Korzus: entrevista com Dick Siebert para o Heavynroll

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Geraldo Andrade, Fonte: Heavynroll
Enviar correções  |  Comentários  | 

KORZUS, esse é um dos maiores nomes do metal brasileiro e mundial. A banda está na ativa desde 1983, fazendo história no Brasil e levando o nome do nosso país para todos os cantos do mundo. Segue abaixo trecho de entrevista com Dick Siebert para a Heavynroll.

3897 acessosHeavy Metal: as dez melhores bandas sul-americanas do gênero5000 acessosPhotoshop: Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e mais

HEAVYNROLL - No inicio, em 1983, você imaginava que iria tornar-se uma lenda do metal brasileiro?

DICK - Nem tinha ideia, fazíamos um som pra nos divertir. Mas com o tempo sabíamos que era isso, ser músico e headbanger é nosso estilo de vida. E essa parada de lenda, é vocês que estão falando.

HEAVYNROLL - Comparando hoje em dia com os anos iniciais da banda,como era o metal no Brasil?

DICK - Era idade da pedra, poucas bandas, pouco público, a informação chegava tarde, nossas mídia eram alguns fanzines de Xerox, dois programas de radio, não tínhamos tecnologia e equipamentos só quando alguém viajava. A parada era orgânica, você tinha de ir atrás. Hoje em dia é a maior moleza.

HEAVYNROLL - Quais os baixos e equipamentos que você usa?

DICK - Uso um Music Man 04 cordas, um Warwick 04 cordas, e dois Music Maker, um de 05 integral e outro de 04 cordas, cordas Elixir, pedal “Bass Pusher” da Fire Custom Shop, cabos Tecniforte, Amplificador Behringer e caixas Marshall.

HEAVYNROLL - Uma vez eu assisti a uma entrevista sua, onde o entrevistador disse que quando ouvia a palavra KORZUS, a primeira imagem que vinha na cabeça dele era o do baixista DICK, concordo com ele, o que você acha disso?

DICK - Cada banda tem seu personagem marcante, talvez seja a semelhança com o BRAD PITT (risos).

HEAVYNROLL - O “tesão” de estar num palco, de estar gravando, ainda é a mesma aquela do inicio?

DICK - Com menos ansiedade e mais experiência, mas "o barato" é sempre o mesmo.

HEAVYNROLL - O ultimo álbum foi “Discipline Of Hate”, de 2010, quando podemos esperar algo novo do KORZUS?

DICK - Para este ano de 2013.

HEAVYNROLL - Essa é uma opinião que peço para todas as bandas e artistas. Queria a tua opinião sobre a internet, tipo redes sociais, Orkut, myspace, Twitter, Facebook, Downloads, isso tudo ajuda na divulgação do Korzus?

DICK - Sim, como somos de uma geração que não tinha todo esse recurso e acompanhamos essa evolução na tecnologia, vejo como uma ferramenta que agiliza em tempo real a informação. Mesmo gostando de um formato mais old school você se adapta a nova realidade.

HEAVYNROLL - Quais os planos para o ano de 2013?

DICK - Lançar o novo álbum é a próxima meta, depois pensaremos nas outras.

Confira a entrevista completa no link abaixo:

http://heavynrollspace.blogspot.com.br/2013/06/korzus-dick-s...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Heavy MetalHeavy Metal
As dez melhores bandas sul-americanas do gênero

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Korzus"

Virada CulturalVirada Cultural
O Metal entrou em peso na programação

Metal SPMetal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo

Regis TadeuRegis Tadeu
Cinco bandas de metal nacional que nada devem aos "gringos"

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Korzus"

PhotoshopPhotoshop
Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e mais

Helter SkelterHelter Skelter
A música que Charles Manson "roubou" dos Beatles

Guns N RosesGuns N' Roses
O que ninguém deve fazer ao se tornar um rockstar

5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosLemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"5000 acessosSeparados no nascimento: Andre Matos e Steve Perry5000 acessosMachine Head: Rob diz que A7X copia Guns, Metallica e Megadeth5000 acessosZakk Wylde: Se Ozzy pedir levo ovos, leite e limpo o cocô do cachorro5000 acessosDave Mustaine: "há bandas cujo nome me ofende"

Sobre Geraldo Andrade

Geraldo "Gegê" Andrade é blogueiro e colaborador no Blog Heavynroll, de Caxias do Sul/RS. Iniciou sua paixão pelo rock n roll, principalmente o heavy metal, nos anos 80, quando pela primeira vez, ouviu um álbum da banda KISS. Tem um currículo com mais de 150 shows, de bandas nacionais e internacionais. Já participou como jurado em festivais de rock na cidade de Caxias do Sul. Está se tornando um especialista em entrevistas, já tendo entrevistado vários músicos nacionais e internacionais. Apoia muitas bandas do underground, pelo Brasil inteiro. Estudante de Comunicação Social – Jornalismo, na Universidade de Caxias do Sul/RS.

Mais matérias de Geraldo Andrade no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online