Helloween: Andi fala sobre reunião, novo álbum e turnê

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Lima, Fonte: Helloween Brasil
Enviar correções  |  Ver Acessos

Recentemente o vocalista Andi Deris foi entrevistado pelo site francês RockOne.fr e falou sobre o novo álbum "Straight Out Of Hell", sobre reunir Michael Kiske e Kai Hansen com o Helloween e sobre a nova turnê ao lado do Gamma Ray. Leia a entrevista abaixo:

Metallica: a lista de exigências da banda em 1983Halloween: dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Como surgiu o título "Straight Out Of Hell"?

Andi: Foi ideia do Markus, pois ele é doente pra lançar álbum do Helloween no Halloween, em 31 de Outubro e aí ele disse: "Não seria mais inteligente lançarmos o álbum em Janeiro? Porque se não sobrevivermos depois de 21 de Dezembro, como os Maias previam, não precisaremos lançar o álbum e sair em turnê." E aí todos disseram: "Sim!! Que boa ideia!", e aí se o album for lançado em janeiro significa que sobrevivemos ou poucos sobreviveram e aí viramos "Diretamente Do Inferno", conforme Markus explicou.

Você já foi para Petra?

Andi: Infelizmente não, mas provavelmente ano que vem, pois depois de escrever a música e depois de gostarem tanto da música, não esperávamos que seria algo tão grande. Mas estou feliz e honrado que todos tenham gostado e irei com minha esposa no próximo ano e visitar Nabataea. Eu apenas vi em Indiana Jones, é uma cidade que não parece com Hollywood, mas sim é um lugar real e então fui procurar no Google e vi que a cidade de Petra, é a prova que realmente Nabataea existe.

Sua esposa é aquela que podemos ver no videoclipe de "Mrs. God"?

Andi: Não, minha esposa está no clipe de "Perfect Gentleman", mas não te falarei qual delas é ela.

Se você tivesse apenas 1h antes do fim do mundo, qual seria o último álbum que escutaria?

Andi: O novo álbum dos Deftones, não lembro o nome, ("Koi No Yokan"), nome japonês ou coreano ou tailandês, uma nação inteira. NO Ko Tyan?? Eu não me lembro o nome. Ah, você sabe. O novo do DEFTONES.

Qual música de "Straight Out Of Hell" vocês tocarão na turnê?

Andi: Definitivamente 4 ou 5. Nos sentimos bem em tocar: "Nabataea", "Burning Sun", "Wanna Be God", acredito eu. E mais duas que eu ainda não sei e é algo que ainda estamos vendo, pois Michael quer tocar essa ou aquela e aí ao irmos pro ensaio vemos que: Não - Não. Não é cantável, não é tocável ou por qualquer outra razão. Há sempre 2 pontos que temos em mente: o vocalista Andi e o baterista Dani. Temos que nos sentir confortáveis e tomar muito cuidado com a mistura do set-list porque matar o vocalista ou o baterista, não é muito inteligente se você tem que sair em turnê, que geralmente vai de 14 a 16 meses. Então, temos que tomar muito cuidado com isso.

E sobre tocar "Kill It"?

Andi: Sim, principalmente pra mim. Ela é do mesmo tipo que "Burning Sun". Mas, provavelmente você mataria o baterista. Para Dani é muito difícil. É algo que devemos checar, pois "Kill It" está no set-list de quando saímos em turnê. Meu lema é: só tocaremos ela quando temos 7hs de voo + 24hs de descanso, onde isso me faz sentir bem para tocá-la num show. Sempre checamos isso. Você pode dizer que cantar ou tocar no álbum seja tão fácil quanto no show, e é por esta forma, que ter as duas no mesmo set não dá. Ou até mesmo a "Push" ou a "Perfect Gentleman". É algo que sempre vemos. Pra mim, como vocalista, preciso de uma música brutal que no meio da turnê eu ainda possa cantar facilmente.

Para ler a entrevista completa acesse:
http://helloween.forum-livre.com/n1010-andi-fala-sobre-micha...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Helloween"Todas as matérias sobre "Gamma Ray"Todas as matérias sobre "Unisonic"Todas as matérias sobre "Andi Deris"


Helloween: Análise vocal de Michael KiskeHelloween
Análise vocal de Michael Kiske

Ídolos imortais: Ingo Schwichtenberg, um monstro do power metalÍdolos imortais
Ingo Schwichtenberg, um monstro do power metal


Metallica: a lista de exigências da banda em 1983Metallica
A lista de exigências da banda em 1983

Halloween: dez clássicos do Heavy Metal para curtir a dataHalloween
Dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data


Sobre Rodrigo Lima

Conheci o metal em 1998 com os festival Skol Rock com as bandas Iron Maiden e Helloween que hoje são minhas preferidas e principais influências. Principalmente o Helloween que me inspirou a criar um Fâ-Clube brasileiro para a banda, o Sole Survivor Helloween Brasil.

Mais matérias de Rodrigo Lima no Whiplash.Net.

Goo336x280