Cradle of Filth: entrevista com o guitarrista Paul Allender

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme 'NokturnaL' - ATM, Fonte: All That Metal
Enviar correções  |  Ver Acessos

Antes de iniciar a entrevista vale a pena informar que Paul leciona aulas de guitarras e composição e o mesmo também possui uma empresa de arte. Confira os links no final da matéria.

Cannibal Corpse: o pescoço gigante de George FisherSeparados no nascimento: Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

ATM - Paul você possui uma expressiva carreira com o Cradle of Filth e dono de alguns riffs icônicos. Poderia nos contar sobre esta jornada com a banda? Como começou?

Paul - Eu estava tocando em uma banda de covers de Death Metal e em um showos irmãos Ryan (Paul e Benjamin, guitarrista e tecladista respectivamente) vieram me ver tocar e após uma conversa, eles me convidaram para um Jam e este foi o inicio da minha história com a banda.

ATM - Você tem estado no Cradle of Filth desde o Midian (2000) (de forma consecutiva) e podemos ver um som mais direto após o lançamento do "Godspeed of Devil's Thunder". Esta evolução ocorreu naturalmente você e os demais acharam que a banda deveria voltar um pouco em seu estilo e executar algo mais agressivo?

Paul - Tudo sempre ocorre naturalmente quando eu componho, nunca forcei a barra, forçar faz com a música em si sei como se você não colocasse sentimento, e fosse apenas uma obrigação. A música deve soar de dentro do coração e da alma, e não ser forçada. Eu gosto mais do som agressivo do "The Manticore and Other Horrors" e decidi então fazer desta maneira para que não soasse como nos lançamentos anteriores.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Paul essas eram as questões especificas sobre o Cradle of Filth que eu queria lhe perguntar, mais como uma curiosidade, já que sou um grande fã da banda.

ATM - Paul você é um excelente guitarrista que fez história no Cradle of Filth e amado por seus fãs. Como começou o interesse pela guitarra? Você tinha alguma influência por um ídolo ou familiares naquela época?

Paul - Eu comecei quando tinha 14 anos e naquela época eu era um grande fã de Iron Maiden, Judas Priest, Motorhead e bandas thrash dos anos 80. Tudo o que eu fiz até hoje foi por autoconhecimento, nunca frequentei aulas de guitarra. Sempre escrevo minhas músicas influenciadas por bandas que eu gosto, acho que isso diz muito de onde meu estilo vem e porque não me assemelho com outros guitarristas.

ATM - Durante a sua carreira, você estava em dois projetos chamados "The Blood Divine" e "Vomitorium". Existe algum outro projeto em mente com outro estilo musical ou algo novo onde você consiga se expressar de uma forma diferente do que você vem fazendo hoje no Cradle of Filth?

Paul - O "Blood Divine" foi uma banda de stoner rock criado com Darren White e os irmãos Ryan que estavam comigo no Cradle of Filth. Eu tenho outra banda e nós estamos apenas finalizando a criação do novo álbum e com sorte (dedos cruzados) ele será lançado no final do ano. Eu não vou revelar maiores informações de como será o som, o visual e etc. até que seja veinculado ao público em geral. Alguns amigos que tiveram a oportunidade de ouvir a banda em estúdio acham que o projeto está simplesmente matador.

Lilith Immaculate

ATM - Como o processo de criação funciona para você? Em muitos momentos é difícil para um guitarrista executar o trabalho de criação, pois ele não pode só pensar como guitarrista, mas sim como um todo.

Paul - Eu inicio com a batida de bateria, escrevo alguns riffs de acordo com a batida. Eu começo por aí. O baterista então adiciona sua parte e então eu refaço os riffs até que fiquem perfeitos.

Para conferir o resto da entrevista, acesse o All That Metal, clicando aqui

http://allthatmetal.blogspot.com.br/2013/03/cradle-of-filth-...

Facebook oficial:
https://www.facebook.com/officalpaulallender
Facebook das artes:
https://www.facebook.com/vomitoriumltd
Site para aulas:
http://www.winterlandstudios.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Cradle Of Filth"


Cradle of Filth: Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?Cradle of Filth
Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?

Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metalNoisecreep
Os 10 clipes mais assustadores do heavy metal


Cannibal Corpse: o pescoço gigante de George FisherCannibal Corpse
O pescoço gigante de George Fisher

Separados no nascimento: Bruce Dickinson e Leopoldo PachecoSeparados no nascimento
Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco


Sobre Guilherme 'NokturnaL' - ATM

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline