Monument: os renegados no resgate do NWOBHM
Por João Miranda
Postado em 05 de dezembro de 2013
Com um trabalho sólido e competente desde 2011, "Peter Ellis" (Vocal), "Lewis Stephens" (Guitarra), "Dan Baune" (Guitarra), "Matt 'Mira' Scott" (Baixo) e "Matt C" (Bateria) vêm ganhando cada vez mais espaço na cena heavy metal britânica. Eles recentemente retornaram de sua primeira turnê européia como suporte do WHITE WIZZARD e agora acabaram de anunciar o lançamento de seu primeiro single do seu já aguardado álbum de estréia.
A experiência desses caras é muito grande, todos já passaram por inúmeras bandas, e por isso eles estão mais do que preparados para trazer um novo sopro de vida para o NWOBHM.
Após o anúncio do lançamento do single "Runaway", aproveitei pra conversar rapidamente com o simpático vocalista e compositor da banda, Peter Ellis.
Entrevista e tradução por João Miranda
Peter, antes de começarmos, como muitos brasileiros podem não conhecer vocês ainda, você poderia nos apresentar o MONUMENT? Falando um pouco sobre a sua missão em trazer o NWOBHM de volta ao seus dias de gloria.
Peter Ellis: O MONUMENT foi formado por mim depois que eu saí da banda de Los Angeles, WHITE WIZZARD e voltei para Londres. O propósito por trás dessa banda era trazer de volta o verdadeiro heavy metal britânico para o Reino Unido e consequentemente para o mundo. Como eu tenho a sensação de que não há realmente uma banda como nós, que é na verdade do Reino Unido.
Peter, já faz um tempo que você está na cena do rock de Londres. Sua primeira banda principal foi o THE MORE I SEE, mas depois você foi para os Estados Unidos para se juntar ao WHITE WIZZARD. Então, qual foi a sua motivação em voltar para Londres e formar o MONUMENT?
Peter Ellis: Eu sempre quis estar em uma banda britânica que tocasse o verdadeiro heavy metal britânico. O MONUMENT é praticamente a minha banda dos sonhos, então eu apenas senti que era o momento certo para mim ir em frente e fazer isso corretamente.
Sabemos que o single "Runaway" será lançado no dia 18 de dezembro pela MGR Music com um show no Garage, em Londres. Será este o único single ou podemos esperar mais músicas antes do lançamento do álbum?
Peter Ellis: Vamos talvez lançar mais um single antes do álbum. Mas eu não posso falar muito sobre isso ainda, me desculpe.
E como os fãs no Brasil vão poder ouvir o single? O single estará disponível no iTunes ou outras plataformas para download?
Peter Ellis: O single estará disponível em todo o mundo via MGR e os fãs brasileiros poderão baixar a música no iTunes, Amazon, Spotify e todos os outros grandes varejistas online.
E quando será lançado o primeiro álbum?
Peter Ellis: Nós estamos planejando um lançamento para março/abril de 2014.
Sabemos que Richie Faulkner do JUDAS PRIEST tocou um solo na música (e EP de mesmo nome) "Rock The Night". Poderíamos então esperar algum convidado especial no álbum?
Peter Ellis: O álbum vai incluir uma nova versão de "Rock The Night", ainda com o solo do Richie, mas este é o único convidado que teremos no álbum.
Muito obrigado Peter! Estarei no show de lancamento do single no dia 18 de dezembro e tenho certeza que a festa será do caralho! E por favor, use este espaço para compartilhar conosco qualquer pensamento que você tenha para completar a nossa conversa.
Peter Ellis: Obrigado. Gostaria apenas de dizer obrigado a todos os fãs brasileiros, que nos apoiaram desde o início da banda e esperamos ter a chance de tocar para vocês em breve! Mantenham o metal verdadeiro vivo!
Está quase tudo para o primeiro álbum do MONUMENT, que será intitulado "Renegades", ver a luz do dia. O álbum foi produzido pelo próprio Peter Ellis e masterizado por Scott Atkis (que já trabalhou com Amon Amarth, Cradle Of Filth e Sylosis). O lançamento está previsto para março/abril de 2014 pela gravadora MGR Music.
Links Relacionados:
https://www.facebook.com/monumentuk
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Dave Mustaine aponta o elemento que diferenciava o Megadeth das outras bandas de metal
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O hábito dos jogadores de futebol modernos que Andreas Kisser não acha nada legal
A curiosa história de um deputado de SP - "Virei político pra liberar show do Sepultura"
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
O cantor que John Lennon achava fraco, mas conquistou o Brasil no Rock in Rio
Tecladista do Faith No More conta como se sentia convivendo com a cena hair metal
Para Gary Holt, Paul Baloff é o maior frontman da história do thrash metal
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
O hit da Legião Urbana cuja letra original "impublicável" permanece desconhecida até hoje
"Não preciso de um iate", diz Kiko Loureiro, "Só me deem mais guitarras e estou feliz"
O apelido irônico que Cazuza recebeu após constante ajuda de Djavan na vida noturna


Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



