Carcass: Walker não sente falta de Mike Amott em novo álbum
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 04 de setembro de 2013
David E. Gehlke do DwadRhetoric.com recentemente conduziu uma entrevista com o Baixista/vocalista, Jeff Walker, da banda de metal extremo CARCASS. Um trecho desta conversa está disponível abaixo.
Deadhetoric.com: "O fardo sobre o novo álbum do CARCASS, "Surgical Steel", é o não envolvimento do guitarrista Mike [Amott]. Se ele estivesse presente, você acha que o álbum seria mais melódico do que já é?
Walker: "Isto é muito hipotético, não? O que as pessoas acham que é a melodia? Estão se referindo às duas guitarras em "Granulating Dark Satanic Mills"? Isto não é melodia. Se você olhar "Reek", isto é melodia. Não há melodia de duas guitarras, mas está lá. Se eu acho que haveria mais melodia? Eu não sei, mas a realidade é que Mike não está no álbum. Eu acho que créditos são sempre bem vindos, Mike definitivamente trouxe algo ao "Necrotism" e "Heartwork", mas com todo o respeito, ele tem muita milhagem e crédito e se analisarmos a situação, seria injusto com Bill [Steer, guitarrista]. Coisas são creditadas, mas na verdade são de Bill no final das contas."
DeadRhetoric.com: Como referência algumas músicas do "Swansong", como "Child's Play". Isto é melódico, e tudo coisa de Bill.
Walker: "Você não pode tirar a contribuição de Mike com os Leads - é fantástico e um respiro de ar fresco em contraposição com o que Bill toca. Mas há muitos leads em "Heartwork" que as pessoas assumem serem de Mike, mas são de Bill. [...] Muitas pessoas estão fazendo downloads de músicas e não estão lendo os créditos. Como eu disse - eu não quero tirar nada de Mike Amott e sua contribuição pra com o CARCASS, mas eu acho que as pessoas passam por cima disso."
Dead Rhetoric.com: Ele agora tem um grande nome, deve ser por isso.
Walker: "Ele se provou ser melhor que eu e Bill em gerenciar, com a coisa do ARCH ENEMY. As pessoas pensam: 'Olhe só Bill e Jeff - eles não tiveram sucesso na hora de comandar uma banda de death metal melódico", então é entendível. Se você perguntar o que Mike e eu trouxemos, não estou certo... quantos álbuns o ARCH ENEMY já fez?"
DeadRhetoric.com: Acho que já estão com oito ou nove.
Walker: "Algumas pessoas perguntam se eu sinto falta dos riffs ou leads de Mike. A resposta é 'Tem oito álbuns por aí com eles.'"
DeadRhetoric.com: Você está lentamente trabalhando através do processo com as pessoas, em termos de razões dele não estar envolvido? Acho que está claro agora.
Walker: "Na verdade não. Por exemplo, nós fizemos alguns shows na América do Sul, e seu nome não foi mencionado nenhuma vez. Estas entrevistas, elas dependem muito das pessoas que fazem as perguntas conhecerem qualquer coisa sobre a banda ou serem fanboys de Mike Ammot. O que é levemente irritante, é difícil escolher suas palavras com cuidado, porque não importa o que diga, quando está lá impresso, preto no branco, pode parecer horrível. Na verdade não há problema. Estou feliz com o álbum, e eu não sinto falta de Mike. Eu não acho que seria beneficiado com sua música nele, e não falo isto de forma amarga. Nós falamos sobre envolver outro guitarrista, mas Bill nunca mostrou muito interesse nisso. Ele queria provar que é tipo um paizão quando falamos do CARCASS. Se estivéssemos cínicos seria ótimo ter Mike envolvido, sem nos importarmos com o fato de ele ser o cara de vendas, ter uma grande base de fãs. o cara é praticamente um rock star no Japão, e não estou exagerando. Ele é praticamente um personagem de Marty Friedman lá, mas é importante esclarecer as coisas, entende?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
A estrela do heavy metal que recusou a chance de cantar com Lemmy Kilmister
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
A música que ficou guardada por uma década e acabou virando um grande clássico de Steve Vai
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
Os 11 artistas que Rita Lee alfinetou no clássico "Arrombou a Festa"
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
Angus Young enlouquecia "vendedores de substâncias" quando o AC/DC tocava nos EUA
A específica exigência de Sharon à esposa de Zakk Wylde para ele entrar na banda de Ozzy
O motivo do polêmico comercial de cigarros que Whitesnake fez com o Roupa Nova
Kreator anuncia novo álbum de estúdio e turnê ao lado de lendas do metal
Os 10 melhores álbuns da história do death metal, em lista da Metal Hammer
5 discos lançados em 1993 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Jeff Walker (Carcass) participará da próxima turnê brasileira do Brujeria
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies



