Carcass: Walker não sente falta de Mike Amott em novo álbum
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 04 de setembro de 2013
David E. Gehlke do DwadRhetoric.com recentemente conduziu uma entrevista com o Baixista/vocalista, Jeff Walker, da banda de metal extremo CARCASS. Um trecho desta conversa está disponível abaixo.
Deadhetoric.com: "O fardo sobre o novo álbum do CARCASS, "Surgical Steel", é o não envolvimento do guitarrista Mike [Amott]. Se ele estivesse presente, você acha que o álbum seria mais melódico do que já é?
Walker: "Isto é muito hipotético, não? O que as pessoas acham que é a melodia? Estão se referindo às duas guitarras em "Granulating Dark Satanic Mills"? Isto não é melodia. Se você olhar "Reek", isto é melodia. Não há melodia de duas guitarras, mas está lá. Se eu acho que haveria mais melodia? Eu não sei, mas a realidade é que Mike não está no álbum. Eu acho que créditos são sempre bem vindos, Mike definitivamente trouxe algo ao "Necrotism" e "Heartwork", mas com todo o respeito, ele tem muita milhagem e crédito e se analisarmos a situação, seria injusto com Bill [Steer, guitarrista]. Coisas são creditadas, mas na verdade são de Bill no final das contas."
DeadRhetoric.com: Como referência algumas músicas do "Swansong", como "Child's Play". Isto é melódico, e tudo coisa de Bill.
Walker: "Você não pode tirar a contribuição de Mike com os Leads - é fantástico e um respiro de ar fresco em contraposição com o que Bill toca. Mas há muitos leads em "Heartwork" que as pessoas assumem serem de Mike, mas são de Bill. [...] Muitas pessoas estão fazendo downloads de músicas e não estão lendo os créditos. Como eu disse - eu não quero tirar nada de Mike Amott e sua contribuição pra com o CARCASS, mas eu acho que as pessoas passam por cima disso."
Dead Rhetoric.com: Ele agora tem um grande nome, deve ser por isso.
Walker: "Ele se provou ser melhor que eu e Bill em gerenciar, com a coisa do ARCH ENEMY. As pessoas pensam: 'Olhe só Bill e Jeff - eles não tiveram sucesso na hora de comandar uma banda de death metal melódico", então é entendível. Se você perguntar o que Mike e eu trouxemos, não estou certo... quantos álbuns o ARCH ENEMY já fez?"
DeadRhetoric.com: Acho que já estão com oito ou nove.
Walker: "Algumas pessoas perguntam se eu sinto falta dos riffs ou leads de Mike. A resposta é 'Tem oito álbuns por aí com eles.'"
DeadRhetoric.com: Você está lentamente trabalhando através do processo com as pessoas, em termos de razões dele não estar envolvido? Acho que está claro agora.
Walker: "Na verdade não. Por exemplo, nós fizemos alguns shows na América do Sul, e seu nome não foi mencionado nenhuma vez. Estas entrevistas, elas dependem muito das pessoas que fazem as perguntas conhecerem qualquer coisa sobre a banda ou serem fanboys de Mike Ammot. O que é levemente irritante, é difícil escolher suas palavras com cuidado, porque não importa o que diga, quando está lá impresso, preto no branco, pode parecer horrível. Na verdade não há problema. Estou feliz com o álbum, e eu não sinto falta de Mike. Eu não acho que seria beneficiado com sua música nele, e não falo isto de forma amarga. Nós falamos sobre envolver outro guitarrista, mas Bill nunca mostrou muito interesse nisso. Ele queria provar que é tipo um paizão quando falamos do CARCASS. Se estivéssemos cínicos seria ótimo ter Mike envolvido, sem nos importarmos com o fato de ele ser o cara de vendas, ter uma grande base de fãs. o cara é praticamente um rock star no Japão, e não estou exagerando. Ele é praticamente um personagem de Marty Friedman lá, mas é importante esclarecer as coisas, entende?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
Nick Cave descreve show do Radiohead como uma "atividade espiritual"
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
Adrian Smith fala sobre teste que fez para entrar no Def Leppard
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Os 15 melhores álbuns de metal de 2025 segundo a Rolling Stone
Phil Collen explica porque Adrian Smith fez teste mas não entrou no Def Leppard
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Ian Gillan nem fazia ideia da coisa do Deep Purple no Stranger Things; "Eu nem tenho TV"
O "St. Anger" do Angra que foi produzido sob o art.7º, inciso XIV, da CF/88
Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conhecia
As músicas menos populares do Metallica, de acordo com número de plays no Spotify
Atribuir criação do melodic death metal ao Carcass é uma bobagem, segundo Jeff Walker
Kreator fará turnê com o Carcass nos Estados Unidos em maio de 2026
Os 10 melhores álbuns da história do death metal, em lista da Metal Hammer
5 discos lançados em 1993 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais



