grandes memórias da cidade, já fizemos ótimos shows no Rio e quando estivemos aí com o ANTHRAX em 2012 o piloto do avião deixou eu acompanhar o pouso de dentro da cabine. Foi incrível!".

Sobre o set list, ele diz que agradará qualquer fã da banda: "Vamos tocar clássicos do início da carreira, músicas mais atuais, alguns covers e dois ou três sons do BLACK FLAG. Garanto que todos vão gostar. Hoje em dia cansei de confusões, só quero criar música boa, fazer ótimos shows, encontrar os fãs e quem sabe inspirar as pessoas. Gostaria de mandar todo meu amor aos fãs do Rio, apareçam no show e se divirtam com a gente!".

Serviço:

MISFITS ao vivo no Rio de Janeiro
Convidado especial: WISHCRAFTT
Data: 20 de abril de 2014 (domingo)
Local: Circo Voador
Endereço: Rua dos Arcos, s/n - Lapa
Abertura da casa: 19h00
WISHCRAFTT: 20h00
MISFITS: 21h00
Classificação etária: 18 anos
12 a 17 anos: entrada permitida com responsável legal, mediante apresentação de documento
Pista - Promocional antecipado: R$ 80,00
Pontos de venda:
Bilheteria do Circo Voador
Posto BR Mirili (Av. das Américas, 3757 - Barra da Tijuca)
Posto BR Piraquê (Av. Borges de Medeiros, s/n - Lagoa)
Venda online: www.ingresso.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Misfits"Todas as matérias sobre "Black Flag"


Misfits: o satanismo de Glenn me incomoda, diz Jerry OnlyMisfits
"o satanismo de Glenn me incomoda", diz Jerry Only

Doyle: Lars tem grana, e processou o Napster para ajudar músicos fodidos como eleDoyle
Lars tem grana, e processou o Napster para ajudar músicos fodidos como ele


Simone Simons: Rammstein me faz querer mexer a bundaSimone Simons
"Rammstein me faz querer mexer a bunda"

Metallica: Perguntas, respostas e curiosidades diversasMetallica
Perguntas, respostas e curiosidades diversas


Sobre Gustavo Garcia

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280