Carcass: Walker não sente falta de Mike Amott em novo álbum
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 04 de setembro de 2013
David E. Gehlke do DwadRhetoric.com recentemente conduziu uma entrevista com o Baixista/vocalista, Jeff Walker, da banda de metal extremo CARCASS. Um trecho desta conversa está disponível abaixo.
Deadhetoric.com: "O fardo sobre o novo álbum do CARCASS, "Surgical Steel", é o não envolvimento do guitarrista Mike [Amott]. Se ele estivesse presente, você acha que o álbum seria mais melódico do que já é?
Walker: "Isto é muito hipotético, não? O que as pessoas acham que é a melodia? Estão se referindo às duas guitarras em "Granulating Dark Satanic Mills"? Isto não é melodia. Se você olhar "Reek", isto é melodia. Não há melodia de duas guitarras, mas está lá. Se eu acho que haveria mais melodia? Eu não sei, mas a realidade é que Mike não está no álbum. Eu acho que créditos são sempre bem vindos, Mike definitivamente trouxe algo ao "Necrotism" e "Heartwork", mas com todo o respeito, ele tem muita milhagem e crédito e se analisarmos a situação, seria injusto com Bill [Steer, guitarrista]. Coisas são creditadas, mas na verdade são de Bill no final das contas."
DeadRhetoric.com: Como referência algumas músicas do "Swansong", como "Child's Play". Isto é melódico, e tudo coisa de Bill.
Walker: "Você não pode tirar a contribuição de Mike com os Leads - é fantástico e um respiro de ar fresco em contraposição com o que Bill toca. Mas há muitos leads em "Heartwork" que as pessoas assumem serem de Mike, mas são de Bill. [...] Muitas pessoas estão fazendo downloads de músicas e não estão lendo os créditos. Como eu disse - eu não quero tirar nada de Mike Amott e sua contribuição pra com o CARCASS, mas eu acho que as pessoas passam por cima disso."
Dead Rhetoric.com: Ele agora tem um grande nome, deve ser por isso.
Walker: "Ele se provou ser melhor que eu e Bill em gerenciar, com a coisa do ARCH ENEMY. As pessoas pensam: 'Olhe só Bill e Jeff - eles não tiveram sucesso na hora de comandar uma banda de death metal melódico", então é entendível. Se você perguntar o que Mike e eu trouxemos, não estou certo... quantos álbuns o ARCH ENEMY já fez?"
DeadRhetoric.com: Acho que já estão com oito ou nove.
Walker: "Algumas pessoas perguntam se eu sinto falta dos riffs ou leads de Mike. A resposta é 'Tem oito álbuns por aí com eles.'"
DeadRhetoric.com: Você está lentamente trabalhando através do processo com as pessoas, em termos de razões dele não estar envolvido? Acho que está claro agora.
Walker: "Na verdade não. Por exemplo, nós fizemos alguns shows na América do Sul, e seu nome não foi mencionado nenhuma vez. Estas entrevistas, elas dependem muito das pessoas que fazem as perguntas conhecerem qualquer coisa sobre a banda ou serem fanboys de Mike Ammot. O que é levemente irritante, é difícil escolher suas palavras com cuidado, porque não importa o que diga, quando está lá impresso, preto no branco, pode parecer horrível. Na verdade não há problema. Estou feliz com o álbum, e eu não sinto falta de Mike. Eu não acho que seria beneficiado com sua música nele, e não falo isto de forma amarga. Nós falamos sobre envolver outro guitarrista, mas Bill nunca mostrou muito interesse nisso. Ele queria provar que é tipo um paizão quando falamos do CARCASS. Se estivéssemos cínicos seria ótimo ter Mike envolvido, sem nos importarmos com o fato de ele ser o cara de vendas, ter uma grande base de fãs. o cara é praticamente um rock star no Japão, e não estou exagerando. Ele é praticamente um personagem de Marty Friedman lá, mas é importante esclarecer as coisas, entende?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
A crítica de fã a Bruno Sutter que foi tão embasada que ele aceitou e mudou postura
Titãs: o motivo pelo qual Arnaldo Antunes saiu da banda antes de "Titanomaquia"
Cinco formações que duraram pouco tempo, mas gravaram bons discos
Kreator fará turnê com o Carcass nos Estados Unidos em maio de 2026
Os 10 melhores álbuns da história do death metal, em lista da Metal Hammer
5 discos lançados em 1993 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais



