Keep of Kalessin: evolução constante no Metal Extremo
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 11 de outubro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A revista virtual HELL DIVINE (que é totalmente gratuita e pode ser lida aqui: http://bit.ly/OC67s3) está lançando sua 11a edição, trazendo na capa uma das bandas que mais tem chamado atenção na atualidade, o KEEP OF KALESSIN. Conversamos com o líder Obsidian C., que nos contou como tem sido a recepção de seus últimos discos e a forma como são compostos e trabalhados. Confira trechos desta excelente entrevista realizada pelo nosso colaborador Marcos Garcia:
HELL DIVINE: "Armada" e "Kolossus" foram dois CDs que mostraram uma banda que não parava de evoluir, mas sempre mantendo uma forte personalidade sonora. Poderia nos dizer o que acha deles, e quais aspectos deles que mais gostou?
Obsidian C.: Pessoalmente, penso que definimos um novo padrão de metal extremo com o "Armada". É um álbum muito original, com riffs muito diferentes de qualquer outra banda de Metal. Com "Kolossus" continuamos a evoluir, mas de algum jeito as pessoas não entenderam bem este álbum como o "Armada". Mas minha opinião é que "Kolossus" é um dos álbuns mais subestimados dos últimos cinco anos. A forma como as músicas são construídas, a atmosfera, os riffs e os vocais são tão diferentes... E eu entendo que seja difícil para os fãs se apegarem a uma música que é tão diferente do que normalmente se ouve, mas eu ainda acho que as pessoas devem dar mais tempo e realmente ouvir o nosso material, porque são álbuns que crescem em você e ele são tão cheios de detalhes que é impossível compreendê-los na primeira, ou até mesmo nas primeiras dez vezes que os ouvem.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
HELL DIVINE: Falando do último disco, "Reptilian" é surpreendente de todas as maneiras, pois ninguém poderia ter dito o que o CD seria antes de sair, mas então veio uma música mais elaborada, mas ainda intensa e pesada. E estava mais épico que antes. Então, como foi a recepção a "Reptilian"? A banda conseguiu chegar ao ponto que você desejava em termos de reconhecimento?
Obsidian C.: A recepção da mídia ao Keep of Kalessin sempre tem sido boa, e ganhamos respeito, especialmente entre outros músicos e bandas de Metal, mas nunca achei que realmente chegamos ao nível de reconhecimento que queremos ou que merecemos dos fãs. Ainda estamos lutando para fazer com que as pessoas compreendam a qualidade de nossa música, muito disso devido a não estarmos seguindo ninguém, mas trilhando um novo caminho no mundo do Metal. Mas as coisas estão crescendo dia após dia, então, esperemos que um dia a maioria dos fãs de Metal compreenda o que a banda quer.
Leia também entrevistas com BLAZE BAYLEY, VULTURE, HARLLEQUIN, AGE OF ARTEMIS, ANDRE MATOS e com o artista gráfico GUILHERME SEVENS.
Ao todo são 50 páginas, contendo diversas colunas, além de resenhas de CDs, DVDs, GAMES e shows. A revista está disponibilizada em formato PDF, mas, pode ser visualizada na tela sem necessidade de download. Para fazer o download gratuito da revista, acesse o link informado abaixo; para abrir o arquivo PDF em seu computador, é obrigatória a instalação do programa ACROBAT READER, que pode ser baixado gratuitamente através do site:
http://get.adobe.com/br/reader
Download da revista:
http://bit.ly/OC653
Para visualizar na tela, acesse:
http://bit.ly/OC67s3
Contatos:
Site: www.helldivine.com
Blog: www.helldivine.blogspot.com
Myspace: www.myspace.com/helldivine
Facebook: www.facebook.com/helldivine
Twitter: twitter.com/helldivine
E-mail: [email protected]
Assessoria de Imprensa: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



João Gordo anuncia rifa com disco do Iron Maiden autografado por Bruce Dickinson
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Angra celebrará 30 anos de Holy Land com show em Porto Alegre em setembro
Angra era hippie e Megadeth era focado em riffs, explica Kiko Loureiro
Metallica reúne mais de 90 mil pessoas no primeiro show de 2026
A banda que definiu os EUA nos anos 1960, segundo Robert Plant
Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
Red Hot Chili Peppers transformam décadas de hits em negócio bilionário ao vender catálogo
Glenn Hughes não pretende fazer novos álbuns no formato classic rock
5 bandas de abertura que roubaram o show e deixaram artistas gigantes sem saber o que fazer
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
Dave Mustaine descarta ex-membros em turnê e cita "coisas horríveis" ditas por eles
O artista do rock nacional que viu Ozzy Osbourne de cuecas no Rock in Rio de 1985
O álbum dos anos 1990 que Mick Jagger considera perfeito: "Cada faixa é um nocaute"
O país que não existe mais e reprovou entrada de Bruce Dickinson no Iron Maiden
O último CD ouvido por Ayrton Senna antes de morrer
Regis Tadeu diz que só um membro da Legião Urbana tocava bem e conta o que curte na banda

Lemmy: "quando surge uma tentação, eu cedo imediatamente"
Eddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"
