Ad Sluijter: entrevista exclusiva com ex-guitarrista do Epica
Por Fallen Douglas
Fonte: Deusas do Rock
Postado em 22 de março de 2013
Ad Sluijter, ex guitarrista do Epica, concede entrevista exclusiva ao Deusas do Rock, que pode ser conferida abaixo, já traduzida:
Deusas do Rock - Como foi a produção do álbum "The Wanderer" do Diabulus in Musica?
Ad - Esta foi a segunda vez que trabalhamos juntos, mas em alguns aspectos, foi muito diferente do que o primeiro álbum (Secrets). No "Secrets", um monte de coisas já estavam gravadas, e meu foco era, principalmente, fazer a mixagem. Com o "The Wanderer" nós gastamos muito tempo na pré-produção, antes das reais gravações, que eu acho que é sempre uma coisa boa. E desta vez a mixagem final não foi feita por mim, mas por Jacob Hansen, que fez um grande trabalho!
Deusas do Rock - Na sua página do Facebook, podemos ver que você é muito atleta, quais são seus esportes favoritos, além de ciclismo?
Ad - Meu esporte principal, na verdade, é corrida, mas eu comecei a andar de bicicleta há alguns anos atrás, quando eu tive uma lesão de minha tíbia. Mas eu amo os dois esportes igualmente! Eu costumo ir a correr 3 ou 4 vezes por semana, e, dependendo do tempo (e do clima), pratico ciclismo 1 ou 2 vezes por semana. Eu também sou um grande fanático por ciclismo quando passa na TV, como nas grandes tours e clássicos. Adoro assistir isso na TV!
Deusas do Rock - Você conhece alguma música ou banda brasileira?
Ad - Nós tocamos em alguns shows com Eminence há alguns anos atrás. É uma grande banda e os integrantes são pessoas muito legais!
Deusas do Rock - Há rumores de uma possível participação sua no show "Retrospect", do Epica... É claro que você não pode nos dizer se é verdade, mas você pode nos dar alguma dica?
Ad - Bem, nós realmente não conversamos sobre isso, mas seria uma ideia bem legal, não é?
Deusas do Rock - O que você acha desse universo de bandas com vocais femininos?
Ad - Honestamente, há apenas algumas bandas com vocais principais femininos que ainda me interessa. Muitas delas eu não gosto de tudo. Elas simplesmente não acrescentam nada de novo ao gênero, ou, simplesmente fazem um péssimo trabalho cantando.
Deusas do Rock - Sua última vez no Brasil foi em 2008, com Epica. Há alguma chance de um futuro tour com Hangover Hero?
Ad - Não tenho certeza. Eu acho que todos nós estávamos feliz por ter feito um CD como este, e eu estou muito orgulhoso dele também. Talvez faremos outro álbum, mas nós realmente não conversamos sobre isso ainda. Vamos ver.
Deusas do Rock - O que você tem ouvido nos últimos dias que pode ser novidade para influencia-lo em seu trabalho futuro?
Ad - No momento eu estou ouvindo muito "Anathema". Eu acho que você está sempre influenciado pela música que você ouve, mesmo que seja outro gênero.
Deusas do Rock - Você ouve alguma música que acha vergonhosa?
Ad - Bem, eu tento evitar ouvir o rádio. Eu fui em uma festa da escola que trabalho há algumas semanas, e cara, eles tocaram música ruim! Eu fiquei chocado! Isso para mim foi uma confirmação do porquê de nunca ouvir o rádio haha
Deusas do Rock - Você prefere música ou matemática? Por quê?
Ad - Ambos têm suas coisas boas. A coisa que eu gosto sobre a música é que você pode sentir isso, com a matemática é apenas "correto" ou "incorreto". Mas às vezes isso é algo bom também. Nenhuma discussão sobre se é ou não é bom. Ele simplesmente "é" ou "não é" hehe.
Deusas do Rock - Diga algo para nós, fãs brasileiros:
Ad - Eu fui ao Brasil algumas vezes, e aproveitei bastante a minha estadia, principalmente nos shows em São Paulo. Que multidão! Então, obrigado :-)
Questões: Rebecca Andrade/Jana Simão/Geann Nascimento (Equipe Deusas do Rock - Goddesses Of Rock)
Tradução-Adaptação: Rebecca Andrade/Jana Simão (Equipe Deusas do Rock - Goddesses Of Rock)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Nevermore assina contrato com a Reigning Phoenix Music e prepara novo disco
Mayara Puertas quebra silêncio e fala pela primeira vez do rumor envolvendo Arch Enemy
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Semelhança: vocalistas de rock com vozes quase iguais
Noel Gallagher revela seu único arrependimento em sair do Oasis
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais


Vocalista do Amaranthe e ex-cantoras do Arch Enemy e Delain sobem ao palco com o Epica
O álbum que mudou a vida de Simone Simons (Epica)
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



