Carcass: Walker não sente falta de Mike Amott em novo álbum
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 04 de setembro de 2013
David E. Gehlke do DwadRhetoric.com recentemente conduziu uma entrevista com o Baixista/vocalista, Jeff Walker, da banda de metal extremo CARCASS. Um trecho desta conversa está disponível abaixo.
Deadhetoric.com: "O fardo sobre o novo álbum do CARCASS, "Surgical Steel", é o não envolvimento do guitarrista Mike [Amott]. Se ele estivesse presente, você acha que o álbum seria mais melódico do que já é?
Walker: "Isto é muito hipotético, não? O que as pessoas acham que é a melodia? Estão se referindo às duas guitarras em "Granulating Dark Satanic Mills"? Isto não é melodia. Se você olhar "Reek", isto é melodia. Não há melodia de duas guitarras, mas está lá. Se eu acho que haveria mais melodia? Eu não sei, mas a realidade é que Mike não está no álbum. Eu acho que créditos são sempre bem vindos, Mike definitivamente trouxe algo ao "Necrotism" e "Heartwork", mas com todo o respeito, ele tem muita milhagem e crédito e se analisarmos a situação, seria injusto com Bill [Steer, guitarrista]. Coisas são creditadas, mas na verdade são de Bill no final das contas."
DeadRhetoric.com: Como referência algumas músicas do "Swansong", como "Child's Play". Isto é melódico, e tudo coisa de Bill.
Walker: "Você não pode tirar a contribuição de Mike com os Leads - é fantástico e um respiro de ar fresco em contraposição com o que Bill toca. Mas há muitos leads em "Heartwork" que as pessoas assumem serem de Mike, mas são de Bill. [...] Muitas pessoas estão fazendo downloads de músicas e não estão lendo os créditos. Como eu disse - eu não quero tirar nada de Mike Amott e sua contribuição pra com o CARCASS, mas eu acho que as pessoas passam por cima disso."
Dead Rhetoric.com: Ele agora tem um grande nome, deve ser por isso.
Walker: "Ele se provou ser melhor que eu e Bill em gerenciar, com a coisa do ARCH ENEMY. As pessoas pensam: 'Olhe só Bill e Jeff - eles não tiveram sucesso na hora de comandar uma banda de death metal melódico", então é entendível. Se você perguntar o que Mike e eu trouxemos, não estou certo... quantos álbuns o ARCH ENEMY já fez?"
DeadRhetoric.com: Acho que já estão com oito ou nove.
Walker: "Algumas pessoas perguntam se eu sinto falta dos riffs ou leads de Mike. A resposta é 'Tem oito álbuns por aí com eles.'"
DeadRhetoric.com: Você está lentamente trabalhando através do processo com as pessoas, em termos de razões dele não estar envolvido? Acho que está claro agora.
Walker: "Na verdade não. Por exemplo, nós fizemos alguns shows na América do Sul, e seu nome não foi mencionado nenhuma vez. Estas entrevistas, elas dependem muito das pessoas que fazem as perguntas conhecerem qualquer coisa sobre a banda ou serem fanboys de Mike Ammot. O que é levemente irritante, é difícil escolher suas palavras com cuidado, porque não importa o que diga, quando está lá impresso, preto no branco, pode parecer horrível. Na verdade não há problema. Estou feliz com o álbum, e eu não sinto falta de Mike. Eu não acho que seria beneficiado com sua música nele, e não falo isto de forma amarga. Nós falamos sobre envolver outro guitarrista, mas Bill nunca mostrou muito interesse nisso. Ele queria provar que é tipo um paizão quando falamos do CARCASS. Se estivéssemos cínicos seria ótimo ter Mike envolvido, sem nos importarmos com o fato de ele ser o cara de vendas, ter uma grande base de fãs. o cara é praticamente um rock star no Japão, e não estou exagerando. Ele é praticamente um personagem de Marty Friedman lá, mas é importante esclarecer as coisas, entende?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
Skid Row deve anunciar novo vocalista ainda este ano, revela Rachel Bolan
Savatage lançará álbum ao vivo da turnê de "Gutter Ballett"
O último mal-estar de Ozzy Osbourne junto ao Black Sabbath
As duas bandas que foram as primeiras a fazer rock nacional nos anos 1980
Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
O hit dos Beatles que é a maior canção de amor dos últimos 100 anos, segundo Frank Sinatra
A canção dos Titãs que Nando Reis coloca entre uma das maiores da música brasileira
O clássico álbum dos Beatles que teve seu lado B rejeitado por John Lennon; "lixo"


Atribuir criação do melodic death metal ao Carcass é uma bobagem, segundo Jeff Walker
Kreator fará turnê com o Carcass nos Estados Unidos em maio de 2026
Os 10 melhores álbuns da história do death metal, em lista da Metal Hammer
5 discos lançados em 1993 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



