Anthrax: Charlie Benante fala sobre indicação ao Grammy
Por Rafael Leite
Fonte: Metal Insider
Postado em 12 de fevereiro de 2013
Bram Teitelman, do site Metal Insider, recentemente conduziu uma entrevista com o baterista Charlie Benante do ANTHRAX. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Metal Insider: Eu não vou insistir muito sobre isso, mas vou começar por abordar o grande assunto da banda, que é a partida do guitarrista Rob Caggiano. Você sabia que ele estava criativamente insatisfeito com o ANTHRAX, ou isso é uma surpresa para você?
Charlie: Foi um pouco surpreendente para mim. Eu estava chateado com tudo isso. Ele alegava que queria buscar opções mais produtivas, e que era a sua razão para sair da banda. Ele tinha outros motivos, então eu acho que estava pensando em algo por um bom tempo. Ele queria voltar a trabalhar com a parte de produção e ficar fora da estrada. Mas você provavelmente vai me dizer: "Bem, você sabe que ele juntou a outra banda (Volbeat), né?" Isso torna tudo um pouco confuso. Eu sei que muitos de nossos fãs estavam tristes em vê-lo partir, mas era como, "Se você quer ir produzir, nós entendemos isso." Mas quando você lê que ele saiu para se juntar a outra banda, acaba parecendo algo planejado.
Metal Insider: Vamos falar sobre o seu EP de covers. Não era suposto inicialmente para ser apenas uma edição especial de "Worship Music"?
Charlie: Isso já foi falado como aconteceu. Mas nós tínhamos algumas canções e queríamos fazer algo com elas, porque nós realmente gostamos da forma como elas saíram. Nós queríamos adicionar um pouco mais, então conversamos sobre fazer três ou quatro mais músicas. Joey [Belladonna, vocais] realmente gostou de tocar "TNT", e assim, acabamos gravando a música. Então gravamos covers do RUSH, BOSTON , e alguns do JOURNEY, que Joey gostou muito também. No final tudo ficou realmente ótimo.
Metal Insider: O que você acha sobre ser nomeado para um Grammy pela quarta vez?
Charlie: Para alguns, pode parecer como um "Nossa, eu fui nomeado para um Grammy, eu realmente não me importo", esse tipo de coisa. Mas eu realmente me importo com o Grammy, porque ele mostra como a sua arte esta sendo reconhecida. E ele veio como uma surpresa total para nós, o que foi ainda melhor. Nós não estávamos sentados à espera de ser nomeado, e foi um choque completo. Trabalhamos duro e com muita emoção para gravar, e eu sinto que sermos reconhecidos pela nossa arte é incrível. Eu não sei dizer o que as outras bandas fazem pelos seus discos, mas eu sei o que colocamos nos nossos, e se levou um bom tempo para ficar pronto, foi por alguma razão. Eu estou realmente animado sobre isso, e eu espero que essa vitória aconteça na nossa carreira.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
Wattie, vocalista do Exploited, passa mal no palco novamente
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Ronnie Von ativa modo super sincero e explica por que decidiu sair da RedeTV!
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
O disco dos anos 1980 que foi muito influente para Metallica e Megadeth, segundo Dave Mustaine
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Bill Hudson comenta sobre falta de público de Angra e outras bandas nos EUA
A banda de southern rock mais metal do mundo que "esmagou" o The Who, segundo Gary Holt
As dez piores capas do metal, em uma lista sem Manowar e Pantera

31 discos de rock e heavy metal que completam 10 anos em 2026
Como Charlie Benante conseguiu sua vaga no Anthrax, segundo Scott Ian
Thrash Metal; como surgiu a música do Anthrax que serviu para batizar o gênero
Scott Ian tinha plano improvável caso o Anthrax não vingasse
A situação proporcionada por Lemmy Kilmister que Scott Ian não vai esquecer
A música do Mastodon que deixou o baterista Charlie Benante intrigado
A música do Anthrax que aborda tema sério e tem clipe sombrio
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



